Pesquisar no Blog

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Especialista dá dicas de como ajudar seus colaboradores na volta ao trabalho

Com o sentimento de incerteza, pânico e estresse em relação ao trabalho, fica complicado manter a mente sã e equilibrada diante de tantas informações negativas que a mídia entrega para nossa sociedade. Essa enxurrada vem impactando a saúde de todo mundo e com a reabertura da economia novos cuidados deverão que ser tomados na volta ao trabalho.

Pensando em como ajudar os gestores a lidarem melhor com esse novo normal e cuidarem dos seus colaboradores na volta a sede da empresa, o Diogo Lara, fundador do Cíngulo, app de terapia guiada, e médico psiquiatra, PhD em neurociências, psicoterapeuta e ex-Professor titular e pesquisador da PUCRS, listou algumas dicas para nortear:


- Crie ações diferentes: Com a volta de todos a sede da empresa, é comum que os colaboradores se mantenham distantes e se sintam um pouco deslocados. Mesmo com todos os cuidados de saúde para prevenção do contágio, crie, inicialmente, atividades para que cada colaborador possa interagir, descontrair e se reaproximarem de alguma forma. Como por exemplo um café de volta ao trabalho, almoço coletivo, massagem, kit de boas-vindas, entre outras iniciativas para que sua equipe se sinta bem recepcionada.


- Fique próximo da sua equipe: Alguns meses atrás tivemos que nos adaptar ao home office. Agora, com a volta a empresa junto com alguns cuidados necessários para continuar achatando a curva de contágio, é muito comum e normal que a produtividade caia. Ainda estaremos vivendo momentos de incertezas, medos e dúvidas, por esse motivo, estar próximo do seu colaborador será essencial. Até mesmo para você enxergar como está sua saúde mental e poder ajudar caso seja preciso.


- Continue motivando-os: Cada membro da equipe se adapta de forma diferente e gradativamente, os aspectos externos podem até impactar na produtividade. Por isso, os gestores precisam encontrar as melhores práticas para manter uma comunicação amigável e que possa motivar. Reveja metas e entenda o momento de cada colaborador para evitar pressões desnecessárias que poderão prejudicar mais do que ajudar, incentive cada membro da sua equipe.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados