Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Qual a prótese de silicone ideal para a paciente?


 
A mamoplastia de aumento ou cirurgia de aumento da mama é um procedimento cirúrgico voltado para mulheres que estão insatisfeitas com o volume de seus seios. A cirurgia consiste em colocar próteses para aumentar, deixar simétrica ou reconstruir as mamas, após perda parcial ou total delas, através de uma incisão, que pode ser embaixo da glândula ou abaixo do músculo, variando de acordo com o caso.
Mas uma importante parte do procedimento, que deve ser inteiramente acompanhado por um cirurgião profissional, etapa por etapa, é a escolha da prótese de silicone ideal. E a resposta mais correta é: depende de cada paciente e do formato final desejado por ela, porque as próteses variam e é necessário analisar previamente antes de escolher, pois influenciam o resultado final. O cirurgião vai levar em conta o contorno corporal, a quantidade de tecido mamário, a aparência desejada, dentre outros fatores, para escolher o modelo e tipo certo. 


Como é constituída a prótese de silicone
Como citado acima, a prótese pode variar em relação ao seu volume, que é medido em mililitros (ml), formato ou revestimento.
Seu formato pode ser, basicamente:

  • Baixo: Esse tipo de prótese é indicada para quem deseja uma maior projeção do colo e pouca para a frente. Possui uma base mais larga e sua utilização não é muito comum, mas pode ser usada em casos de reconstrução mamária;
  • Alto: Sua base é menor e mais alta, dando projeção para a frente e pouco preenchimento de volume mamário. É a mais adotada pelas pacientes. Há também o super alto, que projeta a mama ainda mais para a frente, valorizando o colo mamário;
  • Anatômico: Possui um formato de gota e é mais indicada para pacientes que procuram um aumento na forma e um contorno mais proporcional ao seu corpo.

O revestimento da prótese pode ser:
  • Texturizado: É um pouco esbranquiçada e com textura áspera, o que facilita o processo de aderência da prótese nos seios. É a mais utilizada;
  • Poliuretano: Tem a cor amarelada e é revestida com espuma de poliuretano. É a que possui menor tendência à contratura capsular – distorção do formato da mama ao formar uma cápsula fibrosa ao redor de corpos estranhos.

A superfície lisa, hoje em dia, já não é mais utilizado devido à sua alta taxa de contratura capsular, o que oferece possíveis riscos para as pacientes. Com as mudanças positivas nas próteses, o número de casos com complicações diminuiu drasticamente. Atualmente, elas são feitas de silicone em gel coesivo, que impede o vazamento mesmo quando rompida, sendo muito seguro e sem restrições para rastreamento do câncer de mama e a cirurgia deixa cicatrizes discretas, como as próteses utilizadas na Clínica do Dr. Juan Sánchez de Cirurgia Plástica. As próteses, por conta desses fatores, podem permanecer muito tempo no corpo, sem maiores preocupações.


A escolha da prótese ideal é uma decisão tomada em conjunto entre a paciente e o médico cirurgião, pois desde o volume até o formato são questões que influenciam diretamente o resultado final. Analisar a silhueta da paciente, dentre outros requisitos são essenciais para uma harmonia positiva da prótese e corpo da mulher.


Fonte: http://drjuan.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados