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quarta-feira, 3 de outubro de 2018

6 dicas para destacar sua marca em feiras e eventos de 2019


Planejar decoração e estrutura de estandes, além da comunicação da marca podem trazer resultados mais positivos na exposição

A busca pelo aumento de networking e divulgação de serviços são estratégias que qualquer marca vai buscar durante uma participação em feiras e eventos corporativos. Mas, com o volume de empresas presentes no mesmo lugar, é preciso apresentar diferenciais para se destacar.

Segundo o Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (OTE-SP), o ano de 2017 trouxe 24,7 milhões de participantes para eventos, feiras, simpósios, palestras, congressos e festivais da capital. Este número mostra a força que o mercado de eventos tem e como as empresas devem se preparar para atrair mais interessados em suas marcas.

A FuturaIM, gráfica líder em web to print, traz algumas dicas para melhorar a exposição das marcas em feiras e eventos.

  • Estande
Explorar todo o potencial do espaço dos estandes deve ser feito com atenção, pois é uma maneira de destacar o que a empresa tem de melhor para oferecer. De acordo com o diretor da FuturaIM, gráfica web to print, Willington Bekmer, a visibilidade de uma empresa pode ser maior quando há um estande bem estruturado, visualmente bonito e organizado, além de materiais de divulgação bem feitos.

“A imagem positiva de uma empresa pode ser passada no primeiro contato com o cliente ou visitante. Um material gráfico com design bem produzido e até mesmo um layout diferenciado podem agradar à primeira vista e estimular a curiosidade deste cliente”, explica.

Com recursos avançados de materiais e estilos de impressão, o mercado gráfico é capaz de comportar projetos cada vez mais criativos para atender ao setor. Adesivos e etiquetas são materiais que colaboram com a decoração do estande, podendo ser utilizado desde papel couchê, sulfite, vinil até vinil transparente. “Para adesivar superfícies transparentes, sempre aconselhamos o adesivo perfurado, pois ele permite a visão de ambos os lados do ambiente”, afirma Bekmer.   

Outras alternativas são cartazes, posters, móbiles e painéis de parede, que são ótimas possibilidades para a decoração, podendo utilizar logo e frases inspiradoras ou dos valores da empresa. “Banners, faixas e lonas são três produtos muito utilizados em feiras, pois chamam facilmente a atenção de quem passa pelo local, ao mesmo tempo que comunicam de forma prática e direta”, explica o gerente da FuturaIM, Wellington Luiz.

Aproveitar o espaço para deixar sites, telefones e redes sociais a vista também são boas opções para destacar os contatos da empresa.

  • Comunicação e marketing promocional
O fluxo de pessoas em um evento é quase sempre grande. Por isso, contar com uma equipe para distribuir a comunicação da empresa pode ser uma forma de ampliar o alcance da marca.

Folders especiais e panfletos são recursos ideais para divulgar informações sobre a marca e promoções com condições exclusivas para os participantes da feira, por exemplo.  Outra opção, dependendo da época do ano, são as ventarolas e abanadores. “São excelentes opções para refrescar os participantes e de quebra divulgam sua marca”, comenta Luiz.

Os cartões de visita são indispensáveis em feiras e não podem ser esquecidos, uma vez que a empresa conhecerá profissionais que, muito provavelmente, precisarão do serviço.

 Algo muito comum é encontrar nos eventos, salas que estejam recebendo palestras e workshops. Esta pode ser uma ocasião para explorar a divulgação das marcas, como pendurar os materiais nas portas e informar o que está acontecendo do lado de dentro.

  • Uniformes
Quando tratamos dos profissionais, os uniformes são peças chaves nos eventos. Além dos possíveis clientes identificarem seus colaboradores rapidamente, a logo da marca ficará exposta durante todo o período que estiverem no evento. Ou seja, se os funcionários participarem de alguma palestra, a marca estará sendo divulgada para um número maior de pessoas.

  • Brindes
Uma forma de garantia que sua empresa seja lembrada após o evento é a entrega de brindes. Ótimas opções para presentear os clientes prospectos são: agendas, canetas, cadernos e canecas personalizadas, calendários e folhinhas, ímãs de geladeira, marcadores de páginas e mouse pads. 

“Quando feitos de maneira personalizada, a fixação da marca acontece de maneira natural”, explica Willington Bekmer.

  • Marketing digital
Tão importante quanto a comunicação off-line durante a feira, está o marketing nas mídias online, como redes sociais e os principais sites de notícias do setor de atuação de cada negócio.

Investir em uma boa comunicação nas redes sociais, criar eventos da sua marca para convidar clientes e prospectos, além de ter uma newsletter são boas dicas para ter um bom pré-evento e garantir que a participação na feira seja um sucesso.

  • Crie oportunidades
 Depois que o evento terminar, é hora de dar sequência ao networking realizado na feira para que as oportunidades de negócio não se percam. Confira os leads gerados no evento, faça contato, agradeça a presença e inicie o relacionamento.



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