Pesquisar no Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Férias de 2021: saiba os destinos nacionais e internacionais preferidos dos viajantes

  De acordo com levantamento da Decolar, Fortaleza e 

Orlando lideram os rankings de buscas para a temporada  

 

A Decolar – empresa líder de viagens na América Latina – pesquisou os planos dos brasileiros para as viagens de férias em janeiro de 2021. A base do estudo foram os dados de buscas entre seus clientes, que elegeram Fortaleza e Orlando como destinos preferidos para a temporada. 

Com a abertura gradual das atividades econômicas e turísticas no Brasil e no exterior, a Decolar já observa um fluxo maior nas buscas para as férias de janeiro, tanto no nacional quanto no internacional. 

Em parceria com os fornecedores, a companhia está oferecendo tarifas flexíveis, caso o cliente precise fazer alteração na viagem. Também fornece informações detalhadas sobre os protocolos de saúde adotados por seus parceiros e destinos, que são encontradas facilmente nas plataformas de vendas da companhia.  


NACIONAL

De acordo com o levantamento, o Nordeste dispara na preferência dos brasileiros: entre os dez destinos mais buscados, 7 são na região. Liderando o ranking está Fortaleza, que subiu uma posição em relação a 2020. Em seguida aparecem Maceió (2ª), Recife (3ª), Natal (5ª), Salvador (6ª), Porto Seguro (7ª) e João Pessoa (10ª). Rio de Janeiro (4ª), São Paulo (8ª) e Florianópolis (9ª) complementam a lista. 

 

2021

2020

Fortaleza (CE)

Rio de Janeiro (RJ)

Maceió (AL)

Fortaleza (CE)

Recife (PE)

São Paulo (SP)

Rio de Janeiro (RJ)

Salvador (BA)

Natal (RN)

Maceió (AL)

Salvador (BA)

Recife (PE)

Porto Seguro (BA)

Florianópolis (SC)

São Paulo (SP)

Natal (RN)

Florianópolis (SC)

Porto Seguro (BA)

João Pessoa (PB)

Porto Alegre (RS)

 


INTERNACIONAL

A Decolar também analisou as buscas dos viajantes para os destinos internacionais.  Orlando permanece na liderança desde o começo deste ano, enquanto Cancún subiu duas posições e ocupa o segundo lugar no ranking. Dos outros oito destinos mais procurados, dois são para os EUA (Miami e Nova York). A América do Sul aparece com dois destinos (Buenos Aires e Santiago), e a Europa com três (Lisboa, Paris e Londres). Punta Cana, na República Dominicana, completa a lista. 

2021

2020

Orlando (US)

Orlando (US)

Cancún (MX)

Buenos Aires (AR)

Lisboa (PT)

Lisboa (PT)

Buenos Aires (AR)

Cancún (MX)

Miami (US)

Miami (US)

Santiago (CH)

Nova York (US)

Nova York (US)

Santiago (CH)

Punta Cana (DO)

Punta Cana (DO)

Paris (FR)

Paris (FR)

Londres (UK)

Montevidéu (UR)

 

 

Sobre o estudo 

 

O indicador de férias de janeiro foi realizado com base nas buscas de produtos de turismo nas plataformas da Decolar, até 19 de outubro, para check-in até 10/01/2020. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para as férias de janeiro no comparativo 2021 e 2020. 

 



 

Decolar

decolar.com/media-kit/#/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados