Planejar
decoração e estrutura de estandes, além da comunicação da marca podem trazer
resultados mais positivos na exposição
Segundo o Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (OTE-SP), o ano de 2017 trouxe 24,7 milhões de participantes para eventos, feiras, simpósios, palestras, congressos e festivais da capital. Este número mostra a força que o mercado de eventos tem e como as empresas devem se preparar para atrair mais interessados em suas marcas.
A FuturaIM, gráfica líder em web to print, traz algumas dicas para melhorar a exposição das marcas em feiras e eventos.
- Estande
“A imagem positiva de uma empresa pode ser passada no primeiro contato com o cliente ou visitante. Um material gráfico com design bem produzido e até mesmo um layout diferenciado podem agradar à primeira vista e estimular a curiosidade deste cliente”, explica.
Com recursos avançados de materiais e estilos de impressão, o mercado gráfico é capaz de comportar projetos cada vez mais criativos para atender ao setor. Adesivos e etiquetas são materiais que colaboram com a decoração do estande, podendo ser utilizado desde papel couchê, sulfite, vinil até vinil transparente. “Para adesivar superfícies transparentes, sempre aconselhamos o adesivo perfurado, pois ele permite a visão de ambos os lados do ambiente”, afirma Bekmer.
Outras alternativas são cartazes, posters, móbiles e painéis de parede, que são ótimas possibilidades para a decoração, podendo utilizar logo e frases inspiradoras ou dos valores da empresa. “Banners, faixas e lonas são três produtos muito utilizados em feiras, pois chamam facilmente a atenção de quem passa pelo local, ao mesmo tempo que comunicam de forma prática e direta”, explica o gerente da FuturaIM, Wellington Luiz.
Aproveitar o espaço para deixar sites, telefones e redes sociais a vista também são boas opções para destacar os contatos da empresa.
- Comunicação e marketing promocional
Folders especiais e panfletos são recursos ideais para divulgar informações sobre a marca e promoções com condições exclusivas para os participantes da feira, por exemplo. Outra opção, dependendo da época do ano, são as ventarolas e abanadores. “São excelentes opções para refrescar os participantes e de quebra divulgam sua marca”, comenta Luiz.
Os cartões de visita são indispensáveis em feiras e não podem ser esquecidos, uma vez que a empresa conhecerá profissionais que, muito provavelmente, precisarão do serviço.
Algo muito comum é encontrar nos eventos, salas que estejam recebendo palestras e workshops. Esta pode ser uma ocasião para explorar a divulgação das marcas, como pendurar os materiais nas portas e informar o que está acontecendo do lado de dentro.
- Uniformes
- Brindes
“Quando feitos de maneira personalizada, a fixação da marca acontece de maneira natural”, explica Willington Bekmer.
- Marketing digital
Investir em uma boa comunicação nas redes sociais, criar eventos da sua marca para convidar clientes e prospectos, além de ter uma newsletter são boas dicas para ter um bom pré-evento e garantir que a participação na feira seja um sucesso.
- Crie oportunidades
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