• Novo levantamento da Cashback World, uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, registrou aumento de 105% nas transações na plataforma nas Américas, sem considerar o Brasil, o que inclui: Canadá, USA, Colômbia e México;
• Os dados a nível Américas da plataforma mostram uma procura maior por Vitaminas & Suplementos (531%), Equipamentos Médicos (400%) e Computadores & Softwares (200%);
• Já os dados do
Brasil apontam que a categoria que lidera as transações da plataforma no país
são Flores & Presentes (100%), seguidos por Livros & Música (100%) e
Móveis & Decoração (79%);
• Em ambos os
recortes, as categorias de Viagens e Entretenimento apresentaram quedas;
Com o final do
segundo trimestre e o mundo mergulhado nas consequências da pandemia do novo
coronavírus, a economia apresentou queda no começo do trimestre, mas, houve uma
leve recuperação no final, resultado do maior volume no consumo mundial. Dados
de uma das maiores Comunidades de Compras do mundo, a Cashback World, revelaram
que o volume de transações online na plataforma cresceu 105%, nas Américas -
considerando Estados Unidos, México, Colômbia e Canadá, no comparativo do
segundo trimestre de 2020 com o primeiro.
Por estar presente
em 49 países ao redor do mundo, a Cashback World fez este recorte a nível
Américas, e outro recorte a nível Brasil, para estudar as mudanças, diferenças
e semelhanças no comportamento de compras do consumidor. O recorte Américas
engloba os Estados Unidos, Canadá, México e Colômbia e mostra algumas
similaridades com o do Brasil. As categorias que lideram as transações são
Vitaminas & Suplementos (531%), Equipamentos Médicos (400%), Computadores
& Softwares (200%), Equipamentos de Jardim (138%), Passatempo & Lazer
(100%), DIY (Faça você mesmo) (100%) e Livros & Músicas (78%). Enquanto a
maior retração apareceu nas categorias: Roupas & Brinquedos Infantis
(-87%), Viagens (-61%), Eletrônicos (-56%) e Entretenimento (-50%).
"O primeiro
trimestre, quase todo sem pandemia no Brasil, registrou um número bastante alto
de volume de transações online na nossa plataforma. Já no segundo trimestre
houve uma mudança no comportamento do consumidor, trazendo uma leve
desaceleração. O mês de abril foi o pior do semestre para o comércio dentro e
fora da plataforma, cenário que começou a mudar em meados de junho",
comenta Roberto Freire, CEO Américas da myWorld -- operadora da Cashback World.
Essas mudanças no
comportamento nas Américas devem-se ao fato também dos diferentes estágios da
pandemia, o nível de isolamento e as políticas de cada país em relação às
restrições do comércio, reabertura dos setores e controle dos casos.
No Brasil
Segundo o
levantamento que compara os resultados do segundo trimestre de 2020 frente ao
primeiro, no Brasil, as categorias de maior destaque em volume de transação na
plataforma, são: Flores & Presentes (100%), Livros & Música (100%),
Móveis & Decoração (79%), Computadores & Softwares (67%) e Alimentos
& Bebidas (54%). Em compensação, as categorias que apresentaram as maiores
quedas foram: Viagens (-85%), Serviços (-58%) Entretenimento (-47%), Lojas de
Departamento (-41%) e Pets (-41%).
"Observamos um
nítido e natural aumento nas categorias que correspondem mais às necessidades
das pessoas que estão em casa, confinadas. A procura por aplicativos de
delivery também aumentou consideravelmente e itens para a casa, que precisou se
adaptar ao home office e ao lazer, em muitos casos. Na comparação com o primeiro
trimestre, o comportamento de compra do brasileiro não mudou muito, o que se
comprova ao observar as categorias com menor procura, como a de Viagens, por
exemplo", analisa Freire.
Comparativo na
adesão ao comércio online
Mesmo com o afrouxamento das medidas de isolamento e a reabertura de algumas
categorias, o comércio online ainda é responsável por um alto volume de consumo
da população mundial e sente a necessidade de estruturação e tecnologia,
principalmente, no tocante a logística. De acordo com dados da Cashback World,
houve um aumento de 10% em novas Empresas Parceiras online no Brasil na
plataforma, desde o início da pandemia. Já nas Américas, sem contar o Brasil, o
aumento foi de 3%, na comparação entre o primeiro e o segundo trimestre. Isso
demonstra uma maior preocupação das empresas para se estruturarem no comércio
online e oferecer mais vantagens para os seus clientes, garantindo a
sobrevivência do negócio.
Com mais de 150 mil Empresas Parceiras na plataforma da Cashback World e mais
de 15 milhões de consumidores Afiliados, a empresa oferece Cashback em cada
compra feita, que varia de acordo com a loja e pode chegar a até 20% do valor
da compra. Para facilitar ainda mais a experiência, a plataforma possui um
aplicativo para dispositivos móveis, o Cashback App, que já está disponível
para download em sistema operacional iOS e Android e onde é possível conferir
as promoções, realizar compras e controlar o saldo de Cashback a receber.
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