Pesquisar no Blog

domingo, 15 de setembro de 2019

Couro brasileiro é destaque no maior fórum do setor em Paris


Projeto único no mundo e que tem despertado a atenção dos principais stakeholders do comércio internacional de couro, a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) será um dos destaques no seleto grupo de palestrantes do Sustainable Leather Forum, em Paris, que se realiza nesta segunda-feira (16). Com ingressos esgotados, o fórum terá presença de representantes de marcas como Louis Vuitton, Hermès e Kering.

O Brasil será representado por Rafael Andrade, do Centro das Indústrias de Curtumes Brasileiro (CICB). De acordo com Andrade, a cadeia produtiva do couro brasileira foi convidada a compartilhar sua experiência única no aprimoramento de indicadores que são determinantes para garantias aos clientes da indústria e consumidores finais. O Fórum terá clientes e fornecedores da indústria do couro discutindo as propostas mais sustentáveis neste universo.

A CSCB foi lançada em 2015 pela cadeia produtiva de couros do Brasil. O rigoroso processo de certificação é baseado nas normas da ABNT e no Regulamento de Avaliação de Conformidade do INMETRO. O selo é reconhecido por grandes entidades do comércio internacional, como a União Nacional da Indústria Curtidora Italiana (UNIC) - por meio do Instituto Italiano de Certificação de Qualidade para o Setor de Couros (ICEC) - além de marcas icônicas, como o Grupo Kering, considerado um dos maiores indicadores mundiais de sustentabilidade corporativa.

Para obter a CSCB cada empresa precisa trabalhar no aprimoramento de 173 indicadores. Há quatro níveis do selo: Bronze (para quem atender até 50% dos indicadores aplicáveis de cada uma das quatro dimensões da certificação), Prata (75%), Ouro (90%) e Diamante (100%).

Sustainable Leather Forum, organizada pelo Conselho Nacional do Couro da França, terá 25 palestrantes representando, além de marcas globais, iniciativas como European Commission e Unifab.

O evento ocorre na véspera da abertura da feira Première Vision Leather, a principal referência em mostra comercial de couros em Paris. Nesta edição, a feira terá quatro curtumes brasileiros expondo seus desenvolvimentos para designers e compradores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados