Pesquisar no Blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O papel da drenagem linfática no alívio à retenção de líquidos



Saiba como aproveitar a técnica chinesa no combate ao inchaço e retenção de líquidos.


Muitas mulheres, sofrem com a retenção de líquidos, um problema que surge por vários fatores. Esse distúrbio pode acarretar sensação permanente de desconforto e inchaço em várias partes do corpo, com destaque para as pernas, tornozelos, mãos, pés e barriga. A drenagem infática  pode colaborar, e muito, para a eliminação dos líquidos retidos, porém, é imprescindível que seja aliada a hábitos saudáveis.

A retenção pode ser ocasionada por alimentação incorreta, desequilíbrios do organismo, alterações hormonais ou mesmo fatores como hereditariedade, falta de exercícios físicos, baixa ingestão de líquidos e a deficiência de algumas vitaminas. Situações rotineiras, como usar roupas apertadas e passar muito tempo em uma mesma posição, também podem influenciar. Esse é um problema que atinge quase a totalidade da população feminina em algum momento e pode causar um aumento de peso de até 2 Kgs. Para identificá-lo, basta fazer pressão sobre os edemas, se a marca permanecer por mais de 3 segundos, o resultado é positivo.

Para aliviar os transtornos, a massoterapia possui técnicas específicas de manipulação, que fazem com que a água que se acumula na camada subcutânea da pele, entre as células, seja deslocada e, naturalmente eliminada. Segundo a massoterapeuta e proprietária da Minha Massoterapeuta Estética, Fabíola Fernandes, os movimentos são suaves, porém firmes e estratégicos para estimular o sistema linfático “Com a drenagem, o sistema linfático trabalha mais rapidamente, contribuindo para a distribuição eficaz dos líquidos pelo corpo, eliminando os inchaços”, explica. 

Ao mesmo tempo, Fabíola lembra que só o tratamento não resolve o problema “a massagem é feita pensando em aliviar os sintomas e viabilizar o melhor funcionamento do organismo, mas reduzir o consumo de sódio e gordura, praticar exercícios e ingerir 2 litros de água diariamente é muito importante”, enfatiza a profissional. 

A drenagem linfática faz parte da massoterapia, conjunto de técnicas chinesas, indolores, naturais e não invasivas que promovem o bem estar e o equilíbrio do organismo, através da manipulação dos tecidos, com o auxílio de óleos e cremes essenciais que colaboram para resultados rápidos e visíveis.

Quer conhecer mais sobre a massoterapia estética? Siga o Instagram: @minhamassoterapeutaestetica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados