Simpatias com ervas e orações atraem boas energias e purificam o caminho daqueles que têm fé.
Junho é época de quentão, canjica, pamonha e tudo mais a que se tem direito nas tradicionais festas juninas. Claro, com a pandemia de Covid-19, não dá pra dançar a quadrilha com os amigos, mas, nem por isso, a data precisa passar em branco. As comemorações deste mês celebram três dos mais tradicionais santos da Igreja Católica: Santo Antônio (13 de junho), São João Batista (24 de junho) e São Pedro (29 de junho).
Para garantir as boas energias e vibrações deste período, a cartomante e taróloga brasileira, Maria do Sol, que vive na Itália, preparou dicas e simpatias para os devotos. Cada uma das figuras sagradas tem a própria representatividade, então fique atento nas orientações, e conheça mais sobre os santos juninos.
Santo Antônio – simpatia para novo amor
Santo Antônio nasceu em Portugal, em 1195 e morreu na Itália, em 1231, no dia 13 de junho. Nesta data, os devotos de todo o mundo prestam homenagem ao santo casamenteiro.
Quem busca um novo amor, precisa ter uma imagem de Santo Antônio e escrever em uma fita branca: “um amor novo chegando na minha vida”. Se você já está em um relacionamento e quer deixá-lo mais forte, escreva: “mais união e harmonia no meu casamento”. Depois amarre a fita na parte debaixo do santo, prendendo bem com sete nós. Termine a simpatia fazendo uma oração para Santo Antônio.
A fita deve ficar amarrada por um ano. Mesmo que o pedido seja realizado antes, só desamarre após este período. Quando a graça for alcançada e os 12 meses se passarem, desamarre a queime a fita.
São João – Cravo, louro e alecrim
São João Batista é celebrado no dia 24 de junho, data de seu nascimento. De acordo com a tradição católica, foi profeta e precursor de Jesus Cristo. Segunda a Bíblia, foi ele quem batizou o próprio Cristo, no rio Jordão. São João é o protetor dos casados e dos enfermos, protegendo contra dor de cabeça e de garganta.
“A fogueira e as bandeiras que decoram a festa de São João representam a alegria. Por isso, os devotos do santo podem fazer uma simpatia para atrair felicidade e proteção, no dia 24 de junho”, explica Maria do Sol.
Para isso, você vai precisar de cravo, folhas de louro e alecrim. Junte tudo em uma bacia e amasse bem com as mãos. Depois coloque água quente e misture. Deixe repousar por uma hora. Após o banho para higiene, use esta solução para se banhar do pescoço para baixo. Faça a limpeza pedindo a proteção de São João. Enxugue-se e acenda uma vela fazendo uma oração.
O santo também ajuda nos relacionamentos. Se você está solteiro e procurando companhia, dê oito voltas na fogueira de São João, pedindo por um amor verdadeiro. Assim que chegar em casa, acenda uma vela para o santo, reforçando o pedido. Quem já tem um relacionamento, pode fazer a mesma simpatia, pedindo que o amor se fortaleça e que a paixão esquente ainda mais.
São Pedro – Abertura de caminhos
São Pedro é o dono da chuva. De acordo com a tradição católica, é o primeiro papa da Igreja. Identificado como aquele que recebe as pessoas no céu e o responsável por fazer chover e mudar o clima. Em junho, os devotos de São Pedro podem fazer simpatia pela abertura de caminhos. Além de ajudar as pessoas, o santo faz com que os desejos aconteçam mais rápido.
Para pedir ajuda de São Pedro para encontrar um novo amor, faça uma cópia da chave de casa e pegue uma fronha de travesseiro nova. Passe a chave pelo corpo, pedindo para uma pessoa que te ame de verdade, que sua alma gêmea de encontre. Se estiver em um relacionamento, peça que a relação se fortaleça, com mais união e companheirismo. Finalize a simpatia com uma oração para São Pedro. Depois, coloque a chave dentro de uma fronha nova, junto com o travesseiro. Durma e no dia seguinte, pela manhã, pegue a chave e deixe em uma rua de sua escolha.
Para a prosperidade, faça o seguinte. Em uma segunda-feira, pegue algumas folhas de louro e segure-as na mão enquanto repete três vezes uma oração para São Pedro. Peça prosperidade, riqueza, abundância, tudo o que você quer na sua vida financeira em voz alta.
Maria do Sol - Para muitos, dom é uma herança passada de geração em geração. Assim foi com Maria do Sol. Sua bisavó era índia e se envolveu com um cigano, trazendo ares místicos à família, quando aprendeu a leitura das cartas e a prática da adivinhação. Passado de mãe para filha, de todos os irmãos, Maria foi a única a dar continuidade e hoje se consagra levando seu esoterismo do Brasil à Itália. Maria do Sol vê sua jornada como uma missão espiritual de ajudar pessoas e assim seguirá. Segundo a taróloga, a maioria das pessoas a procuram para saber sobre o futuro em questões relacionadas a amor e prosperidade. Também vão em busca de tranquilidade através de seus banhos calmantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário