Número de homens
que se dizem responsáveis por afazeres domésticos subiu de 18% para 22%, mas as
mulheres ainda são as principais responsáveis por limpeza, de acordo com
pesquisa encomendada pela Kärcher
A pesquisa traz recortes relacionados aos gêneros: 83% dos homens acreditam que ter uma casa limpa é muito importante; enquanto 78% das mulheres tem essa percepção. Além disso, 54% dos homens contam com o auxílio de um membro da família ou de amigos para manter a casa organizada, apenas 30% das mulheres demanda suporte de outras pessoas. A faixa etária predominante dos que recorrem ao auxílio na hora da limpeza é de 25 a 34 anos.
O estudo também revela que a maioria dos brasileiros levam até uma hora por dia para limpar a casa e que 80% dos entrevistados utilizam baldes e escovas para fazer a limpeza de banheiros, cozinha, sala de jantar, entre outros ambientes. Apenas 50% utilizam aparelhos elétricos, como aspiradores de pó, de janelas ou limpadoras a vapor para fazer a higiene doméstica.
"A pesquisa evidência que o brasileiro tem um cuidado grande com a limpeza doméstica. E embora as mulheres ainda sejam as principais responsáveis pela realização destas atividades, o público masculino começa a desempenhar um papel mais ativo nos cuidados com o ambiente em que vive, para evitar a proliferação de doenças e proporcionar ambientes mais saudáveis para toda a família. E a Kärcher busca o desenvolvimento constante de novas ferramentas que facilitem o trabalho doméstico", afirma Abílio Cepêra, presidente da Kärcher no Brasil.
Kärcher
www.karcher.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário