Pesquisar no Blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Unidades do Poupatempo na capital funcionam normalmente no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo

Postos estarão abertos no horário habitual para atendimento presencial; é necessário agendamento prévio pelos canais digitais 

 

As unidades do Poupatempo na capital paulista estarão abertas para atendimento presencial, na próxima terça-feira, 25 de janeiro. Durante o feriado do aniversário de São Paulo, que foi antecipado em 2021 para conter o avanço do coronavírus, os postos da Assembleia Legislativa (Alesp), Cidade Ademar, Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé terão expediente normal, funcionando no horário habitual de cada unidade.  

Desde a inauguração, os seis postos já contabilizam cerca de 205 milhões de atendimentos prestados aos paulistanos. Somente em 2021, quase dois milhões de serviços foram concluídos nas unidades.  

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo é preciso agendar data e horário previamente pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento.    

Além disso, o Poupatempo mantém medidas preventivas e protocolos sanitários contra a Covid-19, a fim de garantir a segurança dos usuários e colaboradores.   

É importante reforçar que o atendimento presencial é feito apenas para os serviços que necessitam da presença do cidadão e não podem ser concluídos de maneira online. As demais opções, como renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, Seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outras, estão disponíveis nos canais digitais.   

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são quase 190 opções nos canais eletrônicos, que podem ser feitas com segurança, autonomia e comodidade, 24 horas por dia. O objetivo é chegar a mais de 240 serviços em 2022. 

 

Serviço:

Poupatempo da Alesp: Avenida Pedro Alvares Cabral, 201 – Ibirapuera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. 

 

Poupatempo de Cidade Ademar: Av. Cupecê, 5497 – Jd. Miriam (Antigo Sacolão do Jardim Miriam). O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Poupatempo de Itaquera: Avenida do Contorno, 60 – Itaquera. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Poupatempo da Lapa: Rua do Curtume, s/n – Lapa. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Poupatempo de Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar, G – Mais Shopping – Santo Amaro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Poupatempo da Sé: Rua do Carmo, s/n – Sé. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados