Pesquisar no Blog

domingo, 23 de março de 2025

Das passarelas mundiais para o dia-a-dia

 5 técnicas de layering para o Outono/Inverno 2025

Com janeiro e fevereiro sendo os mais quentes da história, a nova temporada promete um clima mais ameno, com a influência de sobreposições e peças de meia-estação

 

O Outono chega no dia 20 de março, e você já se perguntou o que estará em alta entre as tendências da moda para a estação? Fica difícil planejar quando as estações estão cada vez mais imprevisíveis, como no Brasil, que tem enfrentado ondas fortes de calor. O mês de fevereiro foi o 3º mais quente da história, de acordo com dados do Serviço Copernicus - Programa de Observação da Terra da União Europeia -, e as temperaturas devem continuar altas nos próximos meses, desafiando o padrão histórico da estação. 

O mercado da moda acabou se tornando um dos mais impactados pelas mudanças climáticas. As marcas brasileiras já estão se adequando e, para a próxima coleção de Outono/Inverno, a tendência é que o mix de produtos seja composto por menos peças pesadas e mais peças de meia-estação, que são coringas para se adaptar às variações de temperatura e climas mais quentes. As sobreposições ou layerings também aparecem como uma das principais tendências e técnicas de styling para Outono/Inverno 2025 permitindo adaptação no visual ao longo do dia. 

Conheça 5 dicas de layering inspiradas nas passarelas mundiais, como apareceram nos desfiles de marcas como Stella McCartney, Schiaparelli e Issey Miyake, apresentadas por Audrei Russo, Diretora de Marcas Adulto do Grupo Malwee:

 

Mix de texturas

Flávia Alessandra e Otaviano Costa vestem peças da coleção
 Outono/Inverno 2025 da Malwee. O casal é embaixador da marca.





Em vez de sobrepor muitas camadas pesadas, optar por diferentes texturas pode criar profundidade e estilo. Combinar blusas sem manga com cardigans finos de lã ou coletes de tricô ou moletom é uma boa opção. Para os homens, uma clássica jaqueta de lã por cima de uma blusa social aberta, compõe qualquer look. 






Vestido como base


Os vestidos (em malha, algodão ou até mesmo viscose) são peças práticas para criar camadas. Sobrepor uma camisa de gola e botão por baixo ou um casaco leve por cima é uma solução versátil que cria um visual que transita bem entre as diferentes temperaturas. Mas, os vestidos também combinam com casacos mais pesados, usados como uma segunda ou terceira peça.

 

Sobreposição de camisas



Camisas de manga longa de tecidos frescos, como algodão ou linho, podem ser usadas sozinhas ou sob outras peças. Uma combinação atemporal pode ser uma jaqueta sobre camisa de manga longa quadriculada. Ou ainda uma camisa de gola e botão com um suéter ou cardigan de tricô leve por cima, criando um look confortável e moderno. É possível deixar a camisa por baixo à mostra para um toque descomplicado ou, para um visual mais sofisticado, dobrar as mangas para mostrar a camisa. 


T-shirts como ícones da temporada e coringas para layering


Para criar um visual de inspiração no streetwear, a pedida é apostar em t-shirts com calças de alfaiataria ou saias midi estruturadas. Variar o look com um colete jeans ou casaco alongado de malha pode ser uma opção versátil para climas amenos. 

 

Sobreposições com Tricôs


A pedida é apostar em blusas de tricô. Justas ou larguinhas, as blusas de tricô combinam bem com peças mais estruturadas, como calças e saias ou alfaiataria, completando o estilo casual-chique. Elas são versáteis e perfeitas para sobreposições com blusas mais leves ou camisas.
 

Segundo Audrei Russo, os consumidores estão cada vez mais conscientes sobre a importância de investir em um armário funcional com itens que funcionam para diversos climas, ocasiões e podem ser usados muitas vezes ao ano. 

E, para responder ao contexto das mudanças climáticas e às novas demandas dos consumidores, a Malwee, marca de moda do Grupo Malwee, apresenta ao mercado sua coleção de Outono/Inverno 2025 com uma aposta maior no mix de peças de meia estação como boas soluções para visuais com sobreposições e que duram no armário. Os destaques são as peças em malha viscolinho, tricôs, calças em moletom stretch, peças em tecido com linho, as malhas texturizadas, peças em moletom flanelado, parkas, jaqueta com max bolso e peças em malha canelada. 

A coleção Outono/Inverno 2025 estará disponível a partir do dia 20 de março, no novo aplicativo da Malwee, no e-commerce da marca, lojas da rede Aqui Tem Malwee e melhores multimarcas em todo o Brasil.

 

Malwee


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados