Faltam menos de dois meses
para as festas de fim de ano e as vendas diretas podem ajudar muito quem quer
aproveitar o momento para garantir uma renda extra. Segundo Dados divulgados
pela World Federation of
Direct Selling Associations (WFDSA), o Brasil é líder entre os
países da América Latina no setor de vendas diretas. No ano passado, o país
registrou um volume de vendas de R$ 45,2 milhões, o que nos dá a 6ª posição no
ranking mundial.
Entre as categorias com mais
produtos comercializados, o destaque foi para os itens de bem-estar com 34%. A
linha superou cosméticos e cuidados pessoais, que em 2017, teve 32% do total de
vendas mundiais do setor. Considerando todos estes números, a consultora de
vendas e novos negócios Roberta Kuruzu, especialista em vendas diretas há mais
de 20 anos, listou abaixo quatro dicas infalíveis para quem quer empreender,
investir e lucrar com esse tipo de venda. Vejam:Pesquisar no Blog
quarta-feira, 31 de outubro de 2018
Fim de ano: Quatro dicas infalíveis para aproveitar o momento e lucrar com vendas diretas
1) Defina metas tangíveis
Em qualquer carreira, é
preciso saber para onde você está indo e onde pretende chegar. Ou seja, se você
optar por trabalhar com venda direta, prepare-se para enfrentar vários desafios
e uma grande concorrência. É necessário ter em mente que, como em qualquer
negócio, na venda direta as vendas também podem oscilar, então procure definir
metas possíveis, de acordo com a dinâmica de mercado.
2) Escolha bem seu público-alvo
A primeira coisa a se fazer é
definir bem o público que você deseja atingir. Analise quem são seus
consumidores ideais, busque referências e diferenciais. Só então, decida qual
empresa vai representar. Vale fazer um levantamento baseado nas suas
necessidades particulares e buscar por nichos de atuação com menos
concorrência.
3) Amplie sua rede de contatos
Quanto maior for sua rede de
contatos, melhor. No seguimento de vendas diretas, é fundamental gerar cada vez
mais contatos qualificados e clientes em potencial. Para isso, frequente mais
eventos que reúnem o público que você está almejando atingir. Feiras, bazares e
rodadas de negócios, por exemplo, podem ser boas opções.
4) Estude, treine e atualize suas técnicas de
venda
O vendedor direto de sucesso
é aquele que sempre atinge sua meta, não importa o tamanho dela. É quem
conseguiu gerar credibilidade, criar e consolidar um nome atrelado a uma imagem
profissional que desperta confiança do cliente ou comprador em potencial.
Quanto mais desenvolvido for o networking e as técnicas de venda, melhor. Para
isso, vale procurar por cursos e mentorias sobre o assunto, inclusive online.
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