Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Em 2020, esqueça de vez o "Plano B"


Diga não ao Plano B 
Divulgação


Especialista em comportamento e motivação, Karina Pólido, alerta sobre o risco de considerar o "Plano B"


Hora de fazer um balanço pessoal sobre 2019. Será que você alcançou todos os seus objetivos, bateu suas metas e viveu aquilo que sonhou quando chegou o novo ano? Se sua resposta for não, é bem provável que você executou errado. Foi o plano B que te fez sair do seu foco. Mas calma, 2020 vem aí e você pode fazer melhor. Karina Pólido, palestrante, especialista em comportamento e motivação, vai te ajudar a não cometer mais esse erro.

“Nós desejamos uma vida de sucesso, mas para isso acontecer é preciso tomar o controle de nossas ações. Estou falando de ser protagonista de sua vida. Ao optar pelo plano B, significa que você está jogando a toalha para o que realmente te fará feliz. Tudo o que realmente queremos está no plano A”, alerta.
E é sobre isso que a especialista tem tratado nas pessoas. De acordo com Karina, imprevisto não é problema, mas iniciar o projeto pensando no segundo plano, sim, é ruim. 

“Por diversas vezes agimos no piloto automático e corremos direto para o plano B. É mais comum do que imaginamos. E fazemos isso porque estamos na zona de conforto. Outro grande problema dos dias atuais”, destaca.

A dica da especialista em comportamento e motivação é focar somente no plano A. Já que muitas pessoas vivem plano B em tudo que fazem na vida.

Faça seus planos acontecerem da forma que você os idealizou e não deixe o piloto automático, a insegurança e o medo de não dar certo travarem o andamento dos seus planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados