Pesquisar no Blog

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Aplicativos de documentos pessoais e veículos são os mais procurados no SP Serviços no mês de agosto


Lançado em 2015, a loja de apps do Governo de São Paulo já soma mais de 21,4 milhões de downloads  


Para garantir mais segurança e comodidade aos usuários, a Prodesp, empresa de Tecnologia de São Paulo, reuniu em um único aplicativo 43 serviços oferecidos pelo Estado. Até o mês de agosto, o SP Serviços contabilizou mais de 21,4 milhões de donwloads e os apps mais procurados pelo cidadão foram: Detran.SP; Simulador Detran.SP, Poupatempo, Nota Fiscal Paulista e EMTU.

Pela loja virtual, quem baixa os aplicativos oficiais do Governo de São Paulo tem garantia de que os dados pessoais estão protegidos.

Com informações sobre pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multas de trânsito e restrições de veículos, o aplicativo do Detran.SP foi o mais procurado pela população, com seis milhões de acessos no mês de agosto. 

Seguido pelo Simulador Detran.SP, com 4,4 milhões de novos usuários.  

O aplicativo do Poupatempo ocupa a 3ª colocação, com 3,3 milhões de donwloads. O dispositivo permite ao cidadão agendar horário nos postos, consultas sobre emissão de documentos e informações dos locais e horários de funcionamento dos postos. Em quarto lugar, com 2,5 milhões de donwloads, o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, que permite consulta do saldo e resgate dos créditos do programa. Fecha a lista dos mais baixados o dispositivo da EMTU, que reúne informações sobre a localização e o horário dos ônibus intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo.


Veja a lista dos cinco aplicativos mais baixados:
  • 1º Lugar - Detran.SP, com 6,4 milhões de downloads: Permite consultar informações como pontos na CNH, multas e restrições do seu veículo.
  • 2º Lugar - Simulado Detran.SP, com 4,4 milhões de downloads: Utilizado por quem vai tirar a primeira habilitação no Estado de São Paulo. Por ele é possível testar sobre o conteúdo estudado nas aulas teóricas.
  • 3º Lugar – SP Serviços/Poupatempo Agendamento, com 3,3 milhões de downloads: Agendamento de dia, hora e local para solicitar a emissão de documentos como RG ou CNH nas unidades do Poupatempo, entre outros serviços.
  • 4º Lugar - Nota Fiscal Paulista, com 2,5 milhões: Permite o acompanhamento do saldo dos créditos no Programa Nota Fiscal Paulistas, bem como a solicitação de transferências para conta bancária e a doação de documento fiscal para entidade favorita.
  • 5º Lugar – EMTU, com 1,2 milhão: Informações em tempo real sobre o itinerário e a localização das linhas de ônibus intermunicipais que atendem a Região Metropolitana de São Paulo.

O SP Serviços é um dispositivo seguro e simples de usar. Basta um clique para ter à disposição pelo celular ou tablet, os aplicativos oficiais disponibilizados pelo Governo de São Paulo, disponíveis gratuitamente nos sistemas iOS e Android.
A oferta de serviços de utilidade pública via aplicativos faz parte da estratégia do Estado de ampliar o acesso à informação através da tecnologia, facilitando a vida do cidadão. 

Para baixar o SP Serviços

Vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo móvel - Google Play ou App Store - e faça o download gratuitamente do SP Serviços (para encontrar o app, pesquise pelo termo “sp serviços” ou “prodesp”). O SP Serviços é compatível com os sistemas Android e iOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados