Pesquisar no Blog

sábado, 6 de outubro de 2018

Solidão: sentimento traz a sensação de perda e vazio


   (Foto: Getty Images)



A solidão é um sentimento forte, que traz uma sensação de perda e vazio. Segundo a psicóloga transpessoal e orientadora pessoal Wanessa Moreira, “o sentimento pode surgir em um momento onde você olha ao redor, olha dentro de você e tem a sensação de que nada vai te preencher”.

A especialista explica que quem enfrenta esse problema pode estar realmente só ou cercado de pessoas. “O fato é que a solidão chega e te convida a ficar tomado por esse sentimento, e muitas pessoas sofrem disso hoje em dia”, esclarece.

Para Wanessa, que também é master mentoring em coaching corpo e mente, esse sentimento também pode ser olhado como um convite a descobrir o que não está bem, e o que está faltando. “Talvez o seu trabalho, o seu relacionamento com as pessoas... Algo que não esteja mais fazendo sentido e mereça a sua atenção, para realizar mudanças”, argumenta.

Porém, muitas vezes, no caminho desse autoconhecimento, quem sofre com esse problema pode ter a sensação de estar perdido, pois existe a busca e a tentativa de se encontrar e se perceber mais inteiro, “mas ao mesmo tempo não consegue se conectar com essas pessoas. E aí vem um vazio de solidão”, diz a psicóloga transpessoal.

Ainda, de acordo com a especialista, o medo ou receio de se perceber mais inteiro, de olhar para essa solidão e ver o que ela pode sinalizar de mudança, abraçar, escutar os pensamentos que esse sentimento traz, acabam impedindo a pessoa de dar o próximo passo: “que é realizar as mudanças necessárias, preencher a você mesmo, para ficar mais inteiro e não mais sozinho, assim vai conseguir se relacionar com outras pessoas em uma frequência saudável e amorosa, sem precisar que elas preencham um vazio que é seu”, orienta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados