Pesquisar no Blog

terça-feira, 30 de julho de 2024

H1N1 – Especialista fala da importância da testagem logo no início dos sintomas

Empresa de saúde e bem-estar registra crescimento de 350% nas vendas de testes rápidos para H1N1 no segundo trimestre de 2024
 

Recentemente, o apresentador Silvio Santos, atualmente com 93 anos, foi diagnosticado com H1N1, uma infecção respiratória causada pelo vírus da mesma linhagem que o causador da gripe. Conhecida também por Influenza A, a contaminação acontece por via aérea, pelo contato com secreções de pessoas já infectadas ou com objetos contaminados. Por ter sintomas semelhantes ao da gripe, é essencial a realização de um diagnóstico precoce, para a identificação da doença e início do tratamento. 

“A testagem para a identificação de qual vírus se trata é fundamental para acelerar o tratamento e evitar complicações que podem ocorrer, principalmente, se o paciente for do grupo de risco, composto por idosos, crianças menores de 2 anos, gestantes, pacientes com doenças pré-existentes (diabetes, cardíaca, renal, deficiência imunológica, entre outras), com obesidade mórbida ou portadores de doenças provocadas por alterações da hemoglobina”, diz Dr. Alexandre Chieppe, consultor da MedLevensohn, uma das principais empresas de saúde e bem-estar do país. 

No segundo trimestre de 2024, quando as temperaturas começam a diminuir e a incidência de infecções respiratórias aumentam, a MedLevensohn registrou um crescimento de 350% nas vendas de testes para a Influenza H1N1. “O aumento nas vendas reflete que o brasileiro tem adotado a testagem como primeira ação após o aparecimento dos primeiros sintomas. Do ponto de vista médico, isso é positivo, pois evita as complicações e, consequentemente, o aumento no número de óbitos”, reforça Dr. Alexandre. 

Atualmente, a companhia possui em seu portfólio o MedTest Covid 19 + Influenza H1N1 Ag Combo, que detecta qualitativamente os antígenos da Covid-19 e da Influenza A ou Influenza B em amostras de swab nasofaríngeo, fornecendo resultado em 10 minutos.
 

Prevenção 

A contaminação por H1N1 pode ser evitada por cuidados básicos de higienes, que podem ser realizados no dia a dia, como lavar as mãos com frequência, utilizando água e sabão, evitar tocar olhos, nariz e boca, após o contato com superfícies, não compartilhar objetos de uso pessoal e cobrir boca e nariz ao espirrar ou tossir.
 

MedLevensohn

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados