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quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Fim de ano: Quatro dicas infalíveis para aproveitar o momento e lucrar com vendas diretas


Faltam menos de dois meses para as festas de fim de ano e as vendas diretas podem ajudar muito quem quer aproveitar o momento para garantir uma renda extra. Segundo Dados divulgados pela World Federation of Direct Selling Associations (WFDSA), o Brasil é líder entre os países da América Latina no setor de vendas diretas. No ano passado, o país registrou um volume de vendas de R$ 45,2 milhões, o que nos dá a 6ª posição no ranking mundial.
Entre as categorias com mais produtos comercializados, o destaque foi para os itens de bem-estar com 34%. A linha superou cosméticos e cuidados pessoais, que em 2017, teve 32% do total de vendas mundiais do setor. Considerando todos estes números, a consultora de vendas e novos negócios Roberta Kuruzu, especialista em vendas diretas há mais de 20 anos, listou abaixo quatro dicas infalíveis para quem quer empreender, investir e lucrar com esse tipo de venda. Vejam:

1) Defina metas tangíveis

Em qualquer carreira, é preciso saber para onde você está indo e onde pretende chegar. Ou seja, se você optar por trabalhar com venda direta, prepare-se para enfrentar vários desafios e uma grande concorrência. É necessário ter em mente que, como em qualquer negócio, na venda direta as vendas também podem oscilar, então procure definir metas possíveis, de acordo com a dinâmica de mercado.

2) Escolha bem seu público-alvo

A primeira coisa a se fazer é definir bem o público que você deseja atingir. Analise quem são seus consumidores ideais, busque referências e diferenciais. Só então, decida qual empresa vai representar. Vale fazer um levantamento baseado nas suas necessidades particulares e buscar por nichos de atuação com menos concorrência.

3) Amplie sua rede de contatos

Quanto maior for sua rede de contatos, melhor. No seguimento de vendas diretas, é fundamental gerar cada vez mais contatos qualificados e clientes em potencial. Para isso, frequente mais eventos que reúnem o público que você está almejando atingir. Feiras, bazares e rodadas de negócios, por exemplo, podem ser boas opções.

4) Estude, treine e atualize suas técnicas de venda

O vendedor direto de sucesso é aquele que sempre atinge sua meta, não importa o tamanho dela. É quem conseguiu gerar credibilidade, criar e consolidar um nome atrelado a uma imagem profissional que desperta confiança do cliente ou comprador em potencial. Quanto mais desenvolvido for o networking e as técnicas de venda, melhor. Para isso, vale procurar por cursos e mentorias sobre o assunto, inclusive online.



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