Estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo mostra que esse público chega a gastar R$ 500 por mês nesses ambientes
Se o varejo quiser capturar a
atenção dos jovens consumidores, terá de se adequar ao mundo virtual. Essa é
uma realidade constatada em estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e
Consumo (SBVC), em parceria com a PiniOn.
O levantamento mostra que as
compras em ambientes virtuais, como em jogos e no metaverso, já são uma realidade
para consumidores entre 18 e 24 anos, que estão inseridos no grupo definido por
Geração Z.
No caso do metaverso, apesar de
ser uma novidade, 30% dos entrevistados para a pesquisa informaram já estar
imersos nesse ambiente.
Segundo o estudo, 64% desses
jovens jogam games on-line, sendo que 54% costumam comprar acessórios e
extensões dentro dos games. O valor total gasto por mês pode chegar a até R$
500.
Além disso, 15% desses jovens
fazem compras apenas pela internet. A maioria concentra suas compras em
marketplaces (76%), seguido por aplicativos de entrega (53%).
O Pix é a forma de pagamento
preferida desse público para as compras pela internet, usado por 32% dos
entrevistados. Em seguida aparece o cartão de crédito parcelado, opção de 30%.
Roupas, calçados e acessórios
são os itens mais comprados pela internet, apontado por 68%. Em seguida aparece
alimentação, com destaque para o fast food (51%), e eletrônicos e
eletrodomésticos (38%).
SEMPRE
CONECTADOS
As redes sociais são as
principais fontes de informação e conteúdo deste público: 61% utilizam o
Instagram como principal fonte de informação e notícias.
É um público que está bastante
decepcionado com a situação atual do Brasil – 63% a classificam como ruim ou
péssima, e aproximadamente 43% dos entrevistados possuem vontade de morar em
outro país.
https://dcomercio.com.br/publicacao/s/compra-dentro-de-jogos-e-outros-ambientes-virtuais-e-comum-para-geracao-z
Nenhum comentário:
Postar um comentário