A segurança cibernética e os assaltos a residências são igualmente preocupantes para europeus e australianos, com quase 40% preocupados com ambas as ameaças. Os dados são do mais recente estudo Allianz Partners Customer Lab, uma pesquisa exclusiva com consumidores que analisa o comportamento e as necessidades dos consumidores em relação a casa, mobilidade, saúde e viagens. A edição de 2024 pesquisou 10.000 consumidores na França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália.
Os resultados revelam que os jovens adultos com
filhos são os mais preocupados com essas questões. Quase metade das famílias
pesquisadas está notavelmente preocupada com ambos, com seu nível de
preocupação excedendo a média em 10 pontos percentuais. Essa preocupação
elevada ressalta a necessidade crescente de soluções de segurança integradas
que abordem as ameaças físicas e digitais em conjunto para oferecer proteção
abrangente às famílias.
Ao mesmo tempo, o lar continua sendo um fator
importante na vida cotidiana das pessoas. Um número significativo de 83% dos
entrevistados valoriza a sensação de segurança em casa, acima dos 78% da
pesquisa de 2022. Esse sentimento é particularmente forte entre as pessoas com
66 anos ou mais, com 87,4% priorizando a segurança doméstica, enquanto apenas
68,9% dos jovens (entrevistados da Geração Z) compartilham essa preocupação.
Geograficamente, os entrevistados do Reino Unido atribuíram a maior importância
à segurança doméstica, com 89,7%, enquanto apenas 77,6% dos entrevistados na
França tiveram a mesma opinião.
Comentando a pesquisa, Genoveva
Perez-Lijo, diretora de Easy Living, Dispositivos Móveis e Risco Digital da
Allianz Partners, disse: “Na atual era digital em rápida
evolução, é digno de nota que as preocupações com a segurança doméstica estejam
mudando de ameaças tradicionais, como roubos a residências, para ameaças
cibernéticas. O Risk Barometer da Allianz 2024 revelou recentemente que os
incidentes cibernéticos foram identificados como o principal risco global para
as empresas pelo terceiro ano consecutivo. Os dados do Allianz Partners
Customer Lab refletem essas preocupações, destacando o crescente reconhecimento
de que as ameaças cibernéticas são um risco importante para empresas e
indivíduos em todo o mundo e a necessidade de medidas de segurança aprimoradas
nos domínios físico e digital.”
Outras descobertas importantes
da pesquisa do Customer Lab incluem:
- As preocupações com o
cyberbullying são maiores entre a Família Millennials* (45,6%) do que entre a
Família GenX** (34,4%).
- As mulheres (43,2%) se
sentem mais vulneráveis a crimes cibernéticos, como roubo de identidade e uso
indevido de dados, do que os homens (36,4%).
- Para pessoas com filhos,
como a Família Millennials (42%) e a Família GenX (41,1%), ter uma casa
monitorada e controlada por dispositivos inteligentes é uma prioridade. Em
contrapartida, isso é menos importante para quem não tem filhos, com apenas
29,4% dos Millennials sem Filhos*** e 18,7% dos GenX sem Filhos****
compartilhando a mesma opinião.
Notas para o editor
*Família Millennials refere-se aos entrevistados
com idade entre 26 e 40 anos e com filhos.
**Família GenX refere-se aos entrevistados com
idade entre 41 e 56 anos e com filhos.
***Millennials sem filhos refere-se aos
entrevistados com idade entre 26 e 40 anos sem filhos.
****GenX sem Filhos refere-se aos entrevistados com
idade entre 41 e 56 anos sem filhos.
O Allianz Partners Customer Lab é um banco de dados
quantitativo proprietário de percepções do consumidor. Os dados acima foram
coletados entre 18 de abril e 17 de maio de 2024 em uma pesquisa com 10.000
consumidores na França, Itália, Alemanha, Reino Unido e Austrália.
https://www.allianz-partners.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário