Criador de um dos
maiores eventos do Brasil sobre o assunto, Samuel Pereira dá dicas relacionadas
à Creators Economy
Empreender no universo digital é um desafio que
exige visão, conhecimento técnico e dedicação. O estudo “A New Era of
Influence”, realizado nos Estados Unidos pela Magna e Vox Media, revela que
aproximadamente 75% dos entrevistados consideram os apresentadores de podcasts as
principais figuras que impactam suas ações, crenças e decisões de compra.
Em contraste, cerca de 15% creditam tal influência
aos criadores de conteúdo de redes sociais, enquanto apenas 10% a associam às
celebridades da televisão e do cinema. Adicionalmente, o levantamento “Creators
& Negócios” de 2022, conduzido pela Brunch em parceria com a Youpix, indica
que um em cada três influenciadores depende exclusivamente da influência como
fonte de renda.
Samuel Pereira, CEO e fundador da SDA Holding,
responsável pelo Segredos
da Audiência, maior espetáculo de tráfego digital e audiência do País,
compartilha suas experiências para alcançar o sucesso no ambiente digital,
baseado em 13 anos de conhecimento na área. “Eu me interessei pelo mundo
digital aos 13 anos. Fiquei impressionado ao descobrir como as marcas estavam
ganhando dinheiro com a atenção das pessoas na internet. Entendi que o dinheiro
flui para onde está a atenção das pessoas e, a partir desse momento, mergulhei
no aprendizado sobre como os negócios digitais operavam”, conta.
O especialista começou com a criação de seu
primeiro site, ainda adolescente, e é hoje o fundador de um dos
maiores eventos do mercado digital: o Segredos da Audiência. O projeto é
resultado de anos de aprimoramento e crescimento na criação de páginas para a
internet. Foi quando surgiu a ideia de compartilhar seus conhecimentos em um
treinamento on-line, que evoluiu para o evento presencial anual. “O
Segredos da Audiência começou com um curso on-line que atraiu cerca de 650 alunos.
Diante do sucesso, decidi realizar um evento presencial. Desde então, o projeto
cresceu exponencialmente, atraindo milhares de participantes de todo o
Brasil", pontua.
O Segredos da Audiência oferece três dias de
conteúdo prático sobre crescimento nas redes sociais, combinados com inspiração
por meio de palestrantes que alcançaram resultados concretos no ambiente
digital. “Nosso evento se destaca por oferecer o conteúdo certo, networking e
uma experiência que vai além de uma simples conferência. Transformamos o SDA em
um espetáculo com experiências únicas e atrações artísticas”, lembra Samuel.
A construção e manutenção de uma audiência sólida
no ambiente digital são essenciais para criadores de conteúdo, mas também para
empreendedores em geral. Por isso, é importante ressaltar informações básicas:
“apenas o tráfego não se torna um negócio sustentável. É essencial construir e
fidelizar uma audiência que gera resultados contínuos”, orienta Samuel.
Com sua experiência, Samuel se estabeleceu como um dos pioneiros do universo digital e uma voz influente no mercado brasileiro, fornecendo orientações valiosas para quem é novo no mercado ou deseja se estabelecer.
Samuel Pereira - empresário, investidor e fundador da SDA Holding. Entre alguns dos seus marcos está a criação do evento “Segredos da Audiência Ao Vivo” (SDA Ao Vivo), maior espetáculo de tráfego e audiência do Brasil. Samuel também empreende no universo digital há 12 anos, onde já desenvolveu dezenas de sites e blogs, sendo que, algumas dessas páginas, já receberam mais de 16 milhões de visitantes únicos. Nas redes sociais que gerencia são quase 5 milhões de seguidores, e em suas redes pessoais são mais de 1 milhão de seguidores. Também é coautor do livro “Negócios Digitais” e autor de Best-Seller na Revista Veja com o livro “Atenção! O Maior Ativo do Mundo”, com prefácio de Luiza Helena Trajano.
Instagram, Youtube, Facebook ou pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário