Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Quer controlar a insônia de forma natural?




Que tal utilizar a aromaterapia?


O uso dos óleos essenciais na aromaterapia para o alívio de diversos sintomas causados pelo estresse já é uma realidade.  E a importância dada à aromaterapia é tão grande que em março de 2018 o Ministério da Saúde a incluiu no Sistema Único de Saúde (SUS).

E a
Natik é uma grande incentivadora da aromaterapia. Os óleos essenciais são o carro chefe de todos os nossos produtos, eles ligam os seus perfumes à propriedades terapêuticas da aromaterapia  que há pouco tempo eram informações subjugadas e nebulosas para a população.

Hoje você aprenderá a controlar a insônia de forma saudável utilizando os nossos óleos essenciais e o
Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik, que é 100% natural, tem propriedades hidratantes, antioxidantes com alta concentração de vitamina E.

A insônia no Brasil


No Brasil temos mais de 73 milhões de pessoas que não conseguem dormir, esses dados são da Associação Brasileira do Sono.  E os fatores que contribuem para a insônia podem ser os mais diversos. Entre os clássicos estão: o estresse, trabalho, preocupações e má alimentação. Já a vida moderna nos afeta com altas horas de internet, celulares, jogos de vídeo game e até seriados de TV, quem nunca gastou horas do dia maratonando as sua séries favoritas no Netflix?

Com esse cenário preocupante, já em 2017 a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou no Brasil mais um medicamento para a insônia, aumentando a lista desses medicamentos, que além de terem efeitos colaterais, ainda podem causar dependência e por isso mesmo só são vendidos com receituário controlado.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNE), desenvolvida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no Brasil existem mais de 11 milhões de brasileiros, ou seja, cerca de 7% da população, que usam algum tipo de medicamento para combater a insônia e conseguir dormir.

Buscar um direcionamento natural para tratar sintomas como a insônia é muito mais seguro para o corpo e a mente. Por isso a preocupação da
Natik em trazer não só produtos orgânicos e veganos, bem como orientar no uso dos óleos essenciais. Aproveite bem essas dicas e nos vemos em breve.
 

Para um vidro de 10ml do Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik, você precisará:


Pingue as gotas dentro do frasco do Óleo Vegetal de Semente de Uva Natik e agite bem.


Como usar:

Coloque um pouco do óleo nas mãos e massageie bem os pés. A absorção dessa mistura pelo organismo ajudará na melhoria do sono.

Você também pode usar esse composto em um difusor elétrico. Preencha a cavidade com água e adicione entre 5 a 10 gotas dos óleos essenciais.

O Óleo Essencial de Lavanda é ótimo para insônia, pingue uma gota em cada lateral do travesseiro, que ajudará você a dormir melhor.


Entendendo os compostos

O Óleo Essencial de Lavanda é um excelente calmante. Ele equilibra a razão com a emoção. Promove o relaxamento e é ótimo para aliviar as dores de cabeça, a insônia e combater os momentos de tensão e estresse.

Um excelente antidepressivo e ansiolítico, o Óleo Essencial de Bergamota, atua muito bem para aliviar a ansiedade.

Uma erva muito comum na Europa e rica em vitamina A e Ferro o Óleo Essencial de Manjerona é outro forte aliado no combate à insônia.  O óleo também oferece equilíbrio emocional e tranquilidade em situações de choques e traumas. Em casos de inquietação, ansiedade e palpitação conte sempre com o Óleo Essencial de Manjerona no tratamento desses sintomas.

O Óleo Essencial de Ylang Ylang talvez esteja entre um dos mais populares desse composto depois do Óleo Essencial de Lavanda. Originária da Ásia, a flor de Ylang Ylang nasce em uma árvore bem resistente e o seu nome significa flor das flores. O Óleo Essencial de Ylang Ylang é um excelente hidratante para a pele, além de reduzir a ansiedade, hipertensão e a palpitação.



Foto por: Alexandra Gorn ? Splash.com



Natik
http://blog.natik.eco.br/2019/03/28/quer-controlar-a-insonia-de-forma-natural-com-oleos-essenciais/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados