Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Make de Caveira para o Halloween Maquiadora Renata Almeida





Make de Caveira para o Halloween
Maquiadora Renata Almeida



O Halloween é uma festa típica americana, mas que tem se tornado popular no Brasil, uma vez que mistura elementos que todo brasileiro ama como o lúdico, fantasia e diversão. É uma época propícia para liberar toda habilidade criativa e apostar em looks temáticos, como esse que vai ser ensinado hoje no tutorial de caveira.

“Essa make artística permite uma liberdade maior de criação e é superválido liberar a imaginação. Democrática e unissex, as mulheres que quiserem podem compor o visual com uma coroa de flores e tranças no cabelo, fica espetacular” sugere a maquiadora Renata Almeida, docente e proprietária da escola de maquiagem que leva o seu nome.


1º Passo
Segundo a maquiadora, para criar essa pele esbranquiçada, “usa-se pancake branco que é muito comum nas maquiagens teatrais e circenses”, mas se não tiver em casa, uma base bem mais clara que seu tom de pele vai cumprir a missão, pois o importante é deixar um tom mais pálido


2º Passo
Com sombra preta, faça o esfumado ao redor dos olhos e para facilitar essa parte, pode criar o desenho com um lápis preto e depois só preencher com a sombra. Agora é a parte dos detalhes do nariz e o contorno nas laterais da testa, da maçã do rosto e no maxilar. É uma etapa muito simples e não tem erro.


3º Passo
A terceira e última parte é boca que é a parte mais detalhista, mas simples de produzir. Com o lápis preto crie o desenho dos dentes e leve além do limite da sua boca, para ficar mais parecido com a anatomia de um esqueleto. Se quiser que o contorno preto fique mais expressivo, use o delineador líquido.

Maquiagem pronta, agora é hora de escolher a fantasia. Entre as opções, pode ser uma boa continuar com a temática, escolhendo uma roupa que tenha o desenho do esqueleto humano, ou criar um contraste mais lúdico, como exemplo a fantasia da Chapeuzinho Vermelho ou da personagem preferida. Para fazer o estilo Caveira Mexicana, é só trançar os cabelos e colocar uma coroa bem farta de flores. Look completo para uma festa de Dia das Bruxas.





Renata Almeida - Maquiadora Profissional de vídeo, HDTV, cinemas, salões de beleza, maquiagem profissional (Instituto Krizek, Payot e Catherine Hill), Maquiagem Artística e Consultoria de Imagem. É professora técnica de cursos de maquiagem por todo o Brasil, além de palestrante e conferencista em eventos do ramo. Sócia do salão de beleza premium La Isla, na Vila Olímpia, SP. Foi a responsável pela maquiagem da bateria e mais duas alas da escola de samba Rosas de Ouro, vice-campeã em 2014, comandando uma equipe de 50 profissionais durante o trabalho.
https://www.facebook.com/renataalmeidamakeup


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados