De acordo com levantamento da consultoria Conversion, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet nos últimos dias
A consultoria Conversion,
especializada em marketing digital e comércio eletrônico, realizou, na
segunda-feira desta semana, dia 24/08, um levantamento com 365 brasileiros
habituados a comprar pela Internet e constatou que a greve dos Correios está
causando um grande impacto. Isso porque 48,22% dos brasileiros afirmam ter
percebido atraso em encomendas nos últimos dias.
Por outro lado, 32,33% dos brasileiros afirmam ter feito compras pela Internet,
mas não indicaram a percepção de qualquer tipo de atraso. O levantamento também
verificou que a velocidade do frete é mais importante para 26% dos brasileiros,
enquanto o custo do frete (ou sua gratuidade) é mais importante para os outros
74% dos respondentes.
"A greve veio em péssimo momento, pois devido à pandemia muitos
brasileiros só têm a internet como canal para comprar produtos", comenta
Diego Ivo, CEO da Conversion. "A logística já era um dos maiores desafios
do setor de comércio eletrônico, agora o desafio está ainda maior",
conclui Ivo.
A pesquisa da Conversion foi feita no dia 24 de agosto deste ano, com brasileiros acima de 18 anos, de todo o Brasil e todas as classes sociais, a partir de um questionário estruturado com perguntas fechadas, via Internet, com dados ponderados. A amostra é de 365 pessoas, com nível de confiança de 95% e erro relativo de 5 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário