Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Pets na empresa? Acredite, eles podem ajudar na produtividade e reduzir o estresse do dia a dia


Freepik
De olho no aumento da produtividade de seus colaboradores, empresas permitem visitas de pets em dias preestabelecidos


Não é novidade que a convivência com animais de estimação faz bem à saúde humana. Um estudo realizado pela Virginia Commonwealth University, nos Estados Unidos, provou que os cães podem trazer benefícios também ao trabalho, promovendo, por exemplo, a redução de estresse, além de motivar os funcionários. Pensando na saúde emocional e, consequentemente, na produtividade de seus colaboradores, algumas empresas optam por criar espaços pet friendly e convidar os membros da equipe a levarem  seus cães e gatos, em dias preestabelecidos e, para ajudar nessa convivência harmoniosa, o veterinário e fundador da rede Animal Place, Jorge Morais, dá algumas dicas. 

“Faça visitas frequentes ao veterinário e mantenha vacinas e vermífugos em dia. 

Alimente o pet durante o seu expediente e mantenha água limpa e fresca disponível para ele. Identifique o animal com microchip ou placa na coleira e cuide para que fique apenas dentro do ambiente, para evitar acidentes e inconvenientes”, recomenda do veterinário. Vale lembrar ainda que os pets também devem ser castrados para frequentar ambientes corporativos ou qualquer outro espaço compartilhado. 


Xixi no lugar certo

Questões fisiológicas também costumam ser motivo de discórdia, afinal ninguém quer chegar e encontrar xixi de cachorro no chão. Uma das dicas do veterinário para driblar a questão é ensinar o pet a utilizar locais determinados. “Não é recomendado levar os cães para fazer as necessidades na rua por causa da dependência que é criada entre tutor e o animal. Imprevistos acontecem e o animal pode ficar segurando por muito tempo, em situações em que os donos estejam impossibilitados de acompanhá-lo. Isso pode facilitar doenças como, por exemplo, infecções urinárias”, alerta.




Animal Place
canal da rede no youtube, animalplace100

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados