Empreendedor, de 0 a 10 qual é o nível da relação entre você e seus funcionários? Começo fazendo esta pergunta por que entendo que a empresa é o reflexo do seu dono e, que para termos resultados acima da média, precisamos realmente cuidar de tudo que a envolve e, claro, o relacionamento com os nossos colaboradores é um dos fatores mais importantes e também primordiais para o sucesso do negócio.
Neste sentido, segundo uma pesquisa realizada pelo coautor do livro Inteligência Emocional 2.0, o americano Travis Bradberry, e publicada no site Business Insider, enquanto a maioria dos líderes acham que seus colaboradores se demitem por conta de problemas pontuais, na verdade, grande parte dos profissionais pede demissão por conta das atitudes de seus próprios chefes.
Imagino que você não deseja que o mesmo também aconteça em seu negócio. Por evitar isso, é sempre importante avaliar como os seus comportamentos como líder afetam sua equipe e, especialmente, onde a gestão de pessoas, o relacionamento e a comunicação interpessoal podem melhorar.
Já não basta apenas ter uma empresa fora da curva, pois se você como liderança está abaixo da média e, não corresponde às expectativas dos seus liderados a contento, eles não vão ficar. Portanto, se não quer perder seus talentos para a concorrência, veja minhas dicas infalíveis para fazer seus funcionários realmente amarem você e seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário