Pela
primeira vez, a PET South America - a mais importante feira de negócios da
América Latina dos setores pet e veterinário - reuniu empresas brasileiras e
distribuidores estrangeiros para a Rodada de Negócios Internacional. Durante
duas horas e meia, na quarta-feira (21), nove empresas nacionais apresentaram
seus produtos e serviços a sete companhias de quatro países: Argentina,
Bolívia, Chile e Colômbia.
As
apresentações foram ao estilo match making: os expositores ficavam
em mesas numeradas para receber os representantes estrangeiros em apresentações
de 10 minutos. Depois, os distribuidores passavam para a mesa seguinte até
completarem todo o percurso.
Segundo
Guilherme Catarino, diretor comercial da Commpazz, empresa que organizou a
Rodada, a ideia é atuar como um facilitador, entre expositores e distribuidores
estrangeiros. "Nesta sala, os visitantes de outros países puderam entrar
em contato direto com os gerentes de compras das empresas brasileiras. Assim,
ajudamos a intermediar os negócios de maneira mais fácil", disse ele.
Entre
os participantes do evento está a Furacão Pet, uma das maiores fabricantes de
brinquedos e acessórios da América Latina, que já exporta para mais de 20
países. Para o vendedor de negócios internacionais da empresa, Rafael
Casagrande Feltrin, a Rodada ajudou a ampliar o network e a fechar negócios.
"A Rodada nos aproximou de clientes que já havíamos feito contato e nos
deu a oportunidade de nos apresentar a outros. Nos três dias de feira, creio
que podemos alcançar pelo menos R$ 1 milhão em negócios, apenas em relação à
exportação", afirmou Feltrin.
Nesta
quinta-feira (22), haverá novos encontros, com representantes brasileiros e
estrangeiros, mas com foco em importação. "Teremos 12 fabricantes
estrangeiros de diversos países como Coreia do Sul, China, Ucrânia, Turquia,
Estados Unidos, que apresentarão os produtos e serviços a 10 distribuidores aqui
do Brasil", afirmou Catarino.
Mastergroom,
a maior competição de tosa e estética animal do mundo, marca presença na 18º
edição da PET South America
Com
cerca de 700 competidores divididos nos três dias de evento, o Mastergroom se
tornou a maior competição de tosa e estética animal do mundo: são mais de 32
categorias de níveis iniciante, intermediário e avançado. Entre elas, tosa
geral, revezamento de tesoura, categoria específica de cada raça, com tosa bebê
e tosa asiática.
“Esse
sucesso só é possível devido ao apoio dos nossos patrocinadores e ao
investimento e toda estrutura que a PET South America proporciona, tornando
viável fazer o evento com qualidade para todos os competidores”, relata William
Galharde, organizador do Mastergroom. Os competidores são avaliados por um júri
técnico composto por brasileiros e estrangeiros. Os primeiros colocados de cada
categoria recebem prêmios dos patrocinadores, além de rosetas e troféus. “Esse
resultado é importante porque, além de reconhecimento profissional, o
competidor ganha destaque no mercado, atraindo mais clientes para o seu
portfólio”, conclui Galhardo.
Para
a competidora Cassia Maria Passos, tosadora que veio de Santa Catarina
participar do evento, foi uma realização. “É a minha primeira vez. Faz dois
anos que eu estou no mercado e depois que eu conheci a Mastergroom desejava
muito fazer parte disso, e hoje eu consegui. Não ganhei dessa vez, e mesmo
assim estou feliz com o resultado”, contou. A competição continua nestas quinta
e sexta-feira das 12h às 21h.
Pet
Vet apresenta experiência de hospital veterinário completo durante maior
exposição do setor
Com
cerca de 70 marcas expositoras, destaque na Pet Vet para a instalação do
Hospital Design, um espaço veterinário de referência em uma área de quase
200m², com salas de internação, centro cirúrgico, UTI, laboratórios de
diagnóstico e sala de exames com equipamentos de última geração. O projeto foi
idealizado com o intuito de mostrar na prática e ensinar aos visitantes como
usar os novos aparelhos do mercado.
Os
visitantes podem fazer um tour, conhecer as áreas, ver os aparelhos.
"Neste ano temos como diferencial a recepção catfriendly, criada
especialmente para gatos", afirma Ana Cristina Pinheiro, Gerente de
Marketing da Royal Canin.
"Essa
é uma recomendação que existe. Principalmente para o gato, essa
experiência (de sair de casa e ir ao veterinário) acaba sendo estressante.
Nessa recepção, os móveis são mais elevados, as cores são mais neutras, o odor
é personalizado e o ambiente traz mais tranquilidade. São recomendações para o
clínico aplicar algo similar no espaço dele", relata Pinheiro.
Para
a diretora da clínica Vira Lata, Cristianne Gazda, a experiência de poder usar
os aparelhos junto à orientação de um profissional durante o passeio dentro do
hospital faz toda diferença "Você se imagina já usando os materiais,
então você já sabe como é uma clínica ideal. Foi muito bom, valeu a pena",
diz Cristianne.
"O
público que vem do hospital quer realmente ouvir o que temos a dizer, está
sendo muito bom para a gente. Essa foi a minha primeira vez na feira e eu
pretendo voltar", diz a expositora Juliana Canopo, da farmacêutica
multinacional Boehringer Ingelheim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário