Pesquisar no Blog

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Saiba como criar looks práticos, lindos e versáteis para diversas ocasiões



Na correria do dia-a-dia é comum optarmos pela primeira roupa que encontramos no armário ou a mais prática. Se não há nenhuma ocasião especial, tudo bem, mas algumas situações pedem um Up na produção. Compor um look bacana pode ser mais fácil do que se imagina. Para facilitar, a Patrícia Biembenguti, proprietária da Vahine Moda Feminina, dá algumas dicas:


Para o dia-a-dia: Blusa lisa pode ser uma boa opção para usar com calça Jeans ou flare. Nos pés, é possível compor o look com espadrilles, sapatilhas, tênis ou sandálias não muito altas. Em caso de dias frios, dá para usar um blazer e investir em acessórios. Já em dias de calor, há a possibilidade de tocar a calça pelo short jeans, de alfaiataria ou algum outro tecido de sua preferência. Invista em cores, tanto no look quanto nos acessórios. Lenços para complementar o look também são uma boa pedida.


Para o trabalho: Se o seu trabalho é mais formal, opte por usar vestidos, calças ou saias de tecidos mais finos e tons neutros. Escolha também por camisas ou blusas rentes ao corpo, porém discretas e não muito justas. Quanto aos acessórios, invista nos menores, com poucos detalhes e um salto médio ou alto. Se o seu trabalho é descontraído e permite um look despojado, invista em cores, em acessórios um pouco maiores e mais coloridos, mas mantenha a descrição e o bom senso ao escolher. No Casual Day, dá para apostar na dupla calça jeans (ou saia) e sapatilha, acompanhada de uma blusinha que você goste.


Para o Happy Hour: Chegou a hora de se divertir, descontrair, tomar uma cerveja e por que não, ousar um pouquinho no look? Vestidos e saias são sempre uma boa pedida para um barzinho, dá para usar com sapatilha, sandália rasteira, de salto alto e dependendo do look, até de tênis, o que não é o caso aqui. Neste caso, um vestido com detalhes em renda, com tecido diferente, estampas ou detalhes de brilho, cai bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados