Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Golpes nas redes sociais: você sabe reconhecer um salt daddy?

Especialistas explicam como se livrar de golpes e dão dicas de segurança 

 

Recentemente, o documentário O golpista do Tinder causou alvoroço na internet ao contar a história de Shimon Hayut, israelense que se passava por Simon Liev, um milionário russo que fazia sucesso no aplicativo de relacionamento. O filme é o retrato de um homem mal intencionado, que se passava por um magnata, conquistava as mulheres e depois roubava milhões de dólares delas.

 

O enredo, que parece até ficção, é real e a história aconteceu, de fato. De acordo com o relato das vítimas, o golpe começava logo no match, com o homem fingindo ser milionário, com poder aquisitivo para ostentar em viagens, festas, presentes caros… Além disso, o próprio golpista se intitulava "Príncipe dos Diamantes", mas, depois de alguns encontros, o golpe chegava. O rapaz, depois de meses de encontros ostentando uma vida que não era real, inventava situações e pedia para que as vítimas passassem a transferir quantias enormes de dinheiro. Segundo contam as vítimas, ele dizia que estava com problemas no trabalho, sendo perseguido por rivais e pedia o cartão de crédito das vítimas emprestado.

 

Seria o golpista do Tinder um Salt Daddy?

 

Aqui no Brasil, esse tipo de golpista é conhecido pelo termo salt daddy, ou seja, alguém se passa por um sugar daddy, mas que, na verdade, não tem condições de bancar um relacionamento sugar, ou seja, manter uma relação pautada por interesses mútuos em que o dinheiro não é tabu. No entanto, como em qualquer relacionamento, é possível se deparar com indivíduos que não sejam tão transparentes e escondam más intenções, como é o caso do salt daddy e do Golpista do Tinder. 

 

Para se ter um contexto melhor, vale ressaltar que o relacionamento sugar é aquele em que ambas as partes estão cientes do que querem e esse combinado envolve, também, o dinheiro. Sugar daddies e sugar mommies são responsáveis por mimar e bancar o estilo de vida das sugar babies e boys, seja por meio de presentes, mesadas e até mesmo o investimento em negócios próprios e nos estudos.


 

Como reconhecer um salt daddy?


Para reconhecer um salt daddy é preciso lembrar quem são os sugar daddies de verdade: homens mais velhos, bem sucedidos e que não medem esforços nem dinheiro para oferecer tudo aquilo que sua sugar baby merece.

 

Há mais de 10 anos, J* é sugar baby e dá a dica: "dificilmente um homem com menos de 40 anos é um sugar daddy. Com essa idade, rico, novo, na era da Internet e ostentação, não é muito comum que ele queira bancar uma mulher.

 

Uma dica de J* para as mulheres jovens que buscam se relacionar com homens mais velhos e bem sucedidos é ter cuidado com aqueles que já chegam oferecendo dinheiro logo na primeira conversa ou que fiquem exaltando seu saldo bancário. Ela lembra que a maioria dos homens bem sucedidos é muito discreta e não brada os valores do seu patrimônio aos quatro ventos.

 

Onde encontrar homens bem sucedidos em segurança

 

Desde 2016, o site Universo Sugar tem feito a ponte entre as sugar babies - moças jovens, bonitas e que desejam viver o melhor da vida - aos sugar daddies - homens ricos, bem sucedidos e que buscam alguém para mimar e fazer companhia-. A praticidade do site, aliás, também reúne as sugar mommies - mulheres mais velhas, bem resolvidas e dispostas a patrocinar os sugar babies masculinos - rapazes mais novos que buscam por alguém que possa patrociná-los. 

 

Segundo um dos sócios-fundadores da empresa, Fernando Gonçalves, o site encurta o caminho entre os interessados, sem que eles percam tempo conversando com pessoas que tenham outros interesses que não sejam o relacionamento sugar. “Em plataformas comuns de relacionamento, por mais que existam diversos filtros de busca, você não consegue encontrar facilmente alguém disposto a falar abertamente sobre sua vontade de bancar ou ser bancado por alguém. No Universo Sugar, os interesses são bem claros”, explica. 

De acordo com ele, os membros cadastrados no site passam por uma avaliação criteriosa, a fim de zelar pela segurança e bem estar de todos os usuários. “Nosso compromisso é com a proteção dos dados e informações pessoais, bem como a privacidade dos daddies, mommies e babies. Todos os dados identificáveis são criptografados e a tecnologia empregada nos permite oferecer a melhor experiência para quem se cadastra. Além disso, temos o intuito de diminuir as possibilidades de perfis fakes e conteúdos impróprios em nossa plataforma, para proporcionar um ambiente agradável a todos", finaliza.

 

www.universosugar.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados