Pesquisar no Blog

terça-feira, 14 de junho de 2022

Disfunção erétil e os riscos da automedicação

Healthtech utiliza a tecnologia para promover acesso a tratamentos cientificamente comprovados, 100% online e acompanhamento médico e farmacêutico


A automedicação é um hábito comum entre os brasileiros, segundo pesquisa do Conselho Federal de Farmácia (CFF), afeta 77% da população e está ligado a diversas questões. Especificamente entre o público masculino no qual a falta de tempo e até a vergonha de procurar uma ajuda especializada - como é o caso de quem tem disfunção erétil -, colaboram para este cenário. É neste contexto, que a healthtech Manual criou uma plataforma de atendimento online focada em saúde masculina, com o objetivo de auxiliar homens a fazerem tratamentos com o suporte de especialistas, sem que tenham que sair de casa. 

Um assunto delicado dentro do universo masculino, a disfunção erétil atinge quase metade dos homens no Brasil, de acordo com estimativa do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que o percentual no país é de 30% dos homens economicamente ativos. Apesar do grande contingente de pessoas afetadas, estima-se que 10% procuram ajuda médica. 

É o receio de falar sobre o assunto que leva ao uso indiscriminado de medicação sem prescrição médica para resolver o problema. A utilização sem orientação médica, pode causar problemas de saúde e também aumenta a probabilidade de efeitos adversos como queda de pressão, tontura, desmaios e até infarto. Além disso, o uso desse tipo de medicamento associado com outras substâncias também pode levar a alguns riscos à saúde.  

Esse é um dos grandes desafios da startup, assim como combater a desinformação, que impede que os homens busquem ajuda médica. “Nossa proposta é garantir acesso do público masculino a tratamentos personalizados para que deixem de lado o receio e o constrangimento que os impedem de fazerem o melhor pela própria saúde, principalmente quando se fala de problemas como a disfunção erétil”, afirma Rodrigo Brunetti, country manager da Manual. 

Para auxiliar os homens a ter um diagnóstico e acompanhamento seguros, a Manual, healthtech focada em saúde masculina, está resolvendo essa equação por meio da telemedicina. 

Com questionários analisados por médicos, a startup promove um diagnóstico assertivo, além de indicar o tratamento mais adequado para cada caso, promovendo acompanhamento médico e farmacêutico aos pacientes. O serviço oferecido pela Manual possibilita não só o acesso aos tratamentos, como também fornece informação sobre a utilização correta dos medicamentos, tempo de uso, e tantos outros conteúdos educativos disponíveis em seu blog. Tudo isso, de maneira discreta e 100% online. 

Em seu primeiro ano de atuação no Brasil - a healthtech foi lançada em 2021 no país -, já atendeu mais de 35 mil homens para os tratamentos de insônia, disfunção erétil e calvície, oferecendo uma tecnologia, baseada em ciência, que possibilita o máximo de conforto possível, pois a consulta é virtual e a entrega do medicamento não permite exposição alguma. 

“É preciso olhar para saúde como um todo, não adianta resolver a queda capilar e gerar outras complicações. Estamos aqui para ajudar os homens a cuidarem de sua própria saúde e compreenderem a importância do acompanhamento médico”, finaliza Brunetti.

 

Manual - healthtech focada em saúde masculina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados