Foto: Static Pexels
As grandes companhias trabalham com informações de forma rápida, utilizando
milhares de dados que são coletados e analisados praticamente em tempo real. Já
é possível imaginar o volume assustador de informações que chegam por minuto.
Acontece que estas empresas sabem que seus concorrentes já estão trabalhando
com decisões rápidas e assertivas. É vital para qualquer negócio aproveitar
toda informação para não perder grandes oportunidades.
Para o vice-presidente Ewave do Brasil, André Nascimento, ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer vantagens competitivas para as empresas. O uso desta tecnologia para traduzir todos estes dados e criar informações relevantes já é tendência nas grandes empresas, justamente pela rapidez na investigação destas informações e na qualidade do que é coletado.
Para o vice-presidente Ewave do Brasil, André Nascimento, ter essa rapidez para analisar corretamente diversos dados só é possível com o Business Analytics (BA), um conjunto de soluções que permite analisar dados e construir modelos preditivos para auxiliar a tomada de decisão, prever tendências e trazer vantagens competitivas para as empresas. O uso desta tecnologia para traduzir todos estes dados e criar informações relevantes já é tendência nas grandes empresas, justamente pela rapidez na investigação destas informações e na qualidade do que é coletado.
O BA engloba consultas, relatórios, análises, painéis, modelagem
de cenários e monitoramento em tempo real que melhoraram o processo de decisão
importantes: "As soluções de Business Analytics permitem a construção de
Dashboards e relatórios de forma dinâmica cruzando todas as variáveis contidas
na base de dados mais confiáveis. A análise das informações fica bem mais
ampla." explica André Nascimento.
Confira como o BA auxilia as empresas
- Modelagem de dados contextuais
- Análise cibernética
- Otimização corporativa
- Análise de serviços financeiros
- Análise de fraude
- Análise de marketing
- Análise de preços
- Análise de vendas no varejo
- Análise de risco e crédito
- Análise da cadeia de suprimentos
- Análise de talentos
Nenhum comentário:
Postar um comentário