Pesquisar no Blog

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Tendências de looks para as festas de fim de ano

Tecidos rústicos e sustentáveis, roupas confortáveis e acessórios reciclados estarão em alta


Foram dois anos sem renovar o guarda-roupa para as festas de fim de ano. Nas comemorações online até teve gente que se arrumou para aparecer bem no vídeo, mas dificilmente investiu em novas aquisições - e as roupas confortáveis, de ficar em casa, foram incorporadas nos looks das festas. Para o coordenador do curso de Moda da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Beto Abreu, a opção por roupas confortáveis é uma tendência que veio para ficar. "Macacões larguinhos, vestidos longos, esvoaçantes e práticos, que são a cara do verão carioca, assim como as calças mais soltas, são boas alternativas para a virada do ano", afirma.

O professor acredita que reciclar roupas e acessórios, além de gerar economia, também pode ser considerado um símbolo de mutação nessa virada pós-pandêmica. Alguns exemplos são bijuterias e colares usando materiais rústicos feitos à mão e personalizados. "Os acessórios produzidos em pequena escala ganham o selo da exclusividade e é possível garimpar boas opções no Centro do Rio. Não apenas no Saara, mas toda a região é um grande polo com diferentes opções baratas e com ótimo acabamento", destaca.

Para Beto Abreu, a maior tendência de reciclagem de looks é explorar a própria criatividade: "O exercício é se apropriar daquilo que já tem e criar um ar de novidade com um complemento". Na paleta de cores, o branco deverá continuar sendo a primeira opção. Ainda mais neste ano que marcou a ampliação da cobertura vacinal e as esperanças foram renovadas. "A cor branca significa paz, pureza e limpeza. É também chamada de ‘cor da luz’ porque reflete todas as cores do espectro", explica.

Além do branco, as cores amarela e vermelha continua tendências, a primeira para atrair dinheiro e a segunda, amor. Os tons terrosos, alaranjados e quentes também vão ganhar espaço. "São cores que representam a reconexão com a terra e com as raízes da humanidade e, junto com símbolos religiosos, vão compor as combinações favoritas dos looks da virada", avalia.

Nos tecidos deverá prevalecer a tendência dos materiais rústicos como linho, cordas, fibras naturais, palha e também dos sustentáveis, feitos de materiais como algodão orgânico, cânhamo, modal, seda de soja e seda de laranja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados