Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

"Se você educou, não precisa fingir que soltou".





Na peça, criada pela agência F&Q Brasil, um jovem aparece atravessando a rua com confiança, respeitando as regras de trânsito para garantir sua segurança. Ao fundo, é possível ver o pai escondido em um arbusto.
A objetivo da ação é mostrar aos adultos responsáveis que, se eles ensinam às crianças desde pequenas sobre como se comportar no trânsito, observam ao longo do seu crescimento que os pequenos entenderam os ensinamentos e respeitam as regras, eles podem ficar tranquilos quando chegar a hora de deixar os adolescentes a caminharem sozinhos, pois criaram jovens preparados para transitarem pela cidade com respeito e segurança.

Semana Nacional de Trânsito
O lançamento da campanha coincide com a Semana Nacional de Trânsito (18 a 25 de setembro), data criada para chamar a atenção de toda a sociedade sobre temas relacionados à segurança no trânsito.
De acordo com a OMS, as crianças são um dos atores mais frágeis nesse ambiente, devido ao seu tamanho pequeno (o que as torna menos tolerante a impactos, por isso se machucam mais gravemente que adultos) e por ainda estarem desenvolvendo habilidades e capacidades físicas e cognitivas para reconhcer e evitar perigos.
No Brasil, os acidentes de trânsito são a principal causa de morte acidental de meninas e meninos de zero a 14 anos. Todos os dias, 3 crianças dessa faixa etária morrem em razão desse tipo de acidente.
Mas, essa triste realidade não precisaria ser assim pois, a grande maioria desses óbitos poderia ser evitada com medidas simples de prevenção.

A Criança Segura

A Criança Segura é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, dedicada à prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. A organização atua no Brasil desde 2001 e faz parte da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987, nos Estados Unidos, pelo cirurgião pediatra Martin Eichelberger.

Para cumprir sua missão, desenvolve ações de Políticas Públicas – incentivo ao debate e participação nas discussões sobre leis ligadas à criança, objetivando inserir a causa na agenda e orçamento público; Comunicação – geração de informação e desenvolvimento de campanhas de mídia para alertar e conscientizar a sociedade sobre a causa e Mobilização – cursos à distância, oficinas presenciais e sistematização de conteúdos para potenciais multiplicadores, como profissionais de educação, saúde, trânsito e outros ligados à infância, promovendo a adoção de comportamentos seguros.

www.criancasegura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados