Pesquisar no Blog

sábado, 24 de setembro de 2022

Lua crescente é a fase preferida para cortes de cabelo

A fase da lua pode influenciar o corte de cabelo? Pesquisa do Tudo pra Cabelo, hub de conteúdo da Unilever, em conjunto com a empresa Opinion Box, revelou quais são as fases favoritas para corte e as razões por trás dessas escolhas. O estudo abordou mulheres de todas as regiões do Brasil de diferentes grupos etários. 

A pesquisa mostra que a lua crescente é a favorita das brasileiras, com 72% das mulheres preferindo cortar as madeixas durante essa fase.  Bem mais atrás, veio a lua cheia com, 15% das preferências.  A minguante foi a que teve resposta mais baixa, registrando somente 3%.

A lua crescente é tradicionalmente uma fase popular para as mulheres que seguem o calendário lunar já que ela estimula o crescimento dos fios, sem aumentar o volume, torando-se ideal para quem procura brilho e crescimento. Não surpreende o fato de querer um crescimento mais rápido foi apontado como o principal motivo por quem prefere essa fase, 87%. O ciclo crescente também se mostra um bom período para quem deseja somente cortar as pontas. 

Já quem prefere cortar o cabelo na fase cheia, desejar mais volume foi apontado por 50% das mulheres como motivo de escolha desse ciclo. Querer fios mais grossos e resistentes aos tratamentos químicos foram outras razões de escolha. Por sua vez, as poucas pessoas que optam pela minguante disseram desejar essa fase para que o cabelo cresça mais devagar. 

E existe uma lua que ninguém cortaria o cabelo? Sim, sem muitas surpresas, a pesquisa mostra que a fase minguante é a menos popular de todas, dita por 53% das respondentes.  Entre os motivos apontados estão receio de que o cabelo não cresça mais, perda de volume e que ele fique mais fraco e fino. 

O estudo mostra que cortar o cabelo de acordo com as fases da lua pode ser considerado uma tradição e questão de hábito já que 76% aprendeu isso com a família e 49% das respondentes dizem fazer isso há mais de 10 anos. Essa percentagem salta para 57% quando analisado somente o grupo entre 30 e 40 anos. 

Metodologia: Foram entrevistadas 522 mulheres entre 24/08 e 08/09 em todas as regiões do Brasil, com representantes em todas as camadas sociais. Margem de erro: 4,3%. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados