Pesquisar no Blog

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Inscrições abertas: Liga Solidária abre vagas para aulas de skate gratuitas


  As atividades iniciam ainda em setembro e são destinadas para crianças e adolescentes, de 6 a 14 anos na zona oeste de São Paulo.



A Liga Solidária tem uma ótima notícia para os apaixonados por uma das mais novas modalidades olímpicas: o skate. Neste mês de setembro, a organização social ampliará o atendimento do Programa Esporte oferecendo a modalidade skate vertical de forma totalmente gratuita, para o público de 6 e 14 anos. As inscrições devem ser realizadas até 30/9, no Complexo Educandário Dom Duarte (EDD), local onde será oferecida a atividade. No espaço já são aplicadas outras modalidades, como: ginástica rítmica, futsal, futebol de campo, vôlei e iniciação esportiva, além dos outros programas sociais da organização. Para se inscrever, basta comparecer na secretaria do Programa Esportes e preencher a ficha de inscrição.

As aulas serão orientadas por professores capacitados, que para atender de forma eficaz dividirão os alunos por faixa etária. O local já conta com pista de Skate, além disso, os participantes receberão uniforme, equipamentos de segurança, skate, alimentação balanceada, acompanhamento nutricional, atividades socioeducativas e avaliações com equipe multidisciplinar.

A Liga Solidária acredita que o esporte contribui para a qualidade de vida de crianças e jovens, oferecendo meios para a prática esportiva contínua, com atividades que auxiliam o desenvolvimento físico, sócio afetivo e cultural. Estimulam também, dessa forma, a convivência em sociedade e a solidariedade, em busca da formação integral da criança e do adolescente.


Informações:

Data: Inscrições até o final de setembro de 2019.
Local: Programa Esportes - Av. Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia, 5.985 – Jd. Educandário
Horário:das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.
As inscrições já estão abertas e para participar é necessário que uma pessoa responsável, maior de 18 anos, compareça ao EDD para retirar a ficha de cadastro.


Sobre a Liga Solidária:
A Liga Solidária, uma Organização da Sociedade Civil – (OSC) sem fins lucrativos, atua desde 1923, movida pela crença de que uma sociedade mais justa e com mais oportunidade é possível se promovermos o encontro do amor, da solidariedade e do trabalho. Mais de 10 mil crianças, jovens, adultos e idosos em situação de alta vulnerabilidade social são atendidos durante o ano, em 8 programas de educação e cidadania que trabalham para resgatar a dignidade e fomentar a autonomia dessas pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados