Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Cidade Portinho Seguro traz atividades educativas sobre trânsito a crianças no Butantã Shopping, em São Paulo


Projeto gratuito do Porto Seguro Auto apresenta noções de cidadania e responsabilidade no trânsito para os pequenos de 5 a 12 anos


O Butantã Shopping, na cidade de São Paulo, recebe, entre os dias 12 e 29 de setembro, a Cidade Portinho Seguro. O projeto gratuito, interativo e educativo tem como objetivo ajudar as crianças a aprenderem sobre as regras de trânsito e, para isso, conta com personagens que atuam em um espaço que simula uma pequena cidade.

“É importante conscientizar as crianças sobre o trânsito, afinal, muitas delas serão motoristas no futuro. Além disso, elas já fazem parte desse cotidiano sendo pedestres, ciclistas e passageiras. O projeto também nos permite conscientizar os pais por meio das lições que seus próprios filhos aprenderam”, comenta Jaime Soares, diretor do Porto Seguro Auto.

Os pequenos motoristas de 5 a 12 anos – com altura máxima de 1,50m – podem trafegar com carros elétricos e bicicletas por um circuito, com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas, guiadas por monitores, que orientam sobre a melhor conduta no volante.

As crianças participam de uma aula de tráfego, aprendem sobre direção segura de veículos e bicicletas, atividades artísticas e são presenteados com kits especiais que ajudarão na fixação do conteúdo aprendido na minicidade.


Mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades

A iniciativa do Porto Seguro Auto tem como objetivo ensinar boas ações de forma educativa e dinâmica. Desde sua criação, o projeto já atendeu mais de 500 mil crianças em mais de 90 cidades e, em 2019, segue com a missão de transmitir conhecimento, preparando o motorista do amanhã e desenvolvendo o respeito às regras básicas, cidadania, e preservação do meio ambiente.


Serviço

Cidade Portinho Seguro no Butantã Shopping

Período: 12 a 29 de setembro
Faixa etária: 5 a 12 anos | Área Baby – 1 a 4 anos
Horário: Segunda a sábado, das 12h às 20h | Domingo, das 14h às 20h
Preço: Gratuito
Endereço: Butantã Shopping - Av. Prof. Francisco Morato, 2718 - Butantã, São Paulo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados