Desde um bate-papo, entretenimento até uma forma de consumir
conteúdos interessantes, as lives viraram tendência com o cenário da pandemia;
especialistas lista vantagens em acompanhar uma transmissão ao vivo
As
lives se tornaram cada dia mais frequentes entre influenciadores,
profissionais, pessoas e empresas. Durante a quarentena, as transmissões ao
vivo de cantores mobilizaram milhões de pessoas e trouxeram um recorde de
audiência. Para se ter uma ideia, o Brasil lidera oito posições na
lista das 10 lives mais vistas até hoje no mundo todo, segundo o Youtube. Outro
dado relevante é que houve um aumento
de 70% no número de transmissões ao vivo
e também na audiência das lives no mês de março, de acordo com o próprio
Instagram.
E não é só nesse sentido que a estratégia vem ganhando força. Psicólogos, profissionais de diversas áreas, médicos e até arquitetos vem reinventando o mercado online e compartilhando conhecimento para diversos profissionais e pessoas. Essa conexão virtual vem crescendo e é uma poderosa aliada para quem deseja estar atualizado, buscar conhecimento ou fazer o marketing do seu próprio negócio.
De acordo com Alex Vargas, empreendedor digital com 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, o Instagram tem se tornado a rede social favorita das pessoas tanto para o entretenimento como para os negócios. “Para quem deseja se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo ou mesmo ao seu setor, o Instagram é uma ferramenta poderosa. A prova disso é que a rede social bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos e o Brasil é o terceiro no ranking de mais pessoas que utilizam o instagram”, revela o especialista.
Abaixo,
Alex lista cinco motivos para acompanhar uma live no Instagram. Confira:
1
- Fique atento e se atualize sobre o seu nicho de interesse: se
você for um nutricionista, personal trainer ou mesmo tem um perfil de academia,
fique de olho em assuntos semelhantes aos seus, assim é possível se atualizar
com o público, e até ganhar mais engajamento para sua página. “Poste e veja
conteúdos das pessoas que você quer atingir. Também tenha uma consistência de
posts e interação, uma ou duas vezes por dia, a plataforma aumenta em tráfego
depois das 12h”, complementa Alex.
2
- Interaja com as lives: sabemos da importância do network e,
agora em meio ao distanciamento social que enfrentamos, formar relacionamentos
comerciais e oportunidades de negócios se torna ainda mais presente no meio
digital. Por isso, as lives podem ser uma ponte de encontro além de uma
oportunidade para novos negócios. Recentemente, Ceará,
Airton Fonteles, de 42 anos, anunciou a venda de torresmo durante uma live,
além de ganhar novos clientes, o comerciante foi destaque em diversos perfis e
veículos de comunicação.
“O Instagram olha o relacionamento que você tem com a sua audiência, quem quer crescer tem que ficar de olho no seu perfil e no usuário que te segue. Participe de lives de pessoas importantes, comente e permita que elas possam te chamar para uma chamada em conjunto, isso pode trazer benefícios para ambos os lados”, salienta Alex.
3
- Fique atento aos principais tópicos: as lives são
conversas informais, mas geralmente são recheadas de conteúdos interessantes,
não importa o nicho. “Siga pessoas que proporcionam conteúdos e assuntos que
vão te agregar de alguma forma e fique atento as dicas que esses especialistas
passam nas transmissões ao vivo. Eu, por exemplo, falo bastante sobre marketing
digital e formas de ganhar dinheiro com a internet, pessoas e empresas sempre
buscam meu conteúdo”, exemplifica.
4
- Aprenda e ganhe dinheiro com as lives: se você tem uma
empresa, por exemplo, ou apenas deseja crescer nas redes sociais, quando você
acompanha a live de alguém que você se interesse, pode aprender formas de
também transmitir esse tipo de conteúdo no seu perfil, não importa quantos seguidores
você tenha. “O Instagram, por exemplo, começou a testar uma nova função que
possibilita uma renda a partir das transmissões ao vivo, ainda está em teste,
mas a ideia é oferecer uma espécie de “selo”, em que o seguidor pode comprar
para apoiar o criador do conteúdo e assim deixar seus comentários em destaque
durante a transmissão”, conta Alex.
5
- Dê audiência para quem você segue: um ponto que muitas pessoas tentam
ao realizarem uma live é prender a atenção dos seguidores no Instagram, pois
quanto mais tempo uma pessoa fica em um perfil, mais a ferramenta recomenda
aquele determinado perfil para outras pessoas. “Se você segue alguém que te
proporciona conteúdos do seu interesse, quando participa das lives dessa
pessoa, você está contribuindo para o engajamento dela. É ótimo para ajudar
aqueles profissionais que te ajudam por meio de conteúdos”, finaliza o
especialista.
Alex Vargas - empreendedor digital há mais de 15 anos.
Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos
online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que
é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do
zero. Reconhecidamente como um dos mais bem sucedidos profissionais de
marketing digital do
Brasil. Desenvolveu os melhores treinamentos para empreendedores digitais,
profissionais de marketing e afiliados da atualidade.Reconhecido pelo mercado
como um dos melhores copywriters da
atualidade. Criou cartas de vendas de altíssima conversão. Desenvolveu diversos
negócios na Internet. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do
ano de 2019 do Afiliados Brasil.Motivador de pessoas. Aborda pontos de
motivação e mindset para criação de negócios altamente lucrativos.
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