Como a imagem da marca pode influenciar na decisão de compra e fidelização de clientes
Diante de tomadas de decisões influenciadas pelas
redes sociais nos negócios da atualidade, o branding pessoal não se resume apenas à
imagem do profissional ou marca, mas a gestão estratégica da credibilidade e
dos valores que definem um indivíduo e seu negócio. Uma gestão de marca bem
construída pode influenciar significativamente a percepção dos clientes antes
mesmo de adquirirem qualquer serviço.
Estudos recentes da Nielsen indicam
que a imagem da marca pode influenciar decisões de compra, com 59% dos
consumidores preferindo marcas nas quais confiam. Além disso, a consistência na
apresentação da marca pode aumentar a receita em até 23%, segundo a Harvard
Business Review.
De acordo com Daiane Milani, empresária
especialista em branding e desenvolvimento humano, a expressão “a primeira
impressão é a que fica” é uma grande verdade ainda maior nos dias de hoje, com
plataformas sociais que podem criar um cenário positivo se o empresário souber
utilizá-las. “O branding pessoal trata-se de construir uma presença
consistente e autêntica, principalmente nas redes sociais, onde a maioria dos
clientes faz suas primeiras pesquisas e forma suas opiniões”, revela.
Ações indispensáveis para
conexão com seu público-alvo
A especialista ressalta que um posicionamento claro
e a comunicação eficaz são indispensáveis para estabelecer confiança e conexão
com o público-alvo. “Quando um profissional comunica de forma clara seus
valores e expertise, cria uma base de confiança, que é um dos
principais fatores que levam clientes a escolher um serviço em detrimento de
outro”, pontua.
O alinhamento entre a identidade pessoal e profissional não só fortalece a credibilidade, mas também cria uma conexão genuína com seu público-alvo, segundo a especialista. “Antes de comprarem o seu serviço, as pessoas compram você. Por isso, é essencial que sua marca pessoal reflita verdadeiramente quem você é e o valor que você pode oferecer, seja em seus produtos ou serviços”, finaliza.
Daiane Milani - Empresária, natural do interior do Rio Grande do Sul, atualmente mora em Alphaville - SP, investidora, maratonista, escritora, palestrante e fundadora da Pense Algo Novo, uma empresa especializada em branding, já tendo refinado a marca de mais de 500 empresas, sendo incentivadora do empreendedorismo e alta performance no esporte: “É possível ter equilíbrio em todas áreas da vida”.
Para mais informações, visite a página no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário