Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Sob as lentes: aprenda truques de maquiagem para quem usa óculos


O acessório pode ser um grande aliado, se combinado a alguns truques que realçam a maquiagem


Usar óculos é uma necessidade de milhões de pessoas pelo mundo. Há quem considere que o acessório muitas vezes pode incomodar e deixar a aparência mais séria e monótona. Para quem gosta de utilizar a maquiagem a seu favor, existem truques específicos para quem usa os óculos diariamente. Essas artimanhas realçam ainda mais os olhos e a beleza como um todo.

A primeira dica diz respeito à pele. Uma pele uniforme e com a base bem aplicada faz toda a diferença na maquiagem. Segundo a maquiadora e visagista do salão de beleza Maison Rocha, Rosângela Rocha, a base é a preparação da maquiagem, por isso é tão importante utilizá-la, principalmente quando se está planejando usar sombras mais pesadas e cílios postiços na make dos olhos. “No dia a dia, a ponte do óculos sob o nariz pode retirar um pouco da base, então, para quem utiliza diariamente é sempre bom levar os produtinhos na bolsa”, diz.

Para essa área do rosto, várias opções podem ser usadas para dar destaque, mesmo com os óculos. O delineado gatinho, por exemplo, chama muita atenção para o formato dos olhos, deixando-os mais abertos e expansivos. Para quem não gosta ou não possui muita habilidade na aplicação do delineador, as sombras também podem ser uma opção. “Sombras escuras esfumadas, como vinho, preto ou marrom, abrem o olhar e combinam com qualquer tipo de óculos”, pondera Rosângela.

Os cílios são um show à parte na maquiagem, quando são bem longos e marcados destacam o olhar e chamam bastante atenção, independente do modelo dos óculos. Rosângela Rocha chama a atenção para outro truque importante da make. “Seguindo como tendência dominante no mundo da beleza, o contorno facial pode ser um grande aliado, disfarçando o nariz e emoldurando as maçãs do rosto, por exemplo”, conta. A maquiagem tem o poder de enriquecer e realçar a beleza, e, com os truques, o óculos pode se tornar o melhor dos acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados