Pesquisar no Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2022

15 dicas para conhecer algumas das principais capitais turísticas do Brasil

Startup de hospedagem traz uma seleção de passeios para curtir as férias de julho nas cidades de SP, RJ ou Florianópolis

 

Com as férias de julho se aproximando, a procura por destinos para viajar se intensifica, mas não é preciso sair do país, nem mesmo do estado ou cidade para curtir uns dias de descanso. De acordo com um estudo do buscador de voos Viajala, as passagens aéreas estão quase três vezes mais caras com relação a antes da pandemia.

 

Pensando nisso, a startup de hospedagens Casai separou uma seleção de 15 passeios para conhecer algumas das principais capitais turísticas do Brasil durante as férias, seja com a família, amigos, animal de estimação ou até mesmo solo. A seleção é feita por moradores locais de cada cidade e as dicas estão disponíveis no Blog da Casai, pelo Guia Neighbors. Confira abaixo as principais sugestões:


 

São Paulo

 

Passeio de Bike no Jardim Europa

O Jardim Europa é um dos bairros mais antigos da capital, sendo muito valorizado por sua arquitetura, com ruas largas e localização privilegiada, que inclui tranquilidade e muita área verde. Também faz parte da região do Jardins e inclui museus importantes e consulados.

 

Restaurante Purana

Ideal para veganos e amantes da culinária sem origem animal, o restaurante Purana.Co está localizado em Pinheiros e é comandado por Alana Rox, autora do “Diário de uma Vegana” e apresentadora do GNT. A proposta do é oferecer um cardápio 100% vegano e sem glúten intencional. A revista “Veja Comer e Beber” elegeu o Purana.Co como o melhor restaurante vegano de São Paulo duas vezes seguidas, em 2019 e 2020.

 

Sala São Paulo

A Sala São Paulo é a sede da Osesp, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, considerada uma das melhores orquestras da América Latina. Este é um lugar clássico, com muito estilo e sofisticação para os amantes de música. A Sala São Paulo fica localizada no Centro Cultural Júlio Prestes, antiga Estação Júlio Prestes, que fez parte do desenvolvimento do ciclo cafeeiro paulista e vale a visita para admirar sua bela arquitetura.

 

Jardim Botânico de São Paulo

Com muita vegetação e biodiversidade, o Jardim Botânico abriga inúmeros animais em risco de extinção e diversas árvores exóticas. No Museu Botânico, é possível observar amostras de plantas da flora brasileira e fotos e quadros dos diversos ecossistemas de São Paulo. O parque também inclui o Instituto de Botânica, referência em pesquisas científicas e desenvolvimento sustentável.

 

Heavy House

Uma combinação perfeita de bar, balada e casa de show. A Heavy House traz um conceito diferente, com uma energia que lembra pequenas house parties. Sempre atrai as festas mais descoladas de São Paulo, contando com open bar e uma variedade de artistas. Este é um espaço cultural, que costuma receber DJs e bandas alternativas, proporcionando uma noite única para curtir com os amigos.

 

Rio de Janeiro 

Samba na Pedra do Sal

A Pedra do Sal, monumento histórico e religioso localizada ao pé do Morro da Conceição, é conhecida como pequena África por ser habitada pela comunidade afrobrasileira há gerações. Com o intuito de preservar a cultura local, músicos da região se reúnem na Pedra do Sal todas as semanas. Além da música ao vivo, são organizadas palestras e eventos de disseminação da história local. A roda de samba é gratuita e há várias opções de bares servindo drinks na região.

 

Quinta da Boa Vista

O parque Quinta da Boa Vista já foi residência da Família Real Portuguesa e seus jardins foram projetados pelo paisagista francês Auguste Glaziou. Lá também é possível encontrar o Museu Nacional do Rio de Janeiro, um dos mais importantes do país, mas que está fechado para reformas. Aproveite para fazer um piquenique nos seus jardins, andar de barco no lago ou visitar o zoológico local.

 

Pizzaria Coltivi

Coltivi é uma pizzaria contemporânea que traz um novo conceito para esta receita tradicional. Criada pelo italiano Piero Zolin com o suporte do chef Meguru Baba, o intuito é utilizar as melhores técnicas de cozimento e panificação para criar uma massa única. Além dos diversos tipos de pizza, a Coltivi também serve opções sem glúten e drinks sofisticados.

 

Plage Café no Parque Lage

Imagine mesas espalhadas pelo jardim interno de um palacete romano com uma vista incrível do Cristo Redentor. Prepare-se para um café da manhã inesquecível no Plage Café, localizado no Parque Lage. O menu conta com baguete, salada de frutas, frios, ovos mexidos e sucos. Aos domingos, há a opção de coquetéis no brunch.

 

Cachoeira dos Primatas

Uma trilha em meio à natureza do Parque Nacional da Tijuca, o maior parque urbano do mundo. Inicie seu passeio na Rua Sara Vilela, no bairro Jardim Botânico. A trilha é bem sinalizada e dura cerca de 30 minutos até chegar à Cachoeira dos Primatas, que tem este nome por causa da grande quantidade de micos que habitam a região. Lembre-se de usar roupas confortáveis e tênis para caminhada, além de levar água e protetor solar.

 

Florianópolis 

Ilha do Campeche

Fazer a travessia para a Ilha do Campeche é o passeio ideal para quem ama a natureza. A Ilha de águas cristalinas e calmas é considerada Patrimônio Arqueológico e Paisagístico Nacional e pode ser visitada a partir de barcos e botes, em um trajeto de aproximadamente 40 minutos. Os barcos para a Ilha saem da Praia do Campeche, Barra da Lagoa, e trapiche da Armação. O passeio costuma tomar um dia inteiro, e há um limite de visitantes por dia, por isso é importante se programar com alguma antecedência.

 

Botânico Colheita Criativa

Para quem quer experimentar uma alimentação orgânica saída diretamente da horta, além de drinks saborosos, o Botânico Colheita Criativa é uma excelente opção. O restaurante de ambiente encantador e aconchegante está localizado no Multi Open Shopping, a céu aberto.

 

Franz Cabaret

Um casarão histórico onde você encontra a junção perfeita de gastronomia, teatro, bar e música. O Franz Cabaret é uma ótima opção para quem busca um programa diferente no Centro da Cidade.

 

Sopro Café

Um ambiente agradável e lindamente decorado, com pratos criativos (como o muffin de presunto) e muito saborosos. Ideal para quem quer tomar um café da manhã ou almoçar em Santo Antônio de Lisboa.

 

Vineros

Um Wine Bar, bistrô e empório de ambiente intimista e acolhedor, inspirado na mitologia nórdica e cultura viking. Sua carta de vinhos possui mais de 250 rótulos de 12 países, e a abundância de opções não se limita apenas à bebida: lá você pode experimentar a culinária européia, brasileira e até a carne japonesa considerada a melhor do mundo (Wagyu).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados