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quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Bem-estar e propósito são as maiores fontes de felicidade e isso gera resultados para as empresas

Pessoas verdadeiramente felizes são capazes de gerar resultados melhores, mais competitivos e duradouros para os negócios

 

O estado emocional dos colaboradores de uma empresa reflete diretamente nos resultados alcançados. De acordo com a pesquisa Global Happiness 2020 feita pela Ipsos, as fontes de maior felicidade entre os brasileiros são a saúde/bem-estar físico e sentimento de que a vida tem sentido. Estes dois aspectos são cruciais e interferem na produtividade e no andamento do trabalho.

 

A felicidade é o resultado da satisfação emocional e também sentimental. Na busca por profissionais que possam ser mais completos, ter essas habilidades emocionais é um grande diferencial, como explica a diretora de gente e gestão do Grupo Elfa, Aline Sueth. “Atualmente as pessoas dão um grande valor ao fato de serem felizes em todos os aspectos da vida. Garantir que essa felicidade seja alcançada faz muita diferença para as empresas. O perfil profissional mais promissor, que precisa ser buscado, é aquele com bom desenvolvimento das habilidades emocionais, ou seja, pessoas verdadeiramente felizes. Essas pessoas são capazes de gerar resultados melhores, mais competitivos e duradouros para os negócios”, ressaltou.

 

Estamos em constante evolução, mas em alguns momentos as mudanças são mais aceleradas, como agora. Com o isolamento social, hábitos, comportamentos e habilidades precisaram ser adaptados para uma nova realidade e, com isso, outras competências passaram a se sobressair.

 

Com uma nova rotina, saber como lidar com as emoções e situações adversas passou a ser um diferencial competitivo para as empresas, que precisam focar neste desenvolvimento constante. “Já vivenciamos o tempo em que as competências técnicas eram protagonistas e as mais buscadas e bem avaliadas ao captar ou desenvolver um profissional. Porém, agora com cenários diferentes o destaque está todo voltado para as competências emocionais. Por isso, é preciso criar uma agenda para desenvolver habilidades emocionais”, destacou.

 

Sueth explica que a felicidade é o resultado da satisfação emocional e também sentimental, além disso, pessoas felizes são mais otimistas e conseguem lidar melhorar com os momentos difíceis. “Felicidade não é ter apenas alguns momentos felizes. É importante saber como gerir emoções, tanto as boas quanto as ruins, fazendo com que os sentimentos positivos sejam predominantes. Mas, é preciso considerar também que pessoas felizes têm problemas, porém o diferencial é que podem sair dessas situações mais rapidamente e conseguir evoluir com isso”, finalizou.

 



Grupo Elfa

 

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