- Lançamento do Dream Lab, uma
plataforma de IA generativa impulsionada pela Leonardo.Ai, permitindo que
qualquer pessoa gere imagens impressionantes e crie uma biblioteca de
conteúdo infinita a partir de suas ideias mais ousadas.
- Anúncio de dezenas de novos
recursos para o Kit de Criação Visual, incluindo o aprimoramento do Texto
Mágico, enquetes e questionários, gráficos interativos e quadros brancos
com IA para ajudar as pessoas a trabalhar em equipe com mais criatividade
e rapidez.
- Expansão da biblioteca de
conteúdo, que conta com 100 milhões de itens de mídia, através de
parcerias com estúdios de conteúdo como Artlist e pocstock.
- Revelação dos novos Kits de
Trabalho — coleções personalizadas de modelos e materiais para pequenas e
médias empresas, professores e estudantes — projetadas para impulsionar
projetos empresariais, planejamento de aulas e muito mais.
- A rápida adoção e o crescimento
acelerado continuam, com a base de usuários ultrapassando 200 milhões em
todo o mundo e a receita anualizada atingindo US$ 2,5 bilhões.
O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, anunciou hoje uma série de novos produtos e recursos para transformar o modo como as pessoas criam designs dentro e fora do trabalho. Isso acontece no momento em que o Canva atinge um marco significativo de 200 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de mais de 115 milhões nos últimos dois anos, e US$ 2,5 bilhões em receitas anualizadas.
As mais recentes inovações do Canva, como a nova tecnologia de IA generativa da Leonardo.Ai, recentemente adquirida pelo Canva, apresentam possibilidades surpreendentes para um trabalho mais eficiente, colaboração aprimorada e criação de conteúdo visual com perfeição. O lançamento do Dream Lab possibilita que equipes de todos os setores e profissões soltem a criatividade e aumentem a precisão do design e a produtividade no trabalho.
A empresa também compartilhou que, cinco meses após o lançamento do Canva Enterprise, a assinatura do Canva para grandes organizações, marcas de ponta como NYSE, Atlassian, HP, Ray White, DHL Express, Tecnocasa e Docusign o adotaram para agilizar a criação de conteúdo e expandir suas marcas.
Ao passo em que o uso do Canva por empresas tem crescido, a plataforma registra um enorme crescimento, com mais de 30 bilhões de designs criados até o momento e mais de 300 novos designs criados por segundo. Usuários de mais de 190 países criaram mais de 2,5 bilhões de apresentações e 500 milhões de documentos. Além disso, o uso das ferramentas de IA do Canva disparou, com mais de 10 bilhões de utilizações até o momento.
“Estamos muitíssimo felizes em levar poder do
design para mais de 200 milhões de pessoas em quase todos os países. Alcançar
95% das empresas da Fortune 500 e milhões de pequenos negócios, salas de aula e
organizações sem fins lucrativos é um marco, mas ainda sentimos que percorremos
somente 1% do caminho”, diz Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva.
“Estamos nos dedicando a ajudar todas as pessoas a transformar suas ideias em
designs ao incluir dezenas de novos recursos que unem criatividade e
produtividade no Kit de Criação Visual. Desde designs interativos até um
conjunto de atualizações com tecnologia de IA, esperamos que esses novos
recursos ajudem a nossa comunidade a continuar alcançando os seus objetivos.”
Apresentação do Dream Lab, com tecnologia da Leonardo.Ai
Apenas três meses após a aquisição da Leonardo.Ai pelo Canva, a empresa lançou o Dream Lab — uma ferramenta de IA generativa projetada para transformar qualquer ideia, a partir de uma simples descrição em texto, em fotos e imagens dinâmicas. Baseado no modelo Phoenix da Leonardo.Ai, o Dream Lab soma aos recursos de geração de imagens de IA do Canva ferramentas que transformam ideias em imagens com qualidade sem precedentes, incluindo:
·
Geração de múltiplas
variações em mais de 15 estilos
diferentes, incluindo renderizações 3D e ilustrações
·
Utilização de imagens
existentes como referência de estilo para influenciar com mais precisão o resultado, abrindo
possibilidades como gerar fotos no estilo da empresa
·
Criação de imagens
complexas com múltiplos objetos e retratos fotorrealistas
O Canva uniu forças com a Leonardo.Ai para
trazer recursos de IA ainda mais poderosos para profissionais de criação.
Milhões de usuários, de criadores de conteúdo a designers profissionais,
arquitetos e diretores de cinema, confiam na Leonardo.Ai por sua qualidade de
ponta e flexibilidade. O Dream Lab aprimora a precisão dos resultados do
Estúdio Mágico do Canva. Ao mesmo tempo, o Canva está reafirmando seu
compromisso com o uso seguro e responsável da IA, garantindo o suporte do Canva
Shield ao Dream Lab, o método rigoroso que a empresa tem em relação à
confiabilidade e segurança da IA.
Ao combinar a ampla possibilidade de geração
de imagens com a biblioteca de mais de 100 milhões de itens de mídia do Canva,
os usuários têm acesso a conteúdo infinito, o que garante que eles sempre terão
a imagem ideal para qualquer design. Por exemplo, diretores de arte podem gerar
storyboards inteiros, empreendedores podem experimentar vários mockups de
produtos, equipes de marketing podem criar rapidamente recursos de campanhas e
educadores podem criar materiais de aprendizado envolventes — tudo com
confiança e segurança.
Divulgação de dezenas de novos recursos no
Kit de Criação Visual do Canva
Desde seu lançamento, o Kit de Criação Visual do Canva, que inclui documentos, quadros brancos, sites, apresentações e vídeos, revolucionou a forma como as equipes colaboram e transformou a criação de conteúdo, consolidando todos os recursos de design e ferramentas de trabalho numa única plataforma integrada. Em apenas dois anos desde o lançamento no evento Canva Create, o conjunto de recursos alcançou vários marcos importantes.
·
2,5 bilhões de
apresentações foram criadas; mais de 1.500 a cada minuto
·
1,5 bilhão de vídeos
foram criados; mais de 1.000 a cada minuto
·
500 milhões de
documentos foram criados; 650 a cada minuto
·
Quase 80 milhões de
sites foram criados; 50 a cada minuto
· 240 milhões de quadros brancos foram criados; agora, esse é o produto de crescimento mais rápido, com o dobro de usos neste ano
O Canva anunciou hoje uma série de novos recursos e funcionalidades futuras com base nos principais pedidos da sua comunidade. Desde mais interatividade até ferramentas de IA atualizadas em documentos, quadros brancos e outros recursos, as melhorias foram feitas para tornar o trabalho ainda mais integrado:
·
Quadros brancos mais inteligentes: Classificação e resumos feitos por IA, junto
com reações interativas a notas autoadesivas, que ajudam os membros da equipe a
votar em ideias em tempo real.
·
Texto Mágico mais intuitivo: Novas funcionalidades de IA, incluindo
geração de texto contextual para um resultado mais preciso e comandos com um só
clique para refinar o texto gerado.
·
Recursos de vídeo de fácil criação: Efeitos de animação avançados e legendas
geradas automaticamente, que podem ser ajustadas ao estilo da marca e que
economizam horas de trabalho manual.
·
Apresentações mais interativas: Novos tipos de gráficos interativos e
efeitos de animação avançados para aumentar o engajamento. Além disso, a
inclusão automática de números de página com um só clique.
·
Expansão do storytelling com dados: Introdução de novos tipos de gráficos, como
gráficos de área, gráficos de radar, gráficos de hierarquia e gráficos
estatísticos.
·
Inclusão de mockups personalizados: Possibilidade de transformar fotos em
mockups profissionais e alinhados com a marca com um só clique.
·
Lançamento das enquetes e questionários: Funcionalidade de criar enquetes e
questionários simples e personalizáveis diretamente no editor.
·
Integrações poderosas: Agora é possível acessar e colaborar em designs do Canva
direto no Google Workspace via Gmail, Google Drive, Agenda e Docs, entre
outros.
Expansão da oferta de conteúdo
com mídias de nível profissional
O Canva expandiu a sua oferta de conteúdo ao integrar mídias de potências criativas como Artlist e pocstock na plataforma. Essa expansão apresenta uma ampla gama de novos modelos, recursos de vídeo e fotografias, entre outros recursos, permitindo a criação de conteúdo premium, tudo num só lugar.
·
Integração com o Artlist: Através da biblioteca de vídeos premium do Artlist, o Canva
passa a oferecer músicas e recursos cinematográficos dos principais artistas do
setor.
·
Diversidade e inclusão com o pocstock: O Canva fortalece seu compromisso com a
diversidade ao apresentar a coleção de conteúdo do pocstock. Essa parceria dá
aos usuários de planos pagos acesso a 150.000 fotos, garantindo o acesso a um
conteúdo que represente melhor o mundo real.
Kits de trabalho para ainda mais públicos
Após o lançamento bem-sucedido dos kits de trabalho do Canva em maio, o Canva estende a oferta das coleções a professores, estudantes e empreendedores com ferramentas e recursos indispensáveis, adaptados às suas necessidades de comunicação visual. Os kits de trabalho já lançados, para vendas, marketing, RH e criação, foram usados mais de um milhão de vezes no mundo todo.
·
Kits para pequenos negócios: Kits de trabalho generalistas que incluem
manuais, modelos personalizáveis, materiais organizacionais e apps para apoiar
diversos aspectos da gestão de um negócio.
·
Kits de ensino: Uma ampla variedade de modelos e materiais focados na educação
para abordar os principais desafios, atualizar planos de aula, gerenciar cargas
de trabalho e incentivar a criatividade com base em experiências realistas.
· Kits de estudos: Modelos, dicas e ferramentas para aprimorar a lição de casa, organizar estudos e melhorar apresentações para projetos extracurriculares.
O Canva está desencadeando uma nova geração
de software para empresas, fácil de usar e que atende a todas as necessidades
de design e colaboração de profissionais de todos os setores. Ao expandir e
atualizar continuamente seus kits de trabalho, o Canva garante que sua
diversificada comunidade de usuários tenha uma solução rápida, fácil e gratuita
para atingir seus objetivos.
Canva continua investindo no Brasil
e incrementando os esforços de adaptação às necessidades do mercado local
O Canva redobrou seu investimento no Brasil, que se tornou o segundo maior mercado para a empresa, onde 1 em cada 8 pessoas usa a plataforma. Em apenas um ano, os brasileiros criaram mais de 300 milhões de apresentações no Canva, sendo o modelo de stories do Instagram o produto mais utilizado, totalizando mais de 319 milhões de utilizações.
O Brasil também é líder no uso dos kits de trabalho do Canva, especialmente dos kits de marketing, que são usados mais de 12.000 vezes por mês no mundo todo. Além disso, o Brasil está entre os três principais países em uso de documentos, apresentações, vídeos e criações de sites do Canva.
O compromisso cada vez maior do
Canva com a região é reforçado pela parceria recém-anunciada com a fintech
brasileira EBANX, para fornecer opções locais de pagamento, de maneira a
fomentar seu crescimento e expandir a acessibilidade para clientes na América
Latina. Esse investimento destaca a estratégia do Canva de ampliar a sua
presença no crescente mercado criativo do Brasil.
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