Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Guia de cabelos: tendências de cortes para o verão 2017




Especialista do Image Hair Studio revela quais looks vão virar "hits" na temporada mais quente do ano e as famosas que já adotam os estilos


Com os dias quentes nas principais capitais do país, já está claro que o verão 2017 vai vir com tudo e as tendências de moda e beleza já batem à porta. E como toda mulher curte andar na moda, os cortes que vão ser tendência para os dias de calor na temporada de verão 2017 não podem passar em branco.  

Pensando nisso, o hairstylist do salão Image Hair Studio, Bony Silva, listou as tendências que as famosas já estão lançando por aí para ninguém errar no look. Anote ainda dicas do que as mulheres podem apostar como propostas de corte e cor para o verão  2017, seja ela adepta das madeixas  crespas, onduladas, cacheadas, curtas, longas ou médias! 

Cabelos curtos: tendências para o verão 2017 

O corte assimétrico está bombando para a nova estação. O corte é feito em camadas com uma lateral mais alongada que outra. Despojadoprático e feminino, o corte vai chegar com tudo. É ideal para as mulheres que são cheias de personalidade. Outra opção que será tendência é o pixie cut, no estilo joãozinho. O corte é ousado e quebra a ideia de corte masculino, deixando muitas mulheres com um visual mais sexy e jovial.  

Veja a opinião do hairstylist: 

Se você, que está confiante em entregar as suas madeixas sem medo às tesouras, os curtinhos assimétricos e os curtos com franja lateral estarão novamente entre os cortes mais pedidos de 2017. Uma das apostas é o pixie cut com fios  bem curtos, desfiados e franjas laterais. Ele vem para te inspirar. A finalização pode ser de acordo com a textura do cabelo e comprimento dos fios. Franjas escovadas, brilho molhado com auxílio de pomadas ou gel, difusor, basta você se jogar nesse visual moderno”. 

Famosas que já usam esses tipos de cortes: Juliana Paes, Claudia Abreu, Sophia Abrahão. 

 Cabelos médios: tendências de cortes para o verão 2017 
long bob continua a ser o queridinho da próxima estação. Deixando o visual romântico e o cabelo com movimento, o estilo é uma opção para quem não quer deixar os fios tão curtos.  

Confira o que o Bony falou sobre a tendência: 

Nesse ano de 2016, quem veio para fazer a cabeça das famosas e de todas foi o long bob. E se você não foi adepta da febre, mas ficou coaquela vontade, calma que ainda dá tempo de se jogar nessa tendência. O queridinho da mulherada ainda vem com tudo na próxima estação. O corte é ideal para você que está disposta a investir em uma mudança no visual, mas não está disposta a radicalizar. O comprimento fica entre a altura da clavícula ou encostando no ombro, com parte frontal levemente mais alongada, podendo ser personalizado para todos os formatos de rosto e texturas de cabelo. Um dos principais pontos a favor desse corte é a versatilidade, adequando-se as inúmeras variações. A manutenção para você estar com seu long bob sempre em dia é a cada 6 ou 8 semanas” 

Famosas que já usam esse tipo de corte: Camila Coutinho, Camila Coelho. 

Cabelos longos: tendências de cortes para o verão 2017 
Para esse verão, as ondas estão dispensadas para dar lugar à tendência dos cabelos retos e lisos. O segredo desse corte é deixar sempre o cabelo bem cortado e cuidado. Para não sofrer com o calor, o penteado que também está vindo como moda vai te salvar: é o rabo de cavalo baixo.  

Veja as opiniões do hairstylist: 

Na próxima estação, os longos vêm de cara nova. A ideia é que eles venham abaixo do busto e tenham leves camadas, deixando as pontas mais leves e com menos volume, algo que remeta aos cabelos do fim da década 60. Invista em protetores térmicos se você é adepta de calor (secador, chapinhababyliss) para imprimir um styling aos fios. 

O especialista diz ainda que independentemente da escolha, o volume não pode ser deixado de lado. “Antes temido pela mulherada, hoje ele vem imprimindo sensualidade e personalidade. Para os cabelos cacheados ou crespos, invista nos repicados na altura dos ombros e acima do busto, dando forma e movimento. Não esqueça de ter sempre a mão máscaras hidratantes e leave-in, eles vão te proporcionar um visual saudável e com balanço” recomenda Bony. 

Famosas que já usam corte de longos: Cleo Pires, Sarah Jessica Parker. 

Famosas que já usam corte cacheado: Sheron MenezesSolange Knowles. 

- Tendência de cores para o verão 2017 

Para as cores das madeixas, a tendência será inspirada na super tendência do momento em make-up. “Essa técnica consiste em um jogo de luz e sombra para criar profundidade, trazendo pontos de luz em determinadas áreas do rosto e comprimento das madeixas. Com fundos cada vez mais naturais e sombreados com micro mechas, os cabelos são adequados a diferentes formatos de rosto, com intuito de imprimir luz em pontos específicos, explica o cabeleireiro do Image Hair Studio. A técnica pode ser adequada a qualquer tipo de rosto ou cabelo. 

Famosas que já aderiram a técnica: Ciara. 

Para finalizar, lembre-se dsempre procurar um especialista para realizar seu corte de maneira segura e que não cause danos aos fios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados