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quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Canva aperfeiçoa ferramentas de IA e trabalho com a
chegada do Dream Lab e de atualizações significativas no Kit de Criação Visual

Receitas do Canva disparam para US$ 2,5 bilhões e número de usuários ativos no mundo todo passa de 200 milhões, aquecidos pela demanda crescente pelas soluções de trabalho do Canva


  • Lançamento do Dream Lab, uma plataforma de IA generativa impulsionada pela Leonardo.Ai, permitindo que qualquer pessoa gere imagens impressionantes e crie uma biblioteca de conteúdo infinita a partir de suas ideias mais ousadas.
  • Anúncio de dezenas de novos recursos para o Kit de Criação Visual, incluindo o aprimoramento do Texto Mágico, enquetes e questionários, gráficos interativos e quadros brancos com IA para ajudar as pessoas a trabalhar em equipe com mais criatividade e rapidez.
  • Expansão da biblioteca de conteúdo, que conta com 100 milhões de itens de mídia, através de parcerias com estúdios de conteúdo como Artlist e pocstock.
  • Revelação dos novos Kits de Trabalho — coleções personalizadas de modelos e materiais para pequenas e médias empresas, professores e estudantes — projetadas para impulsionar projetos empresariais, planejamento de aulas e muito mais.
  • A rápida adoção e o crescimento acelerado continuam, com a base de usuários ultrapassando 200 milhões em todo o mundo e a receita anualizada atingindo US$ 2,5 bilhões. 
·         Adoção da plataforma por empresas cresce com marcas de ponta como NYSE, Atlassian, HP, Ray White, DHL Express, Tecnocasa e Docusign usando o Canva Enterprise.


O Canva, a única plataforma de comunicação visual completa do mundo, anunciou hoje uma série de novos produtos e recursos para transformar o modo como as pessoas criam designs dentro e fora do trabalho. Isso acontece no momento em que o Canva atinge um marco significativo de 200 milhões de usuários ativos mensais, um aumento de mais de 115 milhões nos últimos dois anos, e US$ 2,5 bilhões em receitas anualizadas.

As mais recentes inovações do Canva, como a nova tecnologia de IA generativa da Leonardo.Ai, recentemente adquirida pelo Canva, apresentam possibilidades surpreendentes para um trabalho mais eficiente, colaboração aprimorada e criação de conteúdo visual com perfeição. O lançamento do Dream Lab possibilita que equipes de todos os setores e profissões soltem a criatividade e aumentem a precisão do design e a produtividade no trabalho. 

A empresa também compartilhou que, cinco meses após o lançamento do Canva Enterprise, a assinatura do Canva para grandes organizações, marcas de ponta como NYSE, Atlassian, HP, Ray White, DHL Express, Tecnocasa e Docusign o adotaram para agilizar a criação de conteúdo e expandir suas marcas. 

Ao passo em que o uso do Canva por empresas tem crescido, a plataforma registra um enorme crescimento, com mais de 30 bilhões de designs criados até o momento e mais de 300 novos designs criados por segundo. Usuários de mais de 190 países criaram mais de 2,5 bilhões de apresentações e 500 milhões de documentos. Além disso, o uso das ferramentas de IA do Canva disparou, com mais de 10 bilhões de utilizações até o momento. 

“Estamos muitíssimo felizes em levar poder do design para mais de 200 milhões de pessoas em quase todos os países. Alcançar 95% das empresas da Fortune 500 e milhões de pequenos negócios, salas de aula e organizações sem fins lucrativos é um marco, mas ainda sentimos que percorremos somente 1% do caminho”, diz Melanie Perkins, cofundadora e CEO do Canva. “Estamos nos dedicando a ajudar todas as pessoas a transformar suas ideias em designs ao incluir dezenas de novos recursos que unem criatividade e produtividade no Kit de Criação Visual. Desde designs interativos até um conjunto de atualizações com tecnologia de IA, esperamos que esses novos recursos ajudem a nossa comunidade a continuar alcançando os seus objetivos.”

 

Apresentação do Dream Lab, com tecnologia da Leonardo.Ai 

Apenas três meses após a aquisição da Leonardo.Ai pelo Canva, a empresa lançou o Dream Lab — uma ferramenta de IA generativa projetada para transformar qualquer ideia, a partir de uma simples descrição em texto, em fotos e imagens dinâmicas. Baseado no modelo Phoenix da Leonardo.Ai, o Dream Lab soma aos recursos de geração de imagens de IA do Canva ferramentas que transformam ideias em imagens com qualidade sem precedentes, incluindo: 

·         Geração de múltiplas variações em mais de 15 estilos diferentes, incluindo renderizações 3D e ilustrações

·         Utilização de imagens existentes como referência de estilo para influenciar com mais precisão o resultado, abrindo possibilidades como gerar fotos no estilo da empresa

·         Criação de imagens complexas com múltiplos objetos e retratos fotorrealistas 

 

O Canva uniu forças com a Leonardo.Ai para trazer recursos de IA ainda mais poderosos para profissionais de criação. Milhões de usuários, de criadores de conteúdo a designers profissionais, arquitetos e diretores de cinema, confiam na Leonardo.Ai por sua qualidade de ponta e flexibilidade. O Dream Lab aprimora a precisão dos resultados do Estúdio Mágico do Canva. Ao mesmo tempo, o Canva está reafirmando seu compromisso com o uso seguro e responsável da IA, garantindo o suporte do Canva Shield ao Dream Lab, o método rigoroso que a empresa tem em relação à confiabilidade e segurança da IA.

 

Ao combinar a ampla possibilidade de geração de imagens com a biblioteca de mais de 100 milhões de itens de mídia do Canva, os usuários têm acesso a conteúdo infinito, o que garante que eles sempre terão a imagem ideal para qualquer design. Por exemplo, diretores de arte podem gerar storyboards inteiros, empreendedores podem experimentar vários mockups de produtos, equipes de marketing podem criar rapidamente recursos de campanhas e educadores podem criar materiais de aprendizado envolventes — tudo com confiança e segurança.

Divulgação de dezenas de novos recursos no Kit de Criação Visual do Canva

Desde seu lançamento, o Kit de Criação Visual do Canva, que inclui documentos, quadros brancos, sites, apresentações e vídeos, revolucionou a forma como as equipes colaboram e transformou a criação de conteúdo, consolidando todos os recursos de design e ferramentas de trabalho numa única plataforma integrada. Em apenas dois anos desde o lançamento no evento Canva Create, o conjunto de recursos alcançou vários marcos importantes. 

·         2,5 bilhões de apresentações foram criadas; mais de 1.500 a cada minuto

·         1,5 bilhão de vídeos foram criados; mais de 1.000 a cada minuto

·         500 milhões de documentos foram criados; 650 a cada minuto

·         Quase 80 milhões de sites foram criados; 50 a cada minuto

·         240 milhões de quadros brancos foram criados; agora, esse é o produto de crescimento mais rápido, com o dobro de usos neste ano 

O Canva anunciou hoje uma série de novos recursos e funcionalidades futuras com base nos principais pedidos da sua comunidade. Desde mais interatividade até ferramentas de IA atualizadas em documentos, quadros brancos e outros recursos, as melhorias foram feitas para tornar o trabalho ainda mais integrado: 

·         Quadros brancos mais inteligentes: Classificação e resumos feitos por IA, junto com reações interativas a notas autoadesivas, que ajudam os membros da equipe a votar em ideias em tempo real.

·         Texto Mágico mais intuitivo: Novas funcionalidades de IA, incluindo geração de texto contextual para um resultado mais preciso e comandos com um só clique para refinar o texto gerado.

·         Recursos de vídeo de fácil criação: Efeitos de animação avançados e legendas geradas automaticamente, que podem ser ajustadas ao estilo da marca e que economizam horas de trabalho manual.

·         Apresentações mais interativas: Novos tipos de gráficos interativos e efeitos de animação avançados para aumentar o engajamento. Além disso, a inclusão automática de números de página com um só clique.

·         Expansão do storytelling com dados: Introdução de novos tipos de gráficos, como gráficos de área, gráficos de radar, gráficos de hierarquia e gráficos estatísticos.

·         Inclusão de mockups personalizados: Possibilidade de transformar fotos em mockups profissionais e alinhados com a marca com um só clique.

·         Lançamento das enquetes e questionários: Funcionalidade de criar enquetes e questionários simples e personalizáveis diretamente no editor.

·         Integrações poderosas: Agora é possível acessar e colaborar em designs do Canva direto no Google Workspace via Gmail, Google Drive, Agenda e Docs, entre outros.

 

Expansão da oferta de conteúdo com mídias de nível profissional

 

O Canva expandiu a sua oferta de conteúdo ao integrar mídias de potências criativas como Artlist e pocstock na plataforma. Essa expansão apresenta uma ampla gama de novos modelos, recursos de vídeo e fotografias, entre outros recursos, permitindo a criação de conteúdo premium, tudo num só lugar. 

·         Integração com o Artlist: Através da biblioteca de vídeos premium do Artlist, o Canva passa a oferecer músicas e recursos cinematográficos dos principais artistas do setor.

·         Diversidade e inclusão com o pocstock: O Canva fortalece seu compromisso com a diversidade ao apresentar a coleção de conteúdo do pocstock. Essa parceria dá aos usuários de planos pagos acesso a 150.000 fotos, garantindo o acesso a um conteúdo que represente melhor o mundo real.

 

Kits de trabalho para ainda mais públicos

 

Após o lançamento bem-sucedido dos kits de trabalho do Canva em maio, o Canva estende a oferta das coleções a professores, estudantes e empreendedores com ferramentas e recursos indispensáveis, adaptados às suas necessidades de comunicação visual. Os kits de trabalho já lançados, para vendas, marketing, RH e criação, foram usados mais de um milhão de vezes no mundo todo. 

·         Kits para pequenos negócios: Kits de trabalho generalistas que incluem manuais, modelos personalizáveis, materiais organizacionais e apps para apoiar diversos aspectos da gestão de um negócio.

·         Kits de ensino: Uma ampla variedade de modelos e materiais focados na educação para abordar os principais desafios, atualizar planos de aula, gerenciar cargas de trabalho e incentivar a criatividade com base em experiências realistas.

·         Kits de estudos: Modelos, dicas e ferramentas para aprimorar a lição de casa, organizar estudos e melhorar apresentações para projetos extracurriculares. 

O Canva está desencadeando uma nova geração de software para empresas, fácil de usar e que atende a todas as necessidades de design e colaboração de profissionais de todos os setores. Ao expandir e atualizar continuamente seus kits de trabalho, o Canva garante que sua diversificada comunidade de usuários tenha uma solução rápida, fácil e gratuita para atingir seus objetivos.

 

Canva continua investindo no Brasil e incrementando os esforços de adaptação às necessidades do mercado local

 

O Canva redobrou seu investimento no Brasil, que se tornou o segundo maior mercado para a empresa, onde 1 em cada 8 pessoas usa a plataforma. Em apenas um ano, os brasileiros criaram mais de 300 milhões de apresentações no Canva, sendo o modelo de stories do Instagram o produto mais utilizado, totalizando mais de 319 milhões de utilizações.

 

O Brasil também é líder no uso dos kits de trabalho do Canva, especialmente dos kits de marketing, que são usados mais de 12.000 vezes por mês no mundo todo. Além disso, o Brasil está entre os três principais países em uso de documentos, apresentações, vídeos e criações de sites do Canva.  

O compromisso cada vez maior do Canva com a região é reforçado pela parceria recém-anunciada com a fintech brasileira EBANX, para fornecer opções locais de pagamento, de maneira a fomentar seu crescimento e expandir a acessibilidade para clientes na América Latina. Esse investimento destaca a estratégia do Canva de ampliar a sua presença no crescente mercado criativo do Brasil.

 

Canva

 

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