Pixabay |
A espera pela maternidade é uma jornada profundamente pessoal e única para cada casal, marcada por desafios que exigem parceria e comprometimento. Para os casais que enfrentam a infertilidade, esses desafios são ainda maiores, exigindo fé e resiliência.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, de 10% a 15% dos casais que enfrentam dificuldades em conceber necessitam de tratamentos de reprodução assistida. São considerados inférteis, os casais que não conseguem engravidar naturalmente por um período de, no mínimo, 1 ano de tentativas. E as causas para a infertilidade são igualmente divididas entre homens e mulheres.
Para o Dr. Alfonso Massaguer, diretor da Clínica Mãe e especialista em Reprodução Humana, a jornada da maternidade é única para cada casal. "Os desafios, nesse momento especial da vida em família, são enormes e exigem parceria e comprometimento para serem superados. Cada casal tem a sua própria história e seus próprios desafios", destaca Dr. Alfonso Massaguer. O especialista aponta ainda que "a confiança no médico e a resiliência dos casais são fundamentais ao longo da jornada pela maternidade".
Recentemente, Dr. Alfonso e a Dra. Paula Fettback, ginecologista especialista em Reprodução Humana, publicaram o livro "A Espera". A obra visa explicar e confortar a jornada da fertilidade, servindo como um guia acessível sobre saúde reprodutiva e planejamento familiar. "Ele é perfeito para todas as pessoas que, de alguma forma, buscam, planejam, sonham ou 'esperam' um dia viver a maternidade e a paternidade", resume Dra. Paula.
O livro é um recurso valioso que traz informações essenciais sobre fertilidade, além de histórias reais de pacientes, buscando normalizar o aprendizado sobre infertilidade e planejamento familiar. "Queremos trazer uma visão clara e empática do dia a dia em uma clínica de reprodução humana", complementa Dr. Alfonso.
Os
autores têm como objetivo desmistificar o tema da infertilidade, que ainda é
considerado tabu. "A ideia é esclarecer informações equivocadas e oferecer
esperança àqueles que enfrentam desafios com a fertilidade. E, acima de tudo,
contar para as pessoas que elas não estão sozinhas em sua jornada",
finaliza Dr. Alfonso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário