Mais de 50% dos
tutores de gatos consideram o animal como um filho ou membro da família
Em 08 de agosto é
celebrado, mundialmente, o Dia do Gato. A data foi instituída em 2002 pela International
Fund For Animal Welfare, com um objetivo muito importante: conscientizar
tutores sobre a importância dos cuidados com os felinos, a fim de garantir sua
saúde e bem-estar. E com o mesmo objetivo, a ROYAL CANIN®, marca líder em
Nutrição Saúde para gatos e cães, lançará neste próximo sábado, no Spotify e
outros streamings, o canal de podcast "Papo de Gato", com
conteúdo 100% voltado a tutores, trazendo dicas de saúde, informações sobre
nutrição e comportamento da espécie, a qual cresce mais que o dobro da
população de cães nos lares brasileiros, considerando dados dos últimos 6 anos,
segundo o IBGE.
Apresentado pela
produtora de conteúdo, e tutora de 5 gatos, Ana Carolina Rocha, a primeira
temporada do programa terá 18 episódios, que irão ao ar toda segunda-feira, e
abordarão a jornada do tutor com seu gatinho, desde a adoção até o
envelhecimento, sempre reforçando questões relacionadas à saúde do animal, como
a importância de levá-lo ao Médico-Veterinário e oferecer uma nutrição adequada
às suas necessidades. Os episódios contarão com a presença de um
Médico-Veterinário da ROYAL CANIN®, especialistas em saúde felina e convidados
especiais.
Em homenagem ao Dia do
Gato, o primeiro episódio estará disponível já neste sábado, 08/08, e terá como
tema "Adotei/encontrei um gatinho, o que eu faço?", com a intenção de
explicar os principais cuidados para tutores de primeira viagem. A estreia
contará com a participação de Susan Yamamoto, uma das fundadoras da ONG Adote
um Gatinho - organização não governamental que busca lares para gatos
abandonados e trabalha para conscientizar as pessoas sobre a importância da
castração e guarda responsável.
Com o compromisso de
fazer um mundo melhor para os pets, oferecendo saúde por meio da nutrição, o
canal de podcast "Papo de Gato" é mais uma iniciativa alinhada aos
esforços da marca para conscientizar os tutores sobre a saúde e cuidados
necessários com os felinos. "O lançamento do nosso podcast é um presente
para os gateiros neste Dia Mundial do Gato, mas também o pontapé inicial da
campanha #MeuGatoNoVet, lançada globalmente pela marca em 2019, mas que neste
ano será 100% digital devido ao cenário de isolamento social", explica
Gláucia Gigli, Diretora de Marketing da ROYAL CANIN® Brasil.
Canal no Spotify: http://open.spotify.com/show/6iGGfuZ5JZXYXCcmupDEUk
Brasileiros cada vez
mais gateiros
O aumento da população de felinos nos lares
brasileiros se deve muito à mudança no estilo de vida das pessoas e às próprias
características do animal, que são mais independentes que os cães e de fácil
adaptação a ambientes pequenos, como apartamentos. E junto com este
crescimento, a percepção dos tutores em relação aos seus gatos também mudou. A
pesquisa nacional da CVA Solutions, realizada em fevereiro deste ano, com mais
de 2 mil tutores de gatos, mostrou que 33,2% das pessoas consideram seu felino
como um filho - um crescimento de 12,8% em relação a 2014. Os resultados ainda
revelaram que 22,1% consideram o gato como um membro da família. Isso significa
que 55,3% dos tutores desenvolveram uma relação de muita afetividade com os
bichanos, fazendo com que estes animais desempenhem um papel não só de
companheiros, mas de provedores de amor e bem-estar emocional para os seres
humanos.
A pesquisa da CVA
também identificou que, atualmente, 67,7% dos gatos vivem dentro das casas,
representando um aumento de 5,2% se comparado a 2014. "É um crescimento
tímido, mas importante, o qual queremos incentivar. O gato que vive dentro de
casa fica, naturalmente, mais próximo do tutor e sua saúde é observada com mais
atenção. Além, é claro, do animal ficar menos exposto aos riscos de contrair
doenças, sofrer um acidente ou mesmo se perder nas ruas", explica Gláucia.
Já quando o assunto é gasto com o pet, a pesquisa
mostrou que tutores de gatos investem, em média, R﹩ 297,00 por mês em
cuidados com o animal, incluindo plano de saúde, Médico-Veterinário, vermífugo,
vacina, antipulga, comida e areia sanitária. Na hora de comprar produtos, 37,5%
relataram que escolhem pet shops de bairro e 23,1% as mega pet shops. A
proximidade à loja é o principal fator pela escolha do local de compra.
ROYAL CANIN®
http://www.royalcanin.com/br
Nenhum comentário:
Postar um comentário