Pesquisar no Blog

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Quase metade dos consumidores aponta atraso na entrega do comércio eletrônico com a greve dos Correios, segundo pesquisa

 De acordo com levantamento da consultoria Conversion, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet nos últimos dias



A consultoria Conversion, especializada em marketing digital e comércio eletrônico, realizou, na segunda-feira desta semana, dia 24/08, um levantamento com 365 brasileiros habituados a comprar pela Internet e constatou que a greve dos Correios está causando um grande impacto. Isso porque 48,22% dos brasileiros afirmam ter percebido atraso em encomendas nos últimos dias.
 
Por outro lado, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet, mas não indicaram a percepção de qualquer tipo de atraso. O levantamento também verificou que a velocidade do frete é mais importante para 26% dos brasileiros, enquanto o custo do frete (ou sua gratuidade) é mais importante para os outros 74% dos respondentes.
 
"A greve veio em péssimo momento, pois devido à pandemia muitos brasileiros só têm a internet como canal para comprar produtos", comenta Diego Ivo, CEO da Conversion. "A logística já era um dos maiores desafios do setor de comércio eletrônico, agora o desafio está ainda maior", conclui Ivo
.



A pesquisa da Conversion foi feita no dia 24 de agosto deste ano, com brasileiros acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais, a partir de um questionário estruturado com perguntas fechadas, via Internet, com dados ponderados. A amostra é de 365 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de 5 pontos percentuais.












Conversion


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados