Pesquisar no Blog

terça-feira, 13 de abril de 2021

Psicologa Maira Rafart responde haters que a chamam de "velha" nas redes sociai

PELO MEU DIREITO DE SER VELHA


Os prints são para sempre. Esta postagem foi feita em comentários abertos em meu feed no vídeo de meus cabelos grisalhos ao vento, portanto, posso reproduzir. Pode ser que o autor apague, mas tenho tudo registrado. Vejo com MUITA TRISTEZA que a sociedade nos impeça de envelhecer. Que destino cruel temos nós, mulheres!!! Cabelo grisalho para mim não significa só liberação de tinta, nem uma cor linda (aliás, é mais linda que qualquer cor!!). Eu nem gosto que digam que eu “pareço mais jovem” assim. EU TENHO O DIREITO DE SER VELHA. Eu posso ter uma vida amorosa depois de velha. Eu pratico esportes sendo velha. Eu ainda me tatuo sendo velha. Eu aprendo sendo velha. Eu ensino sendo velha. A minha vida é linda e eu tenho 57 anos. Ontem acordei com meu noivo @natogava , fomos correr junto à natureza , fizemos trilha e Deus estava lá conosco. O Divino sopra em meus ouvidos, através do canto de um pássaro, no latir de um cão, no vento que balança a orelha de um elefante, na folha que rasga o chão com seu chiado. O Divino sopra nos cabelos jovens de minha filha @dralaylamiguel. Todas as mulheres têm o direito de serem VELHAS. Quero que minha filha possa envelhecer sem julgamento. Nós não aguentamos mais tentar ser jovens para que um macho não nos troque por duas (no meu caso três) de vinte. Eu não quero produtos caretas para a velhice. Eu quero me vestir como me der na telha. Cabelo branco não é modismo, é a atitude que precisamos ter para gritar para o mundo que pare de encher as nossas paciências com exigências que eu não posso e não vou cumprir.

https://www.instagram.com/p/CNkodquFOaB/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados