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sábado, 11 de maio de 2019

Receitas para o Dia das Mães


O Dia das Mães é no domingo, mas é bom já ir preparando o cardápio para esse dia tão importante para a pessoa que você mais ama.

Para te ajudar a preparar uma comidinha deliciosa para a maezona, separamos três receitas maravilhosas, saudáveis e que cabem no seu bolso.
Bom apetite!



Risoto de Quinoa com Alho Poró e Atum



Ingredientes:

1 embalagem de Atum Claro em Azeite de Oliva Extra Virgem Gomes da Costa (170g)
1 xícara (chá) de alho poró cortado em rodelas finas (100g)
1 xícara (chá) de quinoa em grãos (160g)
1 e meia xícara (chá) de água (360ml)
Sal a gosto
• 1 copo de requeijão cremoso (200g)

 

 

Modo de Preparo:


Numa panela média aqueça o azeite do Atum Claro Gomes da Costa e refogue levemente o alho poró, até começar a murchar.
Acrescente a quinoa, a água e tempere com sal a gosto. Cozinhe em fogo brando, panela tampada, até o líquido secar e a quinoa estar cozida.
Desligue o fogo e acrescente o requeijão e o Atum Gomes da Costa. Misture.

 

DICA DE CHEF

“A quinoa é chamada de riz des incas pelos franceses, inca rice pelos ingleses e arroz miúdo do peru pelos portugueses e no Brasil também é conhecida como trigo andino. Ela é cultivada desde 5000ac na região andina. A quinoa tem um alto conteúdo de aminoácidos e proteínas. O conteúdo de cálcio, ferro e aminoácidos é maior que o encontrado no arroz, no milho e no trigo” – Grãos e Sementes – A Vida Encapsulada – Gil Felippe.


VARIAÇÃO

Acrescente 1 abobrinha pequena ralada no final do cozimento.


VARIAÇÃO

Acrescente azeitona verde picada à farofa.





Tomates Recheados




Ingredientes:


3 tomates tipo caqui (cerca de 200g cada)
 1 pão francês amanhecido, ralado na parte grossa do ralador
 1 e meia colher (sopa) de manjericão fresco picado grosseiramente
 1 dente (pequeno) de alho amassado
  1 colher (chá) de orégano ou tomilho fresco
  1 colher (sopa) de cheiro verde picado
   3 colheres (sopa) de queijo tipo parmesão ralado
   Sal e pimenta do reino a gosto
  1 lata de Atum Sólido em Óleo Gomes da Costa (170g)



Modo de Preparo:

Corte uma tampa de cada tomate e com o auxílio de uma colher pequena, retire as sementes. Polvilhe sal na parte interna e deixe-o com a boca virada para baixo até o momento de usar.
 Numa tigela junte o pão, o manjericão, o alho, o orégano, o cheiro verde, o queijo e o óleo do Atum Gomes da Costa. Tempere com sal e pimenta. Misture bem.
 Recheie os tomates com esta farofa.
 Distribua os tomates numa assadeira antiaderente untada com óleo ou azeite e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que os tomates estejam cozidos.
 Retire do forno e distribua o Atum Gomes da Costa.
 Sirva em seguida.


DICA DE CHEF

Para que o tomate não “vire” na assadeira, corte uma fatia bem fina na base do mesmo.







Torta de Batata com Atum e Sardinha



Ingredientes:


4 batatas médias (cerca de 750g)
 Sal a gosto
 1 lata de Atum Sólido ao Natural Gomes da Costa (170g)
 1 lata de Atum Ralado ao Molho de Tomate Picante Gomes da Costa (170g)
  1 lata de Sardinha com Molho de Tomate Gomes da Costa (125g)
   3 colheres (sopa) de requeijão (60g)
  3 claras b
atidas em neve

 


Modo de Preparo:

 

 Cozinhe as batatas em água fervente temperada com sal a gosto. Escorra e passe pelo espremedor ou amassa bem com um garfo.
  Numa tigela junte o Atum Sólido Gomes da Costa escorrido, o Atum Ralado ao Molho de Tomate Gomes da Costa e a Sardinha em Molho de Tomate Gomes da Costa. Misture e reserve.


Montagem:

 

 Num refratário médio, distribua a batata amassada. Por cima distribua a mistura de peixes.
 Espalhe o requeijão em colheradas e finalize com as claras batidas em neve temperadas com sal.
Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até a superfície gratinar


Como cuidar da carreira após a maternidade


A Gi Group seleciona cinco dicas para se manter produtiva sem descuidar dos filhos


Após dar à luz, muitas mulheres ficam diante de um dilema: continuar se dedicando à carreira ou ser mãe em tempo integral? Afinal, além dos compromissos e desafios impostos pelo trabalho, as profissionais precisam se desdobrar para dar uma atenção especial à criança, principalmente nos primeiros anos de vida. Segundo as especialistas da Gi Group Brasil, filial da multinacional de recursos humanos, as mulheres podem ter uma vida profissional produtiva e ser uma mãe ideal, com organização e jogo de cintura.

O segredo está em dominar a arte de gerenciar o tempo, mantendo o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, incluindo os cuidados com a própria saúde, fundamentais para quem enfrenta uma jornada dupla e até tripla, no caso de quem ainda estuda ou trabalha em mais de um lugar.

A partir das experiências verificadas no ambiente corporativo, inclusive de suas colaboradoras e mães, entre elas Vivian Ávila e Fernanda Lima, gerentes de desenvolvimento de contas; e Tatiana Taima, gerente de contabilidade, a Gi Group montou algumas dicas para manter a dedicação na carreira, sem perder o foco nos filhos:

1- Cuidados pessoais são importantes para manter a disposição necessária. Adote uma alimentação mais saudável, pratique atividade física regularmente e arrume um tempo para relaxar e se desligar dos problemas.


2- Divida o dia entre a vida profissional e pessoal, e exercite o hábito de focar no trabalho apenas durante o horário de expediente. 


3- Organize as suas tarefas e processos para que a sua produtividade e eficiência não sejam abaladas em situações que precise se ausentar para levar o filho ao médico, para tomar vacina ou resolver imprevistos na escola ou em casa. Converse com seus superiores sobre a possibilidade de trabalhar em casa durante um tempo ou adotar um horário de trabalho mais flexível, para compensar as horas que ficou fora da empresa. 


4- Ainda no trabalho, comunique-se de maneira clara e objetiva com o seu líder e colegas, para que todos estejam alinhados com os prazos e as atividades que devem ser entregues. Incentive a equipe a trabalhar de forma engajada e comprometida com a concretização das metas e implementação de melhorias continuas, para que tudo continue em andamento mesmo na hora que precise se ausentar para amamentar, ir a reunião de escola ou resolver problemas com os filhos.  


5- Em casa, incentive o diálogo com os filhos e dê atenção total a eles. Se reúnam para jantar juntos e conversar sobre como foi o dia, veja a lição de casa e verifique se a criança está com dificuldade na escola, faça planos para fim de semana ou feriado e não hesite em corrigir caso o filho não esteja cumprindo as obrigações.





Gi Group


Maternidade garante direitos específicos às trabalhadoras


Em 2018, 53,5 mil mulheres estiveram asseguradas pela licença-maternidade


Manter o equilíbrio entre a maternidade e a carreira profissional é um desafio para milhões de brasileiras. A legislação reconhece esse esforço e prevê uma série de direitos. Em comemoração ao Dia das Mães, neste 12 de maio, a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia divulga os principais benefícios das trabalhadoras, como a licença-maternidade que, somente em 2018, atendeu mais de 53 mil mulheres no Brasil. 

A legislação brasileira garante que a trabalhadora grávida não pode ser demitida, sem justa causa, entre a data da confirmação de sua gravidez e cinco meses após o parto. Além disso, durante a gestação, a trabalhadora pode requerer transferência de função, caso seja necessário para assegurar a sua saúde, retornando à função original logo que recuperar sua plena condição de trabalho. 

A licença-maternidade, com estabilidade no emprego, é um direito previsto na Constituição Federal, válido para as trabalhadoras formalmente empregadas em todo o território nacional. A licença é concedida por 120 dias, e, durante esse período, a remuneração é recebida em forma de salário-maternidade, benefício pago pela Previdência Social. Esse período pode ser estendido para até 180 dias para servidoras públicas federais e funcionárias de empresas que fazem parte do Programa Empresa Cidadã.

A enfermeira Paula Cristina do Nascimento foi uma das beneficiárias da licença-maternidade em 2018. “É um período de criação de um elo único entre a mãe e filho. Esse tempo me permitiu a descoberta do meu lado mãe e conhecer o que meu filho deseja só no olhar”, afirma Paula, que tirou 120 dias de licença.

No retorno ao trabalho durante o período de amamentação, que vai até os seis meses de idade da criança, a trabalhadora tem direito a dois descansos especiais, de meia hora cada, durante sua jornada de trabalho. Esse período pode ser ampliado caso a saúde da criança o exija, mediante atestado médico. Também é permitido, sem prejuízo de salário, a dispensa durante o horário de trabalho para realização de, no mínimo, seis consultas médicas por mês e a realização de exames complementares.

De acordo com o auditor-fiscal do Trabalho João Paulo Machado, é fundamental que a legislação conceda tratamento diferenciado às mulheres no período de gestação e lactação. “Isso garante que ela possa dar o apoio necessário à criança, bem como cuidar de sua saúde pessoal durante um momento tão especial." Ele destaca que a boa saúde da mãe é fundamental para garantir, consequentemente, a boa saúde e o bem-estar da criança. “Por isso, ela precisa de toda a assistência possível nesse período. É muito importante que a mãe esteja bem, física e emocionalmente, para atender às necessidades do bebê", acrescenta.


Mudança de rotina – Após a maternidade, muitas mulheres optam por mudar a rotina de trabalho para enfrentar os desafios na educação de seus filhos. A Modernização Trabalhista [Lei 13.467] prevê formas de trabalho que podem beneficiar o convívio entre as mães e os filhos, como o trabalho intermitente, a redução da jornada de trabalho e o teletrabalho. 

A analista da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) Patrícia Fraga de Sousa Ferreira reduziu sua jornada de trabalho. “Há três anos consegui passar a trabalhar seis horas por dia, duas a menos que o previsto em contrato. Trabalho de manhã, no período em que os meus filhos Thiago, de 10 anos, e Luana, de 8 anos, estão na escola. À tarde posso acompanhar de perto o desenvolvimento dos dois, participo das atividades escolares e posso estar totalmente presente na rotina deles”, explica Patrícia. Ela assinala que, mesmo tendo uma redução de 25% no salário, contou com o marido para manter as finanças da família equilibradas.

Patrícia tem que solicitar a redução da jornada de trabalho anualmente para a sua chefia imediata, mas ela pretende seguir utilizando o benefício. “Percebi a importância da minha escolha, principalmente na fase de alfabetização da minha filha e também em questões de saúde. Pretendo continuar renovando essa opção por toda a adolescência deles, até que queiram sair de casa”, diz a funcionária pública.


Primeira infância – Os estabelecimentos com mais de 30 funcionárias que tenham idade superior a 16 anos são obrigados a oferecer um espaço para que as mães deixem o filho durante o horário de trabalho, no período de amamentação. A creche pode estar localizada na própria empresa ou em outros locais, contratados mediante convênio entre a empresa e entidades públicas e privadas, com despesas custeadas direta e integralmente pela empresa.

Outra opção para os empregadores é fazer o pagamento do auxílio-creche ou reembolso creche. Trata-se do valor que a empresa repassa diretamente às empregadas quando não dispõe de creche no ambiente de trabalho. A legislação não prevê o benefício para contratação de uma cuidadora para o bebê, mas nada impede que, em acordos coletivos empresariais, fique autorizado que a trabalhadora use o valor do benefício (auxílio-creche ou reembolso creche) para pagamento da funcionária. 





Ministério da Economia



AS RAPOSAS, NOSSAS UVAS E O BURACO


        Ontem, 9 de maio, numa cumplicidade translúcida, escancarada, as raposas da comissão mista meteram pata na reforma administrativa austera e séria proposta pelo Presidente. Não lembro de que algo assim já houvesse acontecido. O Congresso negar ao eleito a possibilidade de organizar seu governo segundo melhor lhe pareça? Note-se: essa metida de pata ocorreu para recriar dois ministérios que são autênticos navios piratas a serviço dos cambalachos em que se negociam votos e se atendem interesses locais em detrimento da conveniência nacional. A recriação do Ministério das Cidades e do Ministério da Integração Nacional tem que ser lida e entendida pelo que é: uma regressão à velha política, à política das raposas. Se vivemos ou se queremos viver numa Federação, poucas coisas serão tão perniciosas e não federativas quanto um Ministério das Cidades e um da Integração Nacional. Ambos são clara expectativa de influência e poder sobre os prefeitos e governadores, com mediação e bônus para aquele lastimável tipo de congressista que, sem isso, não sabe o que fazer em Brasília.
        Sem essas duas pastas (pelo controle das quais se engalfinharão), as velhas raposas viam verdes as uvas...
Aquela esperança que se acendeu com o resultado das eleições de outubro passado, determinando grande renovação nas duas casas do Congresso, já foi consumida pelo jogo de interesses da velha política. Ela continua a dar as cartas, os partidos do velho Centrão receberam a lição das urnas, mas rapidamente recrutaram adeptos entre os novos colegas e se firmaram como centro de poder. Ontem se juntaram ao PT para tirar o COAF das vistas do Ministério da Justiça, vale dizer, de Sérgio Moro, para hospedá-lo no Ministério da Economia.
O Ministério da Economia não é hospedaria adequada para o Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Na página do órgão, lê-se:
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras - Coaf tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. 
Não se trata, como tentaram fazer crer alguns meliantes da retórica parlamentar, de um órgão para “lidar com finanças”, em paralelismo ou em subsídio ao Banco Central. O COAF, como se vê e como ele se descreve, é um órgão para investigar condutas criminosas, ilícitas, que requerem ação do Ministério da Justiça e da Polícia Federal, e relações institucionais com MPF e Justiça Federal. Bolsonaro levou o COAF para o lugar certo, onde os bons cidadãos sabem que ele deve ficar.
Raposas cuidam de seus rabos ainda mais do que macacos. Se o COAF deve ir para a pasta da Economia, a Polícia Federal deveria, pelo mesmíssimo motivo, ir para a Secretaria da Pesca!
Essas decisões da comissão mista, que agora dependem dos plenários das duas casas, são importantíssimas ao futuro do país. Enquanto as velhas raposas do Congresso Nacional, de modo vulpino, ajudam o PT, agora na oposição, a quebrar de novo o país, discutem-se entre nós temas que, em poucos meses, virarão blábláblá dentro do buraco de que nos avizinhamos. Todas as raposas, creiam, estarão do lado de fora e não lhes faltarão uvas. Nem vinhos finos.

P.S.  Melhor será se acordarmos logo para o fato de que não aconteceram as esperadas mudanças no Congresso Nacional. Estes dias deixaram evidente que as velhas raposas do Centrão continuam dando as cartas e ignorando o país real. O Congresso foi renovado, mas a regra do jogo continua sendo ficha suja. Então, escrevi este artigo para que isso nos mobilize. Depois de tudo que aconteceu nos últimos seis anos, esses cavalheiros e essas damas não podem imaginar que tudo continuará como antes. Nem pensar! (20h12min)



Percival Puggina -  membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil. Integrante do grupo Pensar+.


Qual é a melhor maneira de dar e receber feedback?


Algumas dicas de como fazer análises sem sofrimento e de forma natural


Uma das coisas mais importantes no trabalho em equipe é compreender o funcionamento dos processos e dos profissionais, e caso algo não esteja operando da forma esperada, buscar o motivo pelo qual há essa interferência. Por isso, a importância do feedback sobre o trabalho desempenhado por colaboradores, objetivando potencializar a produção e o desempenho da equipe, desta forma facilitando e aumentando a confiança entre os trabalhadores.

Madalena Feliciano, diretora da Outliers Careers e presidente do IPC explica que é comprovado que não existem feedbacks negativos. Apesar disso, eles sempre proporcionam algum tipo de carga emocional ao avaliado, por mais que o avaliador tente ser direto e preciso. Contudo, é necessária atenção para que julgamentos pessoais não sejam incluídos na avaliação, uma vez que podem inibir o avaliado. “Um líder que trabalha com as estratégias de coaching que lhe foram ensinadas é aquele que ousa ser e fazer diferente, que se importa verdadeiramente com os seus liderados, por isso deve realizar um feedback propositivo, entendendo a importância de buscar no seu interior o melhor de si mesmo para extrair o melhor de cada um”, explica Madalena.

Existem alguns passos que tornam a tarefa de dar feedback mais simples e eficaz. Entre eles, comece elogiando e depois aponte uma atitude que não foi bem percebida, especifique o fato, seu impacto e consequências, para que, dessa forma, seja possível buscar uma solução e finalize com um patrocínio positivo, do tipo: “Eu confio em você”, “Estamos juntos para qualquer dificuldade” Da mesma forma, também é importante estar aberto aos feedbacks. “Diante de um comentário negativo de alguém ou sobre alguém, demonstre o lado positivo das pessoas e situações, sempre de forma sincera e verdadeira”, aconselha Madalena.

Por isso mesmo, ao receber um feedback, não se deve ficar arrumando desculpas, e sim agradecer. É importante não se defender com frases como: “não é bem isso”, “você entendeu errado”, “não é isso que eu quis dizer”, “eu sou assim mesmo”, entre outras. Dito isso, reflita sobre os pontos trazidos pelo seu colega de trabalho. O feedback sem análise posterior não adianta nada.





Madalena Feliciano - Gestora de Carreira
madalena@ipcoaching.com.br
www.ipcoaching.com.br
www.outlierscareers.com.br
https://www.instagram.com/madalenafeliciano/
https://www.facebook.com/madalena.feliciano1
https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/
Professor Aprígio Gonzaga 78, São Judas, São Paulo - SP.

Criptomoedas - prestação de informações passa a ser obrigatória


Conforme Instrução Normativa da Receita Federal Nº 1.888, de 3 de maio de 2019, quem movimentar criptoativos (criptomoedas ou moedas virtuais) deverá enviar a prestação de conta ao governo de todas as informações dessa ação. O primeiro conjunto de informações referente ao tema deve ser entregue em setembro de 2019, contendo as operações realizadas em agosto de 2019.

A partir dessa data transmissão dessa obrigação passará a ser mensal, até as 23h59min59s do último dia útil do mês-calendário subsequente àquele em que ocorreu o conjunto de operações realizadas com criptoativos. Mesmo com a declaração ainda será necessário a guarda dos documentos e manutenção dos sistemas de onde elas foram extraídas.

O envio dessa informação será obrigatório para as pessoas físicas ou jurídicas residentes ou domiciliadas no país que fizerem operações mensais superiores a R$ 30.000,00 e para exchange de criptoativos que atuam no Brasil.

“Essa nova obrigação já era esperada, acredito até mesmo que demorou para ser publicada, frente a cada vez maior busca de informações referentes as movimentações financeiras. Haviam muitas acusações até mesmo de lavagem de dinheiro por esse meio, agora com essa obrigatoriedade o cerco se fecha”, explica o diretor executivo da Confirp Consultoria Contábil, Richard Domingos.


Como entregar  

Os dados das movimentações deverão ser prestados por meio do sistema Coleta Nacional, disponibilizado no Centro Virtual de Atendimento (e-CAC) da RFB, em um modelo que será definido em até 60 dias pelo Governo. O que se sabe é que será enviado de forma eletrônica devendo ser assinado digitalmente pela pessoa física, pelo representante legal da pessoa jurídica ou pelo procurador.


Definições de criptoativos

Segundo definição da Receita:

Criptoativo: a representação digital de valor denominada em sua própria unidade de conta, cujo preço pode ser expresso em moeda soberana local ou estrangeira, transacionado eletronicamente com a utilização de criptografia e de tecnologias de registros distribuídos, que pode ser utilizado como forma de investimento, instrumento de transferência de valores ou acesso a serviços, e que não constitui moeda de curso legal; e Exchange de criptoativo: a pessoa jurídica, ainda que não financeira, que oferece serviços referentes a operações realizadas com criptoativos, inclusive intermediação, negociação ou custódia, e que pode aceitar quaisquer meios de pagamento, inclusive outros criptoativos.

“Como pode se observar é bastante amplo o campo de abrangência dessa nova obrigação, contendo desde a pessoa física, que investe nesses produtos financeiros, até as empresas que fazem a gestão e as chamadas mineradoras. Reforçando que a Receita Federal incluiu no conceito de intermediação de operações realizadas com criptoativos, ‘a disponibilização de ambientes para a realização das operações de compra e venda de criptoativo realizadas entre os próprios usuários de seus serviços’”, detalha Domingos.

As movimentações que deverão ser declaradas são: compra e venda; permuta; doação; transferência de criptoativo para a exchange; retirada de criptoativo da exchange; cessão temporária (aluguel); dação em pagamento; emissão; e outras operações que impliquem em transferência de criptoativos.


Multas pela não entrega ou erros

A não entrega desse documento nos prazos estabelecidos fará com que a pessoa física ou jurídica esteja sujeita a multas. Em caso de pessoa jurídica será de R$ 500,00 a R$ 1.500,00 por mês ou fração de mês. Já para pessoa física será deR$ 100,00 por mês ou fração.

Em caso de prestação com informações inexatas, incompletas ou incorretas ou com omissão de informação, a multa será de 3% do valor da operação a que se refere a informação, não inferior a R$ 100,00 (cem reais), no caso de pessoa jurídica. Para Pessoa física será de 1,5% do valor da operação a que se refere a informação.





DSOP Educação Financeira Ltda

6 ideias de negócio para você abrir em casa


Nesse ano, o governo autorizou que os MEIs instalem suas empresas na sua residência: o sonho de muitos brasileiros, trabalhar na comodidade de sua casa. Ter seu escritório em casa pode melhorar a rentabilidade e diminuir os custos do trabalho, mas é necessário ter um espaço organizado e reservado para ele, para evitar distrações, e verificar se o seu município permite a instalação do negócio no seu endereço.

Confira alguns empreendimentos listados pelo
Simplic no qual você pode iniciar sem sair de casa.



APAS Show 2019 somou mais de 100 mil visitações em quatro dias


Maior evento de supermercados do mundo movimentou US$ 330.546 milhões em negociações internacionais


A APAS Show, maior evento de supermercados do mundo e maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, encerrou sua edição de 2019 nesta quinta-feira (9) com o total de 106.557 visitações, número 23,8% superior em relação ao ano passado. Ao longo dos quatro dias de evento, foram oferecidas às empresas a oportunidade de mostrarem novidades, terem maior proximidade com demais players do setor e conhecerem as tendências de mercado.

De acordo com o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), Ronaldo dos Santos, os resultados obtidos nesta edição são animadores e gratificantes. “São números muito robustos, mostrando que o setor é forte e vem ganhando, a cada edição, uma maior amplitude internacional, o que pode ser visto pelo número de expositores e países aqui presentes”. O evento recebeu 847 empresas expositoras, sendo 222 destas internacionais, de 19 países.

Neste ano, a APAS Show anunciou uma parceria com a Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, que gerou na edição 2019 do evento um total de US$ 330.546 milhões de negócios entre empresas internacionais e brasileiras. O resultado traz à APAS Show 2019 maior relevância internacional.

Com o tema “Super Hack – Hakeando o Supermercado”, a APAS Show 2019 buscou debater a tecnologia no segmento supermercadista. “Procuramos encontrar as maneiras pelas quais podemos implantar a tecnologia nos supermercados, para que o momento de compra ocorra com mais informação, de modo mais rápido e prazeroso. A melhoria tecnológica vai chegar ao consumidor, que é o ponto final de todo o processo”, ressalta Erlon Ortega, vice-presidente da APAS e diretor da APAS Show 2019. “Contamos com uma feira ainda maior para 2020”, avalia.


Sucesso garantido pelos expositores

Felipe Mesquita, diretor de trade da Cervejaria Ambev, afirma que o evento simboliza a importância do segmento supermercadista em todo o país. “A união entre o varejo e a indústria representa uma parcela relevante da nossa economia e nos permite gerar oportunidades de negócios, inovações e desenvolvimento do segmento”, destaca. Ele reforça ainda que a edição 2019 ajudou a marca a reforçar a aproximação com os clientes.

“Mais importante do que fazer negócios é criar e aprofundar relacionamentos”, afirma Roberto Carrelas, diretor comercial da DPA, parceira da Nestlé que participa da APAS Show há quatro anos. Já a decisão da Pepsico de participar do evento vai além de ampliar o reconhecimento para a marca: “Já temos uma trajetória consolidada”, explica Lais Pinto, Trade Marketing da empresa. Rose Oliveira, trade marketing da BRF, acredita que este ano a APAS superou as expectativas e já se prepara para as próximas edições: “É uma referência de varejo e indústria. É uma fortaleza”, reforça.

Para outras marcas, o objetivo é ter mais visibilidade: “Queremos mostrar a cara da Condor”, comenta Fábio Rose, diretor comercial da empresa. A APAS Show possibilita exposições, encontros com líderes e a oportunidade de fortalecer negócios: “Ela nos coloca em contato com empresários de diferentes redes e nos proporciona oportunidades de ampliarmos nossa participação no mercado”, completa.

A diretora da Fini, Andrea Kohle, vê o evento como um lugar para networking e novas soluções: “Sinto que, depois da APAS Show, conseguimos ampliar os negócios, não só em relação ao varejo, mas também com parceiros que ainda não tínhamos pensado. O crescimento dos negócios da empresa vem muito destas conexões”, declara.

Segundo Karina Cassapula, gerente de marketing da Câmara Árabe, a APAS Show mostra como o mercado brasileiro é receptivo a novas ideias: “Nosso stand esteve sempre bem movimentado e notamos muitas pessoas interessadas em ouvir nossas propostas”. O diretor da Ecuador, empresa de gestão de negócios, Danilo Albán, acredita que a feira contribui para negócios e visibilidade em outros países: “A APAS SHOW nos dá suporte e a possibilidade de conversar com pessoas do mundo inteiro”.

O público é fidelizado por todas as experiências que a APAS Show proporciona. Mesmo participando há 20 anos do evento e conhecendo outras oportunidades de aprendizado, Gustavo Ruiz, gerente de marketing da Marfrig, acredita que o evento é o mais importante para o mercado.

“A APAS é o único evento no Brasil que nos permite conhecer como funciona o setor”, diz Juliana Romagnoli, gerente de comunicação e eventos da Mondelez, reforçando a importância da maior feira de alimentos e bebidas da América Latina. Já para Danielle Santana, responsável pelo marketing da Piracanjuba, “o evento é um ótimo canal para nos relacionarmos e conversarmos de maneira mais informal com fornecedores”.

Para Márcia Marçal, gerente de operações da Organis, estar na APAS Show é ter a oportunidade de fazer parte de uma vitrine para novos negócios. Já Valeria Koike, assistente comercial da ProChile, que participa da APAS Show há oito anos, acredita que o evento abre caminhos para novas estratégias.





Como Evitar Falência e Empresas


 O endividamento com Bancos é o principal motivo que leva empresas e profissionais liberais a falência total.


Não estamos aqui mencionando endividamento com impostos, nem com fornecedores e muito menos com pessoal, estamos nos referindo ao endividamento com Bancos, estes sim, são os principais responsáveis pela falência de muitos empresas e profissionais liberais que entram nas teias do emaranhado de contratos, limites de conta especial, contas garantidas, sem perceber em tempo que os Bancos se tornaram sócios controladores de suas finanças.

Acordem enquanto existe tempo, seu pesadelo atual pode se tornar uma luz no fim do túnel se medidas de imunidade financeira forem tomadas imediatamente.

Muito cuidado com os conselhos de um gerente de banco, eles são treinados, e, diga-se de passagem, muito bem treinados, para “fazer receita em cima de sua conta corrente”, fazer receita sempre em benefício do banco, independentemente das consequências negativas que seus conselhos venha lhe proporcionar já que, dificilmente alguma operação em benefícios dos bancos, serão positivas e boas para seus negócios, principalmente a médio e longo prazo.

Na hora parece ótima, acompanhe comigo esta situação:

Sua empresa tem uns três ou quatro contratos, cada um com cinco ou seis prestações vencidas, tem um limite na conta corrente que vive sempre estourado, uma conta garantida também sem amortização, somente acumulando juros...O gerente vem e lhe transmite que tem uma excelente solução para lhe apresentar, afinal você é cliente há anos e anos e ele diz que quer lhe ajudar...

“Vamos fazer o seguinte, diz o gerente: vamos unificar toda as dívidas em um novo contrato, eu consigo um valor maior que vai sobrar uma quantia para lhe desafogar e assim vai ser ótimo para sua empresa. Preciso apenas de uma garantia para hipotecar nesse novo contrato e pronto, tudo resolvido”...

Só que este novo contrato vai reunir todas as dívidas, acumuladas de juros em cima de juros, as parcelas vincendas dos contratos não vão sofrer nenhum desconto que deveriam, seus débitos irão aumentar bastante na soma destas operações e crescem ainda mais com a geração de um novo contrato, resumindo; sua dependência do sócio financeiro controlando cada vez mais suas finanças torna-se praticamente total.

Tudo isso sem contar as enumeras vendas casadas já adquiridas em abundância ao longo de todos esses anos de convivência.
Saia dessa situação enquanto a tempo.





Emanuel Gonçalves da Silva - Consultor de Dívidas

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