Pesquisar no Blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

10 Dicas para a mulher dar a volta por cima




O câncer de mama é a doença mais temida pelas mulheres, devido sua gravidade, evolução imprevisível e mutilação, que causa significativas alterações na autoimagem da mulher. Receber o diagnóstico de câncer de mama é uma notícia devastadora, causando forte impacto na vida pessoal e profissional.

O mês de outubro, conhecido como “Outubro Rosa”, movimento popular internacionalmente conhecido e comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades, com participação de celebridades.

Andrea Deis, gestora empresarial pela FGV,  fala sobre como a mulher pode superar o trauma da doença, dar a volta por cima e se sentir bonita, alegre e competente no mercado trabalho.
Para ela,  o “Outubro Rosa” é mais do que uma lembrança ou um marco, é uma reflexão para a mulher poder se observar fisicamente. A vida moderna afasta a mulher do espelho, de cuidados e olhares para o corpo e para o emocional. A mulher vem assumindo cada vez mais um espaço no mundo corporativo e representatividade no orçamento do lar e da família. Vem adquirindo direitos, mas também deveres que as afastam de si mesmas. “A mulher é mãe, amante, namorada, vó, essencialmente mulher” diz Andrea.

A mulher quer e gosta de ser amada, acolhida, querida, cuidada, lembrada, e hoje ela oferece todas essas virtudes para e no ambiente de trabalho, mas não consegue se priorizar. “A mulher tem encarado uma carga de “mulher maravilha”, tudo posso, até que adoeço”.

Porém, quando a doença chega, muitas vezes tão silenciosa e inoportuna que a mulher não dá atenção a ela, assim leva centenas de mulheres e deixa outras mulheres com autoestima afetada, cansada, com autoconfiança abalada e feminilidade afetada e o sentimento de incapacidade e dor. Dor clínica e dor emocional, dor do arrependimento e agora do cuidado, sentimentos que se confundem, mas que trazem o entendimento que se precisa aprender. “Que este não seja o “OUTUBRO ROSA”, e sim o “ANO ROSA”, o ano capaz de dar um novo significado a mulher brasileira, que seja o resgate da sua essência, o olhar para o espelho” pondera Deis.

DICAS PARA SUPERAR CRISES E TRAUMAS E SER UMA PESSOA RESILIENTE NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL:
  1. Escolha por viver;
  2. Escolha por você;
  3. Olhe para o mundo a sua volta;
  4. Consagre as coisas que conquistou;
  5. Celebre seus dias, dia-a-dia;
  6. Se cair, se levante;
  7. Se doer, chore;
  8. Se chorar, agradeça por estar viva;
  9. Siga seu tratamento, mas também sua rotina; e,
  10. Se cansar, não se desanime porque viver é uma escolha. E, a vida é uma só!


Andrea Deis - Gestora Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas, Master Coach com mais de 15.000 hs de atendimento, Pedagoga, Palestrante, Orientadora Vocacional,  Atuando ativamente na construção de carreiras e consultoria estratégica, tática e operacional.
(www.andreadeis.com.br








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados