Pesquisar no Blog

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Saiba mais sobre a cirurgia guiada em Implantodontia


Interessados em realizar o procedimento necessitam de exames pré-operatórios


A recuperação da autoestima e do sorriso utilizando implantes dentais osseointegráveis é, sem dúvida, uma das melhores opções para substituir os dentes ausentes ou perdidos, principalmente em um país no qual o número de pacientes que não tem um ou mais dentes gira em torno de 16 milhões, segundo o último senso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Entretanto, a melhora estética por meio de implantes dentais osseointegrados vem sempre acompanhada do receio ou do "medo" da cirurgia necessária para a colocação dos implantes. Segundo o professor do programa de Pós-Graduação em Odontologia, área de Implantodontia, da Universidade UNIVERITAS/UNG e cirurgião-dentista, Jamil Awad Shibli, "a cirurgia virtual guiada é, sem dúvida, um grande avanço como técnica e permite que procedimentos cirúrgicos sejam realizados em menor tempo e maior precisão, resultando em menor dor e inchaço pós-operatório ao paciente", explica.

O especialista salienta que este procedimento, como qualquer outro na Odontologia, necessita ser minuciosamente planejado, personalizando o plano de tratamento segundo a necessidade de cada caso. "Pessoas interessadas em realizar este procedimento necessitam de exames pré-operatórios como de sangue, tomografias computadorizadas e consulta para avaliação global do caso com o especialista. Pacientes com pouca quantidade óssea nos maxilares, problemas de saúde como diabetes ou problemas de cicatrização, necessitam de atenção especial e, dependendo do caso, podem estar contraindicados a receber este procedimento", finaliza.




UNIVERITAS/UNG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados