Pesquisar no Blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Depilação à cera: dicas que diminuem a dor na hora do procedimento

Divulgação


Veja sete fatos que tornam a depilação menos dolorida e que provavelmente você não sabia



Os pelos já estão bem aparentes e é chegado o dia da depilação. Para muitas mulheres, esses momentos são um pesadelo, daqueles bem cabeludos! A remoção dos fios costuma ser dolorosa e motivos não faltam, já que com a cera os pelos são arrancados inteiros e pela raiz. Mas, para desmistificar essa crença, Regina Jordão, fundadora e CEO da rede Pello Menos, selecionou algumas dicas para tornar o processo mais tranquilo. Veja abaixo:


1- Escolher a cera certa faz a diferença

A cera quente relaxa a pele enquanto dilata os poros, o que facilita a retirada do pelo e causa menos dor, por isso é a opção que traz mais conforto na hora de se depilar.  Já a fria, por outro lado, consegue atingir áreas maiores, mas também pode causar quebra e encravamento dos fios, o que, por consequência, provoca mais incômodo. “Na nossa rede, por exemplo, a cera é mais elástica e foi desenvolvida para amenizar a dor na hora de depilar”, explica.


2- Evite o período menstrual

É mais do que comprovado que a mulher fica bem mais sensível no período menstrual, por isso as dores são sentidas com mais intensidade, ocasionando possíveis inflamações no local depilado. O ideal é agendar a depilação com uma semana de antecedência ou logo após o término.


3- É preciso verificar se o pelo está no tamanho certo

O comprimento do pelo também deve ser levado em conta, pois, se for longo demais, a dor pode ser mais intensa e, se estiver muito curto, são necessários mais puxões com a cera, o que também deixa o procedimento desconfortável. “Uma dica é fazer a depilação ao menos uma vez por mês”, reforça Regina.


4- Tome um banho quente

Assim como o calor da cera, o banho quente pode ajudar a dilatar os poros, permitindo que bulbos capilares passem sem muita resistência, amenizando, assim, a dor.


5- Use roupas confortáveis

Usar roupas frescas e mais soltinhas evita que a pele fique irritada e inflamada, diminuindo as chances de aparecer pelos encravados.


6 - Beba bastante água e evite cafeína

A cafeína presente nos refrigerantes, energéticos, cafés e chás verdes aumentam os impulsos nervosos na pele, fazendo com que a dor seja mais intensa. Evitar ingerir esses alimentos horas antes da depilação é um esforço que vale a pena! Por outro lado, beber uma boa quantidade de água mantém o corpo hidratado, deixando a pele fica mais resistente e elástica.


7 -  Esfoliar a pele um dia antes 

Os pelos menores, que ficam escondidos sob uma camada da pele e dificultam o processo depilatório, podem ficar mais expostos após uma esfoliação. Nesse processo, a camada fininha é rompida, retirando as células mortas, e ajudando na extração do pelos.




REDE PELLO MENOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados