Pesquisar no Blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Estação Oscar Freire da Linha 4-Amarela recebe mostra com obras literárias produzidas por pessoas em situação de rua

Textos elaborados para concurso promovido pelo Arsenal da Esperança no contexto da pandemia foram reunidos em livro, a ser lançado dia 8 de dezembro, na sede da organização


No dia 8 de dezembro, será lançado o livro "Os desafios de uma pandemia: histórias que ninguém conta", na sede do Arsenal da Esperança, instituição localizada na Mooca, em São Paulo, dedicada a dar assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade social desde 1996.

Os textos que integram a obra foram escritos por pessoas atendidas pela instituição e podem ser vistos este mês na Estação Oscar Freire, na Linha 4-Amarela. O material é fruto de um concurso literário que o Arsenal promove anualmente. Em maio, as inscrições foram abertas e quase 70 pessoas se inscreveram.

O lançamento contará com a presença de alguns autores e de pessoas ligadas à organização, como o padre Simone Bernardi, missionário da Fraternidade da Esperança - SERMIG, e o Rabino Ruben Sternschein, da Congregação Israelita Paulista. Participam também do lançamento Patricia Strebinger, Desirre Suslick e Monica Zanon, integrantes da ONG Banho da Esperança, curadoras e fotógrafa da mostra.

A exposição na Estação Oscar Freire é uma parceria do Arsenal com a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela. Além dos textos, a exposição traz imagens captadas pela fotógrafa Mônica Zanon. Ela registrou, de forma delicada, detalhes das expressões dos acolhidos pelo Arsenal da Esperança.

"A concessionária está atenta a todas as questões que envolvem a pandemia e, por meio dessa mostra, busca incentivar o respeito, a empatia e o acolhimento a pessoas que vivem em situação de rua e enfrentam o coronavírus nessa condição", diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro.



Serviço:

Exposição "Os desafios de uma pandemia: histórias que ninguém conta" - Linha 4-Amarela - Estação Oscar Freire: de 3 de dezembro a 3 de janeiro.

Lançamento do livro "Histórias que ninguém conta" - |Na sede do Arsenal da Esperança: dia 8 de dezembro, a partir das 19h.

Local: R. Dr. Almeida Lima, 900 - Mooca, São Paulo - SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados