Pesquisar no Blog

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Cinco motivos (entre muitos) para visitar o seu Cirurgião-Dentista!



25 de outubro - Dia Nacional do Dentista

Um sorriso bonito e saudável exige cuidados que devem começar já na primeira infância. Primeiro, a partir das orientações de um profissional, depois em visitas constantes ao consultório odontológico.

Mais do que prevenir doenças bucais e manter a estética, o Cirurgião-Dentista pode ajudar a identificar problemas graves de saúde, elevar a autoestima e até mesmo livrar o paciente de alguns constrangimentos. 

O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo dá excelentes motivos para você valorizar cada vez mais o seu Cirurgião-Dentista!


1 - Ele pode ajudar a evitar até males do coração.
Cáries, inflamações na gengiva, sangramentos... são doenças que podem levar à endocardite bacteriana. Ela afeta a estrutura interna do coração, mais precisamente as válvulas cardíacas. No geral, é provocada por processos infecciosos iniciados na cavidade bucal. A demora do diagnóstico pode levar o paciente a um quadro de insuficiência cardíaca grave. Portanto, o cirurgião-dentista pode ser essencial também para os cuidados com seu coração.

Além de tudo isso, o Cirurgião-Dentista pode ajudar a detectar e prevenir doenças como o câncer bucal, ainda em sua fase inicial. 

  
2 – Prevenção! A melhor forma de manter seus dentes saudáveis. 
As visitas regulares ao Cirurgião-Dentista são muito importantes para prevenção de doenças e, por consequência, para  a manutenção dos dentes. Se no passado era inimaginável envelhecer sem usar próteses dentárias, hoje a realidade é outra. 
15% da população brasileira, segundo a Organização Mundial da Saúde, ainda usa a prótese, mas a projeção é de que esse número diminua. Isso porque hoje há mais acesso à informação e a ações de prevenção à cárie, como a fluoretação das águas. 


3 –Pode dar um up na autoestima! 
A estética do sorriso também é importante e ajuda a levantar a autoestima. Inúmeros são os tratamentos que o cirurgião-dentista oferece para corrigir os dentes, melhorar a estética e a saúde bucal. Restaurações, facetas, lentes de contato, implantes, aparelhos ortodônticos e outros de última tecnologia estão disponíveis! 


4 – Dores de cabeça? Ele também pode te ajudar.
Algumas dores de cabeça podem ser provocadas por problemas de Disfunção da Articulação Temporomandibular (DTM). É isso mesmo! Até 80% dos casos dessa disfunção apresenta a cefaleia como sintoma.
Outro problema bucal que pode ocasionar a dor de cabeça é o bruxismo (ato de ranger os dentes). Esses são apenas alguns exemplos de doenças bucais, diagnosticadas e tratadas por Cirurgião-Dentista, que podem causar a dor de cabeça.


5 – Mau hálito? Consulte seu Cirurgião-Dentista. 
Pode ser constrangedor encontrar alguém que sofre de mau hálito. Ninguém sabe ao certo o que fazer! Alguns se afastam, outros tentam avisar, mas nada melhor do que um Cirurgião-Dentista para tratar do assunto. 

De acordo com pesquisas, cerca de 40% dos brasileiros passam por esse problema, que tem as mais diversas causas. Em visita ao profissional da odontologia o paciente aprende a prevenir o mau cheiro. O cirurgião-dentista detecta o que há de errado no organismo desencadeando a halitose.



  CROSP – O Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados