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segunda-feira, 10 de agosto de 2020

5 motivos para você acompanhar uma live

Desde um bate-papo, entretenimento até uma forma de consumir conteúdos interessantes, as lives viraram tendência com o cenário da pandemia; especialistas lista vantagens em acompanhar uma transmissão ao vivo

 

As lives se tornaram cada dia mais frequentes entre influenciadores, profissionais, pessoas e empresas. Durante a quarentena, as transmissões ao vivo de cantores mobilizaram milhões de pessoas e trouxeram um recorde de audiência. Para se ter uma ideia, o Brasil lidera oito posições na lista das 10 lives mais vistas até hoje no mundo todo, segundo o Youtube. Outro dado relevante é que houve um aumento de 70% no número de transmissões ao vivo e também na audiência das lives no mês de março, de acordo com o próprio Instagram. 

 

E não é só nesse sentido que a estratégia vem ganhando força. Psicólogos, profissionais de diversas áreas, médicos e até arquitetos vem reinventando o mercado online e compartilhando conhecimento para diversos profissionais e pessoas. Essa conexão virtual vem crescendo e é uma poderosa aliada para quem deseja estar atualizado, buscar conhecimento ou fazer o marketing do seu próprio negócio. 

 

De acordo com Alex Vargas, empreendedor digital com 800 mil inscritos em seu canal no YouTube, o Instagram tem se tornado a rede social favorita das pessoas tanto para o entretenimento como para os negócios. “Para quem deseja se manter atualizado sobre o que está acontecendo no mundo ou mesmo ao seu setor, o Instagram é uma ferramenta poderosa. A prova disso é que a rede social bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos e o Brasil é o terceiro no ranking de mais pessoas que utilizam o instagram”, revela o especialista. 


Abaixo, Alex lista cinco motivos para acompanhar uma live no Instagram. Confira: 

 

1 - Fique atento e se atualize sobre o seu nicho de interesse: se você for um nutricionista, personal trainer ou mesmo tem um perfil de academia, fique de olho em assuntos semelhantes aos seus, assim é possível se atualizar com o público, e até ganhar mais engajamento para sua página. “Poste e veja conteúdos das pessoas que você quer atingir. Também tenha uma consistência de posts e interação, uma ou duas vezes por dia, a plataforma aumenta em tráfego depois das 12h”, complementa Alex. 

 

2 - Interaja com as lives: sabemos da importância do network e, agora em meio ao distanciamento social que enfrentamos, formar relacionamentos comerciais e oportunidades de negócios se torna ainda mais presente no meio digital. Por isso, as lives podem ser uma ponte de encontro além de uma oportunidade para novos negócios. Recentemente, Ceará, Airton Fonteles, de 42 anos, anunciou a venda de torresmo durante uma live, além de ganhar novos clientes, o comerciante foi destaque em diversos perfis e veículos de comunicação. 

“O Instagram olha o relacionamento que você tem com a sua audiência, quem quer crescer tem que ficar de olho no seu perfil e no usuário que te segue. Participe de lives de pessoas importantes, comente e permita que elas possam te chamar para uma chamada em conjunto, isso pode trazer benefícios para ambos os lados”, salienta Alex.

 

3 - Fique atento aos principais tópicos: as lives são conversas informais, mas geralmente são recheadas de conteúdos interessantes, não importa o nicho. “Siga pessoas que proporcionam conteúdos e assuntos que vão te agregar de alguma forma e fique atento as dicas que esses especialistas passam nas transmissões ao vivo. Eu, por exemplo, falo bastante sobre marketing digital e formas de ganhar dinheiro com a internet, pessoas e empresas sempre buscam meu conteúdo”, exemplifica.

 

4 - Aprenda e ganhe dinheiro com as lives: se você tem uma empresa, por exemplo, ou apenas deseja crescer nas redes sociais, quando você acompanha a live de alguém que você se interesse, pode aprender formas de também transmitir esse tipo de conteúdo no seu perfil, não importa quantos seguidores você tenha. “O Instagram, por exemplo, começou a testar uma nova função que possibilita uma renda a partir das transmissões ao vivo, ainda está em teste, mas a ideia é oferecer uma espécie de “selo”, em que o seguidor pode comprar para apoiar o criador do conteúdo e assim deixar seus comentários em destaque durante a transmissão”, conta Alex. 

 

5 - Dê audiência para quem você segue: um ponto que muitas pessoas tentam ao realizarem uma live é prender a atenção dos seguidores no Instagram, pois quanto mais tempo uma pessoa fica em um perfil, mais a ferramenta recomenda aquele determinado perfil para outras pessoas. “Se você segue alguém que te proporciona conteúdos do seu interesse, quando participa das lives dessa pessoa, você está contribuindo para o engajamento dela. É ótimo para ajudar aqueles profissionais que te ajudam por meio de conteúdos”, finaliza o especialista.

 

 



Alex Vargas - empreendedor digital há mais de 15 anos. Desenvolveu dezenas de negócios na Internet. É criador de diversos treinamentos online, com destaque para o Fórmula Negócio Online que é considerado o treinamento mais indicado para quem quer começar um negócio do zero. Reconhecidamente como um dos mais bem sucedidos profissionais de marketing digital do Brasil. Desenvolveu os melhores treinamentos para empreendedores digitais, profissionais de marketing e afiliados da atualidade.Reconhecido pelo mercado como um dos melhores copywriters da atualidade. Criou cartas de vendas de altíssima conversão. Desenvolveu diversos negócios na Internet. Ganhou o prêmio de Empreendedor Digital do ano de 2019 do Afiliados Brasil.Motivador de pessoas. Aborda pontos de motivação e mindset para criação de negócios altamente lucrativos.


Nucleo Expert

 

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